Quase
AMOR
Na véspera de ti
eu era pouca
e sem
sintaxe
eu era um quase
uma parte
sem outra
um hiato
de mim.
No agora de ti
aconteço
tecida em ponto
cheio
um texto
com entrelinhas
e recheio:
um preciso corpo
um bastante sim" a te amar dia todo, todo dia
Quando as pessoas dizem " Aonde isso vai parar?" a resposta quase sempre é: "Lamento. Não vai parar!"
Sonhe grande, imenso, algo quase que impossível. Sonhos pequenos, limitados e sem cor não nos levam a lugar algum.
Eu prefiro, muitas vezes, ficar sozinha, aliás, quase sempre. Porque, infelizmente, eu não sei mais em quem confiar, todo mundo resolveu mudar e ser falso. Lógico que existem exceções, mas são poucas. As pessoas esqueceram o que é amizade verdadeira, esqueceram o que é amor. Mas eu sei que existe alguém que me ama de verdade, e eu sei que nunca vai me abandonar, ESSE SIM, me ama, que é JESUS CRISTO.
Quem nunca ouviu''nada melhor que um banho para relaxar e uma boa noite de sono''quase um ditado popular,usam como uma frase mestra para falar quando seu(sua) amigo(a),namorado(a),familiares e afins estão no momento ''ai juro que eu mato ele(a)'',você não pode falar,ah não você não mata nem uma barata,sei que é a grande vontade de todos,mas não ajuda,só piora,revolta na altura do campeonato não dá né,infelizmente quando mais queremos ajudar mais atrapalhamos.O silêncio,e o estou aqui com você para o que der e vier e a melhor coisa a ser dita nessas horas.Então pense antes de falar,não fale sem pensar,ao invés de alegrar você pode magoar...mais.
Mesmo com toda carga de quase insanidade, mesmo quando há um dedo permanentemente na ferida, eu ainda prefiro a dor à indiferença.
Eu tenho um "quase": quase amor, quase namorado, quase marido, quase tudo...o que falta pro "quase" virar definitivo? Tempo. E se o "quase" vacilar? Passa de "quase" pra "já era".
O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca... Nasci para poucos e morro por quase ninguém.
Em prosa e verso, nessas singelas palavras, bobas até
Desdobro-me numa súplica, quase oração
Para que o destino me permita,
Sentir quem sabe um dia
Novamente o gosto teu...
É como se voce estivesse gritando, e ninguem pudesse ouviir.
Voce quase sente vergonha, de alguem que possa ser tao importante.
Que sem essa pessoa, voce se sente um ninguem.
Ninguem nunca intenderá quanto dói
Suas esperanças acabam, como se nada pudesse salvá-lo.
E quando tudo acaba, voce quase deseja que pudesse ter todas as coisas ruins de volta.
Para poder ter também o que era bom.
[...] Mentir a seu modo é quase melhor do que falar a verdade à moda alheia; no primeiro caso és um ser humano, no segundo, não passas de um pássaro! A verdade não foge e a vida a gente pode segurar com pregos; exemplos houve. E hoje, o que nós fazemos? Todos nós, todos sem exceção, no que se refere à ciência, ao desenvolvimento, ao pensamento, aos inventos, aos ideais, aos desejos, ao liberalismo, à razão, à experiência e tudo, tudo, tudo, tudo, ainda estamos na primeira classe preparatória do colégio! Nós nos contetamos em viver da inteligência alheia dos outros - Não é verdade? Não é verdade o que estou falando - gritava Razumíkhin, sacudindo e apertando as mãos de ambas as senhoras - Não é verdade?
Está quase na hora de recolher as bandeiras a meio mastro, ela me deixou e fez de mim um homem triste,feliz aniversário dois anos de dor...
Uma lição eu tirei, se eu não me der o devido valor, ninguém me dará. E que a verdade está quase sempre estampada nos nossos olhos, mas nosso coração insiste em crer no que não lhe faz sofrer. Por isso a situações inevitáveis, que às vezes parecem cruéis, mas são a única forma de nos tirar a venda dos olhos e do coração.