Deus me dê sabedoria: frases para pedir orientação divina
Quando experimentamos o amor de Deus, e ele começar a nos tocar intimamente. Veremos que o seu amor é e sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos, e que a cada olhar, pensamento, sentimento e atitude, Ele manifestará a sua graça que é o seu amor em ação.
A graça quando está em harmonia com o amor de Deus, irá manifestar em nós a sua mais perfeita misericórdia, e que é a razão de não sermos consumidos nesse mundo.
A medida que colocarmos a nossa esperança em Deus, ela irá gerar, perseverança, que ao longo do tempo se transformará em confiança, e assim teremos uma fé na qual jamais seremos confundidos em tempo algum de nossas vidas.
Podemos até viver sem amar, ou perdoar nesse mundo. Mas sempre seremos amados por Deus, estando assim debaixo da sua realidade de graça. Pois assim como é infinito o seu amor por nós, da mesma forma Ele nos deu o seu perdão na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo.
Entre a verdadeira prosperidade, e a mais plena miséria está um Deus cheio de graça e verdade. Que quer mudar o nosso caos interior, e mostrar que através o seu Espirito Santo podemos ter além da verdadeira prosperidade uma vida em plena liberdade e santidade.
Aqueles que um dia experimentaram o amor, e a graça de Deus. Jamais vão se acostumar com o seu próprio amor, ou o amor dos outros. Pois temos e sempre teremos um vazio em nós do tamanho do amor e da presença de Deus.
Compreendemos de fato que o amor de Deus, é uma realidade em nossas vidas. Quando as promessas que pedimos no íntimo do nosso coração são vistas por Ele, e Ele por nos amar de tal maneira nos coloca diante de cada promessa e as realiza, nos mostrando que Nada e nem ninguém poderá nos separar do seu amor.
Diante de Deus, estão as fontes da vida. E assim, o sopro de vida de Deus em nós, que produz principalmente a paz, o amor, e a santidade sempre serão para aqueles que creem Nele um diferencial entre a iniquidade e a santidade. Mesmo que para o mundo, isso seja normal e natural.
Porque mendigarmos o amor, se temos todo o amor de Deus em nós. Porque suplicar atenção, se temos Deus em todo tempo através da oração. Porque ficamos tristes, se temos a alegria exultante do Espirito Santo. Mendigamos, suplicamos e nos entristecemos, pois não compreendemos a largura, a extensão, e profundidade da presença de Deus em nós
Assim como tudo que existe e é mantido pelo amor de Deus, e a sua bondade e misericórdia é a sua graça em ação. Vemos que o homem tem um vazio em seu ser, do tamanho de Deus, e que só a sua presença pode preencher.
Não podemos mensurar o tamanho, a profundidade, e a extensão do amor de Deus por nós. Mas podemos percebe-lo, vive-lo e expressa-lo, quando deixamos de lado a nossa vaidade e egoísmo para aprendermos que com Deus, conosco, e com as pessoas ao nosso lado somos muitos mais fortes nesse elo do amor.
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
Viver significa lutar, e nessa resiliência onde o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Vemos que nos confrontos diários da vida, muitas vezes em perigos de morte, existe um Deus que é fiel e nunca nos deixará a própria sorte.
Da mesma forma, que o amor de Deus nos constrange e cativa. Assim também é, a sua graça que é nos dada gratuitamente através da Cruz de Cristo. E que nos faz compreender, qual a extensão, a dimensão, e a profundidade do amor de Deus, para que todo aquele que Nele crer nunca venha a perecer.
Melhor, é comer aqui o pão de dores e sofrimento, e como lazaro ter a vida eterna com Deus no céu, tendo Ele em sua presença. Do que se fartar dos manjares do mundo como o jovem rico, e na eternidade estar em tormento eterno completamente esquecido por Deus no inferno.
A vida só não é o ideal que muito desejam, pois não conhecem o fluxo da vida de Deus que flui de cada um deles. E por essa razão, vivem das migalhas que essa vida meramente humana podem lhes dar.
A graça de Deus, nada mais é do que a sua bondade, e misericórdia em movimento. E que se manifestam pelo poder do seu amor no resplendor da sua glória em tudo que foi criado.
O amor e o perdão não é uma opção em nossos relacionamentos diários, ele é um mandamento de Deus, e a fonte da nossa prosperidade, honra e paz. E aqueles que aprenderam a viver segundo os seus valores e virtudes vão reinar em vida.
A diferença entre o amor e o ódio, é que o amor só pode vir de Deus e ser mantido em um relacionamento com Ele a cada momento. Enquanto o ódio vêm espontâneamente de dentro de cada um de nós, e contamina todas as nossas realidades de vida, não sobrando espaço para que Deus se revele e nos tire da morte para um sua vida abundante.
Deus sempre nos perdoará incondicionalmente, e infinitamente através da sua graça e misericórdia em Cristo. Mas o homem, sempre buscará um meio de ser justificado pelas obras das suas mãos, e obediência a Ele. Sem saber que não é a nossa obediência que nos torna justos e perdoados, mas sim oque Ele faz em nós, e através de nós pela nossa fé Nele.