Quase

Cerca de 7641 frases e pensamentos: Quase

⁠"Não sou um despertador, mas estou quase acordado."

Inserida por DAmico

Pode-se dizer que ele era quase um homem, tinha lá seu corpo estruturado feito um rapaz bem avistoso. Ele me atraia de alguma maneira com aqueles olhos castanhos e principalmente aqueles braços que por vezes eu me imaginei por entre eles, me roubava toda a atenção que eu tinha durante as aulas. Ficava um tanto difícil me concentrar em algo que não estivesse ligado a ele, muitas das vezes meu esforço de olhar pra ele sem que ele percebesse ia por aguá a baixo, e eu ficava um tanto sem jeito. Ele me causa contrações ventriculares prematuras. Nem nos olhavam diretamente, mas de vez em outra eu pegava ele me olhando justo na bendita hora que eu o olhava. Não nos tocavam, ainda. Como poderia? Ambos ali tão quietos por fora, e por dentro sem saber oque um sentia pelo outro. Mas veja bem! Da minha parte eu não sei juro que não sei oque sinto. Por ilusão eu falaria que é ”amor” mas não. Não é! Nunca foi porque diabos poderia virar amor justo agora? Não. Digo e repito não é amor cara! É atração física quem sabe… Mas olha eu aqui fugindo do tal do ”amor”. Mas eu digo olhar ele é algo bonito aliás muito bonito.

Inserida por JeMartines

Nunca realizei algo, quase não vivi
Aos 16 os dias eram mais fáceis
Dias em que eu ainda me sentia vivo
Mal podíamos esperar pra ir lá fora

Inserida por usuario421014

A FORÇA DA VONTADE

Quase sempre há no homem uma grande soma de forças que ele deixa inativa. O conhecer-se acertadamente é um maravilhoso segredo para fazer muitas e grandes coisas. Ficamos impressionados diante de certos trabalhos realizados pela necessidade. Em situações de necessidade, o homem transforma-se e muda, por assim dizer, de natureza. A inteligência se engrandece, adquire uma penetração, uma lucidez e uma precisão maravilhosas; o coração se dilata, nada assombra a sua audácia; até o corpo adquire mais vigor. E por quê? Criaram-se por ventura novas faculdades no homem? Não, mas as faculdades que dormiam foram despertadas. Onde tudo era repouso, tudo se tornou movimento, tudo convergiu para um fim determinado. Aguilhoada pelo perigo, a vontade se desenvolve em sua irresistível potência; ordena imperiosamente a todas as faculdades que concorram para a ação comum; presta-lhe sua energia e sua decisão. Espanta-se o homem ao sentir-se inteiramente mudado; o que apenas ousaria imaginar, o impossível de ontem, torna-se o fato realizado do presente. O que praticamos nas circunstâncias extremas e sob o império da necessidade nos deixa ver o que podemos no curso ordinário da vida.

Para obter, é mister querer; mas querer com vontade decidida, resoluta, inconcussa; com vontade que caminha para o fim sem desanimar com os obstáculos ou fadigas. Mas às vezes parece-nos ter vontade, quando só temos veleidades. Quereríamos, mas não queremos. Quereríamos, se não fora preciso romper com nossa preguiça, afrontar certos perigos, vencer certas dificuldades. Escasseando de energia a nossa vontade, molemente desenvolveremos nossas faculdades e cairemos desfalecidos a meio do caminho.

A FIRMEZA DA VONTADE

Querer com firmeza! Esta firmeza assegura o sucesso nas empresas difíceis; por meio dela nos dominamos a nós mesmos, condição indispensável para dominar as coisas. Há dois homens em cada homem: um, inteligente, ativo, elevado, nobre em seus pensamentos e em seus desejos, submetido às leis da razão, cheio de ousadia e generosidade;
Outro inteligente, sem arrojo, sem expediente, não se atrevendo a levantar nem a cabeça nem o coração acima do pó da terra, envolvido inteiramente nos instintos e nos interesses materiais. O último é um ser de sensações e de gozos; nem lembrança de ontem, nem previsão de amanhã; para ele, a hora presente, o gozo presente é que constituem a felicidade; tudo o mais é nada. Em contrapartida, o primeiro instrui-se com as lições do passado, sabe ler no futuro, há para ele outros interesses que os de momento; não circunscreve em tão estreito círculo o que se chama a vida, a aspiração da alma imortal.

Sabe que o homem é uma criatura formada à imagem de Deus; levanta o pensamento e o coração para o céu; conhece a sua dignidade; compenetra-se da nobreza da sua origem e de seus destinos, paira acima da região dos sentidos. Que direi ainda? Ao gozo prefere o dever. Nenhum progresso sólido e permanente é possível se não favorecemos a parte nobre da alma, sujeitando-lhe o homem inferior. O que se domina, facilmente domina as circunstâncias. Uma vontade firme e perseverante, além de outras qualidades, liga ou subjuga as vontades mais fracas, e lhes impõe naturalmente e sem esforço a sua superioridade.

A obstinação é um defeito gravíssimo, pois que fecha nossos ouvidos aos conselhos; porque, a despeito de toda a consideração de prudência ou de justiça, nos encadeia a nossos sentimentos, pensamentos e resoluções: planta vivaz cuja raiz é o orgulho. Entretanto, os perigos da obstinação são talvez menores que os da inconstância: se a obstinação nos cega concentrando nossas faculdades em um só ponto, às vezes em um erro, a inconstância enfraquece estas faculdades, ora deixando-as ociosas, ora aplicando-as, com mobilidade sem repouso, a mil diversos objetos. A inconstância torna-nos incapazes de terminar qualquer empresa; colhe o fruto antes da maturidade, recua diante dos mais insignificantes obstáculos: uma leve fadiga, um leve perigo a amedronta; deixa-nos à mercê de todas as paixões, de todo o sucesso, de todo o homem que possa ter interesse em nos dominar; finalmente fecha os ouvidos aos conselhos da justiça, da razão e do dever.

Quereis adquirir vontade perseverante e firme e premunir-vos contra a inconstância? Formai convicções firmes, traçai-vos um sistema de vida, e nada confieis ao acaso do que lho puderdes subtrair.

Os sucessos, as circunstâncias, a vossa previdência de curto alcance não raro vos obrigarão a modificar os planos que houverdes concebido; não importa: não deve esse ser motivo para de novo os não formar; isto não vos autoriza a vos entregardes cegamente ao curso das coisas e a caminhar à ventura. Pois não nos foi dada a razão como guia e apoio? Traçar de antemão uma linha de atuação e só agir depois de maduras reflexões, é proceder com notável superioridade sobre os que se conduzem ao acaso. O homem que se guiar por estes princípios, ouso afirmá-lo, levará incontestável vantagem sobre os que se portem de outro modo. Se estes são seus auxiliares, naturalmente os porá debaixo de suas ordens, e se verá constituído seu chefe sem que eles o pensem nem ele próprio o pretenda; se são seus adversários ou inimigos, os desbaratará, ainda que com menos recursos.

Consciência reta e tranqüila, vontade firme, plano bem concebido, eis os meios para levar a bom termo aos pontos difíceis. Isto pede-nos alguns sacrifícios, concordo; supõe trabalho interior, enérgico e perseverante, pois que é mister começar por se vencer a si próprio; mas, assim na ordem intelectual e moral, como na física, nas coisas do tempo, como nas da eternidade, só merece e obtém a coroa o que sabe na luta afrontar as fadigas e os perigos.

Jaime Balmes Filósofo e jornalista Fonte: O Critério, Editora Anchieta, São Paulo, 1948. Link: - Tradução: Arlindo Viega dos Santos Site da Quadrante

Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes.

Aquele beijo inesperado...quase que roubado, foi o culpado por tanto amor...

O fim da arte é quase divino: ressuscitar, se faz história; criar, se faz poesia.

Quando a gente se abre mais, o outro vê fundo. E o fundo é quase sempre escuro e assusta.

O mar é todo azul
O mar é todo calmo
Em mim há quase um urro
de gozo. E tudo é calmo.

Sandro Penna
PENNA, S., Poesie, Garzanti, 1989

O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo.

Amor, meu amor, te vejo e quase uivo
vem logo vem pra cá
que eu quero meu ruivo.

Inserida por mndcrln

Lágrimas e chuva

Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê

A noite é muito longa,
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer.
Será que alguma coisa,
Nisso tudo, faz sentido?
A vida é sempre um risco,
Eu tenho medo.

Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto
Eu dou plantão nos meus problemas
Que eu quero esquecer

Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante

Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites
De suspense no meu quarto(1x)

Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê
(Não sei por quê)

A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Quis fazer
Será que existe alguém no mundo?

Inserida por tequilla

Rifa-se um coração quase novo. Um coração à moda antiga. Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário. Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos e cultivar ilusões. Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas. Um idealista, um verdadeiro sonhador.
Rifa-se um coração que nunca aprende. Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz. Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras. Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros. Esse coração que erra, briga, se expõe. Este coração tantas vezes incompreendido. Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo.

Inserida por lucaskendy

Você pode remover alguém da sua mente facilmente, mas para remover do coração é quase impossível.

Inserida por RebecaAfio

A satisfação é um bem quase que imprescindível para quem quer enxergar no escuro.

Inserida por MayconSzervinsk

As religiões no futuro não passarão de mitologia, pois a ciência chegará a avanços quase que inacreditáveis para os dias de hoje, por mais que as religiões tentem prender pessoas ao passado a racionalidade na busca por conhecimentos triunfará.

Inserida por paraisomarcos

Querido ex-namorado,

Relacionamentos terminam em briga, isso é quase sempre certo.
Eu superei, virei a página, e acredito que você não tenha gostado...
“Se não for minha, não será de mais ninguém”, ou “Não quero mais, mas não quero que ninguém queira” que te faz inventar e aumentar distorcidamente muitas histórias a meu respeito com o intuito de me difamar.
Queria te dizer que tudo o que você faz não adianta em nada, as únicas pessoas que acreditam nisso são os garotos patéticos que estão à sua volta.
Quem se interessa por mim procurará saber quem sou convivendo comigo, não dando ouvidos a ex-namorados, aliás, ex-namorado que não me esqueceu, né?
Pois sempre que pode cita o meu nome, sempre que pode faz algo como tentativa falha de me provocar, que nem vejo (nossos contatos em comum contam). É difícil ser gostosa!
Queria te dizer que desejo do fundo do meu coração que você beije muito e me esqueça, definitivamente.
Obrigada, de nada.

Minha Doce Doença
A garrafa de uísque está quase vazia
Bem como o maço de cigarros
Já estive acordado por vários dias
Assombrado pelas memórias

Meu coração tornou-se mais frio do que esta sala
Há muito tempo desde que eu senti alegria ou felicidade
Todas as rosas que você plantou perderam
O seu toque e desapareceram

Relembrando os bons tempos que nós tivemos
Quando iríamos rir
O vento soprou em seu cabelo enquanto nós
Dirigíamos por todo país

Nem todas as putas do mundo
Podem mais me satisfazer
Eu perdi a faísca e luz
Nada para segurar perto do meu coração

Eu continuo olhando para o.45 cromado
Deitado sobre a mesa da sala
Um momento de silêncio

Inserida por frank_gomes

As mulheres são extraordinárias, quase sempre sabem os momentos certos de dizer e fazer, respeitam e pedem respeito quando se valorizam. Mas infelizmente algumas somente pedem respeito e não respeitam, algumas nem a si própria e acabam desvalorizando aquilo que mais tem valor na sua vida que ela mesma, sim, estou falando da vida.
Quando uma mulher passa a se prostituir, ela está vendendo seu corpo como se fosse uma mercadoria que é descartada e depois reutilizada. E quando faz isso estão se auto desrespeitando e não estão mostrando o caráter que tem como mulher.
Todas que estão nesse triste “mercado”, poderiam estar ganhando a vida com o mérito delas em uma verdadeira profissão sendo medicas, advogadas e até mesmo empresarias, afinal, tanto lutaram as mulheres para serem reconhecidas como seres humanos e não escravas domesticas dos maridos, por que deixar essa luta pelos direitos em vão?
Essas mulheres acabam usando seu corpo para ganhar dinheiro sem pensar nas consequências como por exemplo a chegada de um filho, que para mulheres de valor é um tesouro para elas são um pesadelo, mas o verdadeiro pesadelo não é delas e sim das crianças que estão por vir. Esses serão os infelizes por viverem sem conhecer o pai e ter que conviver com uma mãe que não sabe o que é amar alguém, pois aquela que sabe o que é amar escolhe o homem certo para serem o pai de seus filhos. Não devemos esquecer daquelas que além de não se valorizarem ainda são assassinas desalmadas, que quando descobrem a gravidez ainda tem o sangue frio de praticar o aborto, uma atitude irresponsável e covarde de tirarem a vida daqueles que ainda nem vieram ao mundo.
As vezes imagino esses pobres fetos dentro da mãe que sentem uma única dor antes mesmo de virem ao mundo, imagino se eles fossem bebês já formados olhando com os pequenos olhinhos aqueles objetos perfurando todo seu pequeno corpinho ou aquele ar sugando suas pequenas partes como se fosse um demônio dizendo a criança “vamos embora daqui sua mãe não te ama e não está feliz com você dentro dela, vamos saia dai de dentro seu inútil” e o pobre feto sem entender nada e nem escolha sendo obrigado a sair com lagrimas, deixando uma vida que nem tiveram ainda em terra.
Aquelas mães que optaram por ter o filho essas serão muito infelizes e viveram o presente com o peso de suas escolhas no passado. Imagino os filhos de ex prostituas quando estiverem na escolinha e verem as outras criancinhas chegando felizes com o pai, e ter que fazer a pergunta mais difícil a sua mãe: “mamãe onde está o meu pai? ” E então qual seria a resposta que ela iria dar a ele tão dolorosa e que nem mesmo ela saberia a resposta, então perceberão que é tarde demais para se arrepender e vivera o resto da vida com o que sobrou de seu caráter feminino.
Por isso digo a vocês que são mulheres, pensem nos seus atos! Usem seu corpo para caminhos dignos de aplausos e sucessos na vida! Se amem e se valorizem, sejam mulheres de verdade!

Inserida por GuilhermeJose

⁠Os bons escritores quase sempre tocam a vida. Os medíocres apenas passam rapidamente a mão sobre ela. Os ruins a estupram e a deixam para as moscas.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.
Inserida por victorsagds19