Deus me dê sabedoria: frases para pedir orientação divina
A chuva derrama em as lágrimas do mundo desde o pecado, e o oceano guarda as lágrimas de Deus desde o dilúvio. Pois há um segredo escondido de baixo de tanto amor.
Para permanecer constante em uma vida de oração, é preciso conhecer a Palavra de Deus, porque somente ela é capaz de nos tornar sábios para a salvação em Jesus Cristo.
Deus criou o homem com o objetivo de se relacionar, lembre sempre dessa frase você não nasceu só pra sofrer todo sofrimento foi causado exclusivamente por nós, por falta de sabedoria e quebra de princípios.
Deus deu-lhe entre outros sentidos, voz e consciência, para que você fale o que sente, com a ousadia e a humildade de quem sabe, e se você não sabe, não se dê o direito de julgar aquele que você ouviu falar, é nesse momento que fará o uso da sua consciência.
"Se hoje é SEGUNDA-FEIRA eu não sei. Só sei que vou PINTANDO meus dias com a COR que Deus tem pra me dar em bençãos."
—By Coelhinha
"ALGUMAS pessoas são fiéis a Deus e quase NINGUÉM a si MESMO. Se não fores fiel a ti mesmo será impossível ser ao PRÓXIMO. Cada um dá o que se tem."
—By Coelhinha
FÉ E ESPERANÇA EM DEUS! Fé e esperança em meio à incerteza e às adversidades!
“Fica comigo, não temas (…) estarás a salvo comigo” (1 Sm 22:23).
David disse essa frase para Abiatar em meio a uma perseguição de morte pelo rei Saul. David confiava na providência divina para o livrar do mal que ameaçava sua vida.
Apesar de todo o risco de morte, Davi ainda teve a ousadia pelo poder do Espírito Santo para garantir ao seu companheiro que ele estaria igualmente a salvo.
Muitas vezes, ficar ao lado de quem aparentemente não oferece nenhuma segurança parece loucura, mas, na verdade, é um ato de sabedoria; quando todos dizem o contrário, a sabedoria que vem de Deus parece loucura, mas é exatamente isto o que Deus faz:
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co 1:27).
Davi estava jurado de morte. Quem em sã consciência ficaria ao lado de um homem condenado pelo seu rei que, “aparentemente”, estava coberto de razão?
Mas é como diz o Senhor: as aparências enganam (1 Sm 16:7). E quem tem discernimento espiritual é capaz de reconhecer exatamente onde está o engano e não ser confundido. Aí reside a sua segurança contra o mal.
O diabo sabe exatamente onde está o perigo e quer que todos se arrisquem, levando-os a crer que o mau é bom e que o mal é para o bem. Abandonar Davi seria a sentença de morte de Abiatar — parecer o cúmulo pensar que estar ao lado de um condenado seja o aconselhável. Mas Deus sabe de todas as coisas!
Deus usa os loucos para confundir os sábios — uma linha tênue entre o absurdo e a sensatez. Os que pensam que sabem não sabem enquanto os que sabem não sabem que sabem.
Evangelismo como primeira necessidade
Sim, meu Deus, eu tenho muitas necessidades na minha vida, mas, como tua serva, a primeira necessidade é fazer a tua obra. Como diz a Escritura: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” (Mt 6:33).
Então, eu te peço sabedoria e discernimento, pois sem esses dons, eu não posso fazer aquilo que está no coração do Senhor. Eu preciso da tua unção, da tua autoridade, do teu poder, para fazer a tua obra de evangelismo para que almas sejam salvas para tua glória.
Pois creio que “Jesus pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb 7:25).
Assim como Jesus pede a Deus em favor das pessoas que ele quer salvar, sejamos à semelhança de Jesus de sempre interceder por aqueles que se chegam a Deus através de Jesus. Pois Jesus pede a Deus em favor de nós (Rm 8:34c). Por isso, Jesus deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos” (1 Tm 2:6a,b). É Jesus Cristo quem nos defende diante do Pai (1 Jo 2:1b).
Portanto, estejamos com Jesus; sejamos de Jesus!
"Quem nessa vida de meu Deus poderá retroceder ao tempo? E ainda que o pudesse fazê-lo, quem nessa vida viveu para dizer sim ao adeus? A vida que nasceu só apareceu ao tempo que não a sabiam. Se nada está escondido para o tempo, então de que lado falo eu? Do futuro que de todo ainda não estou, ou passado que somente em lembranças estou? Não. Não. Só no presente, não posso esta'. _assim diz um viajante do tempo."
Ninguém suporta Deus, são muitos deuses que não entende teologia, é melhor começar a estudar misticismo.
Ação de amar: ato de amor!
AMAR NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, MAS DEUS É AMOR E SOMOS SEUS FILHOS.
Diz o ditado: “Filho de peixe, peixinho é”. Somos peixinhos de Deus! Puxamos ao Pai! Biblicamente, somos à imagem e semelhança de Deus; logo, somos capazes de amar seja quem for, seja o que for, mediante a sua justiça.
É Deus quem nos capacita para obedecermos à sua ordem. Deus é o nosso Senhor; todos os seus atributos se resumem na sua Lei do Amor — amor a Deus e amor ao próximo.
“A lei vale tanto para o estrangeiro quanto para o natural da terra. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”. (Lv 24:22).
Se temos o coração circuncidado pelo amor de Cristo, deixamos de ser estrangeiros e nos tornamos iguais. Isso implica em se querer bem reciprocamente visto que ninguém quer o mal de si próprio. 
A lei do amor ao próximo como a si mesmo deve ser aplicada por todos, independente do lugar, pois todos somos estrangeiros em terra alheia (Lv 19:34).
Deus é Amor! E a sua lei, a lei do amor, é a mais difícil de se praticar: em circunstâncias adversas ao nosso ser e pensar; em momentos de turbulência sentimental e emocional; fora da zona de conforto; porém, Deus providenciou previamente pela sua palavra a possibilidade de a colocar em prática a fim de que possamos corresponder à sua vontade, pois está escrito que tudo podemos em Cristo que nos fortalece (Fp 4:13).
Se e quando estamos em Cristo, exercitarmos a lei de Deus é um prazer para além da obrigação. O amor não é um fardo (Mt 11:30) porque quem carrega o nosso peso é Jesus, e, assim, tudo se torna leve e simples de gerenciar.
Ele nos dá sabedoria sobre como agir, o que falar, quando fazer, onde manifestar o amor sempre que lhe pedimos pelo desejo puro de amar. Nessa hora, não é necessário muitas palavras; apenas dizer “Eu te amo“ é o suficiente e pode trazer um sorriso aos lábios de quem não apenas ouve, mas escuta, pois a simples ação de escutar propicia no coração do próximo o coração do outro do próximo uma alegria sem par que preenche vazios e extirpa maus sentimentos.
Essas três simples palavras, providenciadas pela sabedoria de Deus após uma oração sincera por reconciliação, revelam o alcance de uma alegria profunda no coração de quem as transmite e de quem as recebe, e trazem consigo a esperança de um futuro melhor, de uma amizade acolhedora, mais forte que antes, desejosa de se manter fiel a cada instante a partir da reconciliação.
Eis a Lei do Amor de Deus ❤️🙏🏼😇
"Foi no nascimento de Cristo que Deus disse "SIM" a toda humanidade: SIM ao amor, SIM ao perdão, SIM à misericórdia, SIM à alegria, SIM à justiça e SIM à igualdade. Lembre-se disso e tenha um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de realizações e maravilhas de milagres em nome de Jesus Cristo!"
—By Coelhinha
Quando um ateu tentar te convencer que DEUS não existe, não discuta, tentando provar que DEUS existe.... lembra-se é ele que tem que se provar o tempo todo a não existência de
DEUS...
A vida é sobre servir e não ser servido.
Deus na sua glória dotou a cada ser humano de um dom especial e esse mesmo dom serve para servir ao próximo e não a si mesmo.
De que vale um sábio que não partilha sua sabedoria?
Um músico que não tranquiliza almas com sua voz?
Lembre sempre, servir é melhor que ser servido!
Edilsondickson
O amor é o mesmo, e cada um sente de uma forma peculiar em cada coração.
Somente quem ama, e Deus, sabem como e o quanto se ama!
Se fosse possível para os seres criados atingir o pleno entendimento de Deus e de Suas obras, então, tendo chegado a esse ponto, não haveria para eles outras descobertas sobre a verdade, nenhum crescimento no saber, nem tampouco um maior desenvolvimento da mente e do coração. Deus deixaria de ser Supremo; o homem, havendo chegado ao limite do conhecimento e de suas realizações, deixaria de avançar.
Se Deus, o poderoso, que reside nos céus, o amigo de Abraão e pai de Jesus, não lhe conceder sabedoria, neste mundo o que lhe resta ?