Deus me dê sabedoria: frases para pedir orientação divina
"Um dia, como em todas as manhãs, me olhei no espelho e não mais me reconheci. Olhei, pois, para dentro do meu próprio coração e vi refletida toda beleza que procurava em outros rostos, vi toda sabedoria que procurava em outras mentes, vi toda felicidade que procurava em outros sorrisos, vi todo amor que procurava em outros corações. Por fim, vi Deus em mim, bem lá dentro do meu coração, onde habitam todas as respostas e todos os dilemas"
Desejo à você, que o Jesus que vive em mim, que habite em seu coração, e que você possa transmitir luz, caminhos e fazer alguém sorrir através do amor e sabedoria.
Doloridos são os dias de sofrimento, deles o sábio retirará todas as lições que contemplar. A dor se transformará em testemunho.
Experimente sair do seu mundo, perceba a diversidade de outros, aprenda a reconhecer e parabenizar a sabedoria alheia, pois do mesmo modo que você tem Deus, as outras pessoas também o tem, então, faça pontes e aumente seus horizontes, estude, alie-se com o que é do bem.
Quando ficares em dúvida
sobre o que fazer diante de algo desafiador,
veste o véu da humildade,
procura a ajuda de alguém
que já aprendeu com a experiência,
pede esclarecimento a Deus,
faz o que estiver ao teu alcance,
e lembra-te de exercitar a paciência,
pois o tempo, em passos longos ou curtos,
está trazendo exatamente o que precisas!
Não espero que você mude o seu jeito de ser pra me agradar, tão pouco farei o mesmo; mas espero completarmos um ao outro com nossas qualidades, e peço a Deus para nos dar sabedoria para tratarmos de nossos defeitos; pois, não se pode montar um quebra-cabeça com peças iguais.
Seja sábio em suas deduções, cuidado com as armadilhas da arrogância, pois certeza só existe uma, de que não herdamos a perfeição do criador.
Mãe... Morada do Amor
Nas tardes que das manhãs iluminaste,
Vejo a noite aparecer
Teu canto numa voz de paz
Sabedoria tão certa
O céu canta festa...
Tua presença me faz viver.
Foste poesia em minha vida
E ainda nova, tu se foi,
Nas estrelas morar.
Brilhar o firmamento,
Rimar tua prosa, tocar as violas,
Pros anjos ali se enfeitar.
Mas, graças eu dou a Deus,
Pela mãe que eu tive (e ainda tenho)
Sorriso tão singelo, morada do amor.
Por me ensinar,
Fez o meu mundo se transformar
Em cor, em flor...
Em toda parte em mim, por ti,
Existe o amor.
Mãe, a melhor definição que eu posso te dar,
Não sei nem falar.
Coisa boa a gente não fala. Sente!
E, se sentir é o melhor que existe em alguém,
Então, deixo o coração se expressar,
E o meu amor a ti se eternizar.
Mensagem 005 - 04/06/17
Entre o plantar e o colher existem o regar e esperar. E como é difícil esperar não é mesmo?
Esperar pelo tempo de Deus é uma das tarefas mais difíceis q existem. Pois temos o péssimo habito de querer tudo ao nosso tempo. Tudo do nosso jeito. E não é assim que as coisas funcionam.
Os relógios do céu não seguem a cronologia dos nossos. As coisas não vão acontecer naquele momento só pq eu quero. Vão acontecer no momento mais oportuno. De acordo com meu merecimento.
E quando as coisas demoram a acontecer temos o habito de dizer q Deus se esqueceu do nosso pedido. Deus não esquece de nada do que pedimos. Ele mesmo diz: pedis e obtereis. Mas algumas vezes nós não sabemos o q estamos pedindo. Talvez o q vc deseja ardentemente hj seja a sua queda de amanhã. Seja o seu arrependimento futuro. Ou talvez vc ainda não esteja preparado pra receber o q pede. Deus sabe de todas as coisas.
Nao se desespere nem blasfeme. Esperar é sempre complicado pra nos que somos imediatistas. Vivemos na era da tecnologia onde Td se faz muito depressa. Sabemos de tudo q acontece no mundo quase q instantaneamente. E queremos q tudo siga essa mesma ordem. Quando na verdade deveríamos agradecer por tudo que já temos. E por aquilo que ainda obteremos. Sofre as demoras de Deus na certeza q neste momento é o melhor para vc. Entregue nas mãos de Deus e aguarde. Mas não se esqueça de regar. Pq flor quando não é regada morre!!!
Q vc tenha um domingo abençoado. Muita paz e luz para sua vida. Que todos nos saibamos esperar pelo bem q esta por vir. Até mais 🙋🏻. Maria Rita Avelar.
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
Nós devemos encontrar um equilíbrio entre a satisfação de todas as nossas necessidades e a não satisfação. A consistência desse equilíbrio é a seguinte: o excesso de privação conduz o ser humano ao desespero; e o excesso de posse o conduz à indolência. Se nós obtivermos deste mundo tudo o que nós queremos, nos tornaremos ao final espiritualmente indolentes. Por outro lado, se não possuirmos deste mundo nada do que precisamos, nos tornaremos ao final desesperançados. Isso quer dizer que o complemento do querer a divindade não é o não querer o mundo, mas o não querer o mundo demasiadamente. Pois do ponto de vista da divindade o mundo é um de seus aspectos.
O equilíbrio é encontrado quando o ser humano conduz a sua vida de tal modo que ele nunca esteja plenamente satisfeito ou plenamente insatisfeito. Devemos acostumar a nossa alma com o fato de que as coisas do mundo vêm sempre pela metade. Quem acha que o mundo deve ofertar tudo o que é desejável, acaba por tornar-se idólatra. Por outro lado, quem acha que o mundo é incapaz de oferecer alguma situação satisfatória, acaba por tornar-se ateu. Quem estabelece uma dicotomia entre o mundo e Deus acaba por acreditar que não existe Deus algum. O ser humano deve, então, reunir o mundo e Deus em sua alma individual. A sua individualidade deve conter uma relação com Deus e uma relação com o mundo, e ambas as relações não podem ser contraditórias. Elas devem se complementar num certo sentido como o sol e a lua se complementam. O sol é sempre luminoso. A lua cresce e diminui. Essa oscilação lunar representa o tipo de relação que o ser humano deve estabelecer com o mundo. O mundo não irá oferecer luz todo o tempo, mas também não oferecerá trevas todo o tempo.
Assim como nem todo bem intencionado te levará para os caminhos do bem, nem toda espiritualidade te levará na direção de Deus. Prudência é sabedoria divina.
O que vocês chamam de sobrenatural, aqueles que sabem, sim, aqueles que, simplesmente sabem.Riem de vocês o tempo todo.
Geissis Bispo
Faça uma oração, para os que necessitam, se, você não mantiver outra forma de auxiliá-los. Ahhh e se tiver, faça também!
O amor e a dor, jamais caminharão de mãos dadas. Porque a dor, somente se faz presente, na ausência do amor.