Que não Sinta Vergonha
"Necessito daquela dose diária de vergonha na cara e auto- estima, só assim não caio na besteira de ir atrás de você outra vez."
-Aline Lopes
Não tenha vergonha de admitir seus erros, tenha vergonha de aceitar seus fracassos, se você não corre atrás de seus objetivos você jamais alcançará o que almeja, não crie desculpas pelas suas falhas, tente de novo, jamais aceite a derrota como um troféu, vencedores não precisam ter vergonha de cair várias vezes para aprender a se levantar, nem sempre vencemos na primeira tentativa, as vezes precisamos lidar com o fracasso várias vezes para no fim alcançarmos o nosso verdadeiro sucesso.
Bom Medo
Eles não tinham vergonha nem sabiam corar. Portanto eles devem cair. - Jeremias 8:12
O profeta Jeremias advertiu os israelitas de que aqueles que vivem perversamente e se recusam a se arrepender experimentarão um dia a ira de Deus. Essa verdade é reafirmada por toda a Bíblia. Deus usa o medo como um meio de levar as pessoas à salvação e incentivar a obediência. O medo certamente foi um fator importante na minha vida.
Dois conceitos errôneos atuais enfraqueceram a influência moral desse medo. A primeira falácia é que os padrões bíblicos de conduta não têm autoridade hoje. Conheço um professor de escola pública que não demonstrou vergonha pelo comportamento que a Bíblia chama de imoral, e ele não viu necessidade de se arrepender.
A segunda falácia é que, se existe um Deus, Ele é tão tolerante com o pecado que perdoa automaticamente a todos (exceto, talvez, assassinos em massa e molestadores de crianças). Uma mulher expressou essa opinião em sua carta ao editor de um jornal local quando escreveu sobre o professor não arrependido: "Deus o perdoou, e nós também devemos".
Em nítido contraste com esses equívocos, está a verdade que vem de Deus. Seus padrões são absolutos, e Ele pune aqueles que não se arrependem de violá-los. Portanto, vamos levar a sério o medo das conseqüências do pecado e torná-lo um incentivo ao arrependimento e à vida piedosa.
Pensando bem
Defina em termos positivos o que significa temer a Deus.
De acordo com Provérbios 9:10,
qual é o benefício de temer ao Senhor?
O tipo certo de medo nos leva a fazer o certo. Herbert Vander Lugt
Lástima
Lastimo em ti
Cada suspiro não dado
Cada sorriso puxado
Vergonha alheia
Que deste mundo
já não veio
ah, derrota
por que não me leva?
injúrias
mentiras
negações
por que não me derrota?
não apenas
comova me mais
em teus seios jubilosos
onde sempre estive
desabando meus prantos
em teu ombro
que sempre
na ausência,
no grito
deixei ficar
plantados os medos
foram embora perdidos sonhos.
Cada desejo afago
todo pedido escasso
em outra vida
a solidão será companhia minha
ou sua
solidão boa
que outrora
fez de companhia
em nossos melhores silêncios
"Não há vergonha em lutar para viver o que se prega; a vergonha está em pregar sem sequer tentar viver."
Felicidade
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz"..
Essa frase da música é importante, Porque muitas vezes podemos nos retrair de ser feliz,por vergonha ou medo do que outros vão dizer de nós..
Isso porque a razão da felicidade de uma pessoa não é a mesma da outra pessoa, e as vezes alguns até distribuem ódio só porque o outro tá feliz.
Quer um conselho?
não se importe , faça o bem , e que a sua felicidade contagie e faça outros felizes, pois já vivemos num mundo muito hostil..
mas, se não conseguir fazer outros felizes..
Que pelo menos ,você seja feliz e que viva bem.
Cadê a vergonha de muitas autoridades, quando descobertas suas irregularidades, que não renunciam, ao menos para preservar a reputação do cargo ou instituição que representam?
Não sei se você me conhece com veracidade, te admiro só de longe, pois a vergonha esconde esse meu lado de verdade.
Quando o assunto é você não me escondo: me entrego em taças e garrafas; não tenho vergonha na pele, nem segredos no olhar.
"Deus não envergonha ninguém.
O homem cria suas próprias tempestades e depois passam vergonha dentro delas".
Não sou apenas mulher.
Sou caco retorcido,
Que rasga a vergonha,
De choros recolhidos,
Em noite sem luar.
Benguela sem medo!
Com as minhas feras,
Com as raízes imersas,
Em novas primaveras!
Trago os meus vulcões,
Gritos do sangue que me gerou.
Sou fogo de brasas vivas
Por coragem que destila
Sem medo do opressor!