Quase
<Amigas quase para sempre> Em um dia uma menina chamada HELOISA conheceu uma menina chamada CECÍLIA as duas tinham a mesma idade e o mesmo jeito de ser! Eram sempre alegres e quase nunca estavam tristes,Mais um dia CECÍLIA se depremida pois viu HELOISA dissendo que ia ser sua única melhor amiga . HELOISA notou que ela esta triste e perguntou -Oq tu tens ceci ? -nada! , mais ai HELOISA se tocou porque ! Ensinamento : nunca troque um melhor amiga por outra nova !
FENÔMENO QUASE NATURAL
Vinham três homens pela rua.
- Olha! Uma estrela cadente!
- Não é estrela não!
- É sim!
- Não é não!
- E o que é então?
- Opa! O chão tá tremendo!
- Era uma estrela!
- Era um avião!
E o terceiro...
- Bobagem! Foi uma estrela que bateu no avião,
Que caiu no chão!
Iam três ébrios pela rua...
Pela calçada...
Pela rua...
Pela calçada...
Impossível planejar futuro brilhante, se na verdade o que se tem são poucas horas de vida, reserve se ao máximo em ser feliz e agradar seu corpo com paródias e sensibilidade humana, pois buscando palha ao vento o que nos resta e cansaço e fadigação e o tal sucesso conquista não se compra, rouba se beijos e abraços.
Quando a saudade está quase indo embora, a lembrança grita chamando-a, e convidando-a a ficar mais um pouco.
Não tenho medo da cumplicidade dos que fazem o bem. Para muitos, ser bom nos dias de hoje, é um pecado quase que mortal.
Os muros são como as pontes, a diferença está no fato de que os paredões são construídos na vertical e as pontes na horizontal. Olhe para as árvores, foram os primeiros muros a surgir mas podem ser derrubadas para se fazer pontes. Mas isto é subverter a ordem natural, porque é a natureza que diz quando basta. precisamos de mais muros destruídos que árvores caídas.
Às vezes as distâncias desmoronam-se.
Ouve-se a voz do que está distante,
Sente-se a presença do que está ausente.
Numa espécie de quase-espaço
Continuo a te encontrar,
Te encontro nesse quase-lugar opaco
Só não consigo te tocar.
Tateio na penumbra dos meus pensamentos
Busco teu abraço...
Neste espaço obscuro,
que se faz a cada passo mais escuro,
meus lábios tentam, em vão, os teus encontrar.
Eu tive que ver um Amor quase que perfeito partir, me veio à mente tudo que um dia ele me fez sentir, momentos intensos eu pode sentir, mais esse quase amor perfeito se fosse pra ser perfeito não teria que partir, mais infelizmente causou danos por aqui, quase esqueci que teria que continuar a jornada mesmo sem ele aqui, agora tão só, lágrimas começa a sair, aqueles belos olhos castanhos me fizeram sorrir, pensei que podesse existe até sermos um, mais antes disso me mostrou, que aquele amor, jamais existiu, que o quase perfeito saiu, tirando as vendas do coração, agora me resta me reerguer desse chão, bater a poeira e ser feliz, mesmo que para isso sofri, mais serviu de experiência e eu aprendi, obrigado amor quase perfeito, agora é minha vez de achar o que perdi, vô em busca de me fazer feliz, agora tão só posso ser livre, se alguém quiser por acaso me acompanhar, sinta-se convidado, pois aprendi que o amor perfeito, Deus já me fez sentir e o quase perfeito daqui da terra foi um aprendiz, vou ali me amar e já volto
Quando eu te vi pela primeira vez, sorri. Me senti feliz, e não contive o riso. Bastou um encontro de alguns segundos pra você não sair mais do meu pensamento por meses. Decidi agir, e quando te vi pela segunda vez, te confessei que não parava de pensar em você. Ao som de Rosa Norte combinamos de nos falar, e eu fui embora eufórica naquela noite. Criei esperanças e certezas de que finalmente você me notaria e poderíamos ficar juntos. Mas nós nunca mais nos falamos, nossa tão esperada conversa nunca aconteceu. Eu tentei, de todas as formas que eu consegui, fazer você gostar de mim. E aprendi que não podemos forçar essas coisas, que elas tem que fluir. E não fluiu, eu entendo. Eu e essa minha mania besta de querer sempre o impossível. Estou desistindo, mas antes queria te dizer que nós teríamos dado muito certo, se você tivesse dado uma chance a nós.