Quase Deuses
- Diz aqui que Deus é bom o tempo todo.
- O tempo todo? Isso não é exagero?
- Tá bom, quase sempre, então.
- Isso não é muito otimismo?
- Tá bom, de vez em quando, então.
- Parou de ler por quê?
- Como é que eu posso ler a Bíblia com você por perto?
Não acredito em quase nada, 100% só na existência de Deus.
O restante das verdades não estão impunes ao questionamento.
No Teatro da vida, acredito se for necessário entrar em cena.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Se quase nada pra Deus tira a liberdade. Se bondoso ficou sem valor..
Mais o dificio e da um preço a propria liberdade...
Ser poeta é quase uma metamorfose ao divino, só não é completamente, porque não sei se os Deuses já aprenderam a escrever poesia.
Deus viu quando quase desistiu, tropeçou e caiu, apesar dos seus erros ele ainda te ama e diz que há tempo.
Prece de um dia quase igual a todos
Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.
Filhos e Filhas do Tempo e da Vontade de Deus
Os filhos mais ilustres da bíblia quase sempre são gerados por casais estéreis; porque eles não são gerados segundo a vontade da carne, e sim segundo um tempo profético de Deus:
- Sarai foi estéril, mas gerou Isaque (Gênesis 21.1-2);
- Rebeca foi estéril, mas gerou Jacó (Gênesis 25.21);
- Raquel foi estéril, mas gerou José (Gênesis 30.22);
- A mãe de Sansão era estéril, mas gerou um libertador (Juízes 13.2-5);
- Ana foi estéril, mas gerou Samuel (1º Samuel 1.20);
- Isabel também foi estéril, mas gerou João Batista (Lucas 1.57-60).
Muitos escolhidos de Deus passam por um período de esterilidade, mas esse período esta dentro de um propósito de Deus!
Por isso, não fique desanimado/a se aquilo que você está fazendo ainda não gerou frutos como os da escrava; porque quando Deus abrir a sua madre, seus filhos e filhas serão os mais ilustres nas mãos de Deus, filhos e filhas do tempo e da vontade de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Um dia sentimo-nos tudo, em outros quase nada! Mas não deixes de acreditar no Deus que cuida de ti em TUDO e no NADA!
Ando um pouco chateada, mas tenho motivos.
Que Deus de força
Não é fácil agora
Que amor quase não vale para ninguém!
Que sentimentos são varridos como folhas!
Às vezes, penso que vivo no mundo diferente.
Do que imagino.
Talvez, vivo em um conto fadas.
Preciso aprender que as pessoas machucam!
Que palavras ferem
Que melhor a fazer é fechar o livro!
Seguir, construindo uma nova história!
"ALGUMAS pessoas são fiéis a Deus e quase NINGUÉM a si MESMO. Se não fores fiel a ti mesmo será impossível ser ao PRÓXIMO. Cada um dá o que se tem."
—By Coelhinha
As soluções de Deus devem ser compreendidas espiritualmente, afinal quase sempre contrariam as expectativas humanas, pois não tem compromisso com vaidades, mas com seu próprio propósito eterno. Não busque entender, apenas aceite-as.
Adoramos a Deus falando quase sempre do Criador e colocando o em nossos assuntos diários, sempre na gratidão pelo que tens e pelas conquistas materiais conseguidas ao longo da vida, já parou para sentir Deus no seu ser, no eu interior mais sincero do espírito e agradecer mesmo sem exigir nada de importância desse mundo, ou seja somente porquê abristes os olhos de novo no alvorecer do dia, ou ainda nas dificuldades que impõe se na vida sem as riquezas mundanas de uma sociedade de hipócritas, que preocupam se com os ensinamentos do homem nas palavras fornecidas do todo trazendo as contradições à destorcer tudo que presencia se nos caminhos dos ensinamentos da criação, afim de ludibriar as massas enchendo as de demasias dogmáticas à iludir nos em uma espiritualidade mercadológica descritas à persuadimos em um controle fundamentado na venda de um cantinho no céu, ou mesmo na terra, tudo bem estudado e arquitetado por milênios de anos atrás depois da execução de Cristo, impondo se preços altos à pagar pela existência de todos, sendo que tudo criado nesse mundo material, à água, fogo, terra e o ar é de graça, da Graça de Deus, da verdadeira lei da igual espécie da criação divina, mas o que se vê, nada mais é não enxergarmos com os próprios olhos à realidade e o controle imposto de nossas vidas, está em nós entendermos que esse mundo tem um único dono e ele nos ama muito, por isso ainda estamos aqui, na gratidão vinda do fundo da alma, nos sentimentos maís puros de coração à ele, mas muitos ainda dominados pelo egoísmo se sentem donos do mundo, brincando com vidas humanas, desrespeitando tudo e todos para as própria satisfação pessoal, não se torne mais um cego egoísta hipócrita, tenha à percepção nas decisões sem deixar se acreditar nas respostas prontas que nunca tens os resultados esperado, desviando se dos caminhos certos à seguir, caindo nas siladas de espertalhões que se denominam mensageiros espirituais, charlatões que se aproveitam da sensibilidade ou dos sonhos dos seres na própria promoção financeira e espiritual, colocando se ao lado de um Deus criado à sua ideologia, cumprindo seu papel de dominação da massa dos dorminhocos acomodados que deixaram se levar pelas aparências e não pelo próprio íntimo de conhecer se melhor na busca das respostas espirituais do seu ser intuitivo natural nas decisões tomadas, adore à vida com a simplicidade que Cristo pregou nos caminhos de sua jornada junto à nós, precisamos aprender à aceitarmos uns ao outros como são, sem os julgamentos das falsas professias que promovem as inversões de valores impostas nos dias atuais do controle totalitário humano, defendendo com clamor e tenência o respeito ao próximo com o amor incondicional de Deus, deixando que os mortos enterrem seus mortos como disse Cristo, não nos tornando mais um desses seres mortos espiritualmente, acabando assim à dúvida se dá própria adoração diante das respostas de Deus.
Felizes são aqueles que estão alinhados com o propósito de Deus, pois estamos numa época onde quase todos buscam seus próprios desejos.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
O chamado de Deus, quase sempre vem com a dor como chama obrigatória e somos convidados a entrever, a refletir novas posturas e novas histórias em novos caminhos,
criando, parindo o benefício de novas memórias.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Não consigo amar ainda.
Sou trevas quase densa, mas um ponto de luz em mim rumina e chora; fecho os olhos e nada vejo, prisioneiro sem alimento, sem perceber que a vida é doação e movimento, vivo a dor que se eterniza no agora.
Me encontrei várias vezes em condições quase impossível de solucionar. Mas Deus nunca permitiu com que todas as portas se fechacem. Choros foram como forças para minha vida, silêncio serviram como ferramenta de reflexão, calúnia fortaleceram minha fé, armadilhas me tornaram visionário, desafios me fizeram ser o homem de hoje, e Deus sempre estava e continua estar na frente da minha estrada.