Quase
Quase sempre quem vive dizendo e distorcendo o “não julgueis”, na realidade está confessando: “deixe-me pecar em paz”.
Não tenho dificuldades em ser um inferno para mim e para os que me entornam, é quase um traço de personalidade sempre acabar levando na cara quando o dia se encerra - ou até quando se inicia -, seja no bom ou no mau sentido.
“ E assim, o amor está em nós,
Em todo talvez, ou em cada ‘eu te amo’,
Em algo, em tudo, ou quase nada,
Como água, fogo,
como sopro e vento.
O amor é o Todo, a natureza,
Algo de que não se pode fugir,
Algo que se possa fluir,
Algo que se deixe existir,
Ainda que não se possa ter.
Porque o amor
Enquanto flor
Não é posse.
É perfume,
é sentir,
etéreo,
e simples, assim.
“ sigo, quase que movida por instinto,
e me entrego à prática da licença poética,
como uma cerimônia, juramentada e avassaladora,
que me leva a criar versos e poemas sem métrica.”
Gostar de você eu gosto, e gosto de uma forma tão bruta e ao mesmo tão simples, que quase sempre te vejo nas delicadezas do meu dia. Já te vi numa nuvem, já te vi numa flor, já te ouvi no vento que atravessa a janela da sala. Já conheci o mundo de pessoas inteiras, planetas que habitam em cada uma delas, mas em nenhuma delas eu quis morar. Você pode até não perceber, mas nenhum lugar eu me senti tão seguro quanto em seu mundo, quanto dentro de você. É, fazer o quê né, meu coração pousou em ti.
Ricardo F.
Poeta da madrugada
Amores perdido pela a estrada
Noite dividida
Quase sem sono
Boêmio na vida
Parte de costela
Sofrência assumida
Descaso
De face caída
Caminhar pela a estrada de terra
Flor amarela
O outro lado da cerca
Mina de água
Salivar por desejo amoroso
Sinistro
As mesmas teclas da vida insistem
Amor
Ao longo desta sinuosa estrada
Tenho visto
Boêmio na vida
Poeta da madrugada
Não desisto
A casa de minha infância
Uma cidadezinha na verdade uma vila
Quase esquecida
Por alguma propriedade rural engolida
Das poucas ruas posso lembrar-me do lado esquerdo
Da casinha quase na esquina
Não é essa aqui
Aquela La subindo a Rua La em cima
Com pintura a cal amarela desbotada
Partes que já caiu o reboco
O celebro se agita a recordação vem aos poucos
A rua de terra batida
Época de muita poeira
Em outrora uma massa vermelha grudadeira
A frente um pé de sete copas dos grandes
Cerca de madeira
Há estou vivendo de novo
Num pequeno cômodo uma velha tarimba
Em cima um colchão de palha
Na parede pendurado num prego
Meu picuá e estilingue
Pela a janela vejo onde hoje é pasto
Já foi uma grande palhada
Ao pé de macaúba me vejo a sua sombra
Apanhando coco muito usado em casada.
Me lanço feito kamikaze
Sou quase qualquer coisa
Conseguinte
Sou dona de um peito persistente
Um coração pedinte
Tira essa tua armadura dourada
A tua pele exposta é pouco, é quase nada
Deixa eu entrar na trincheira
Do que adianta tantas bombas armadas?
São quase quatro da tarde meu amor e ainda estou pensando no que escrever. Já ensaiei o começo umas dez vezes, mas não consigo sair das primeiras linhas. Dizer que, você deixou minha vida preta e branca mais colorida seria clichê? Por mais que seja clichê gosto dessa frase, ela resume bem nosso começo. Mais que cor, você trouxe o amor. Nunca imaginei me apaixonar por alguém que todos os dias eu ja namorava mesmo longe apenas so em te ver longe eu já dizia é essa que vai ser minha para sempre, mesmo sem você saber ainda. Mesmo sem você não ligar para mim ou me ver você já me fazia me sentir tão perto e tão bem seu sorriso seu batom de cores marcantes como sempre linda. Você me traz aquela segurança que ninguém nunca me trouxe pois no dia 05 deste mês nos fizemos cinco meses onde tudo começou pois foi um dia depois do meu aniversário meu presente foi você mas um mês antes eu ja tinha lhe pedido para ser minha, mas deixa eu te contar um segredo no dia 25 deste mês vai vai fazer um ano e cinco meses que eu já te amava e vou continuar te amando. Só tenho que agradecer todos os dias, por Deus ter te colado em minha vida. Olha eu usando o clichê de novo, mas você foi o meu presente. Eu sei que às vezes as coisas podem ficar difícil, quando isso acontecer lembre-se de tudo que passamos para chegar até aqui. Você nunca estará sozinha, sempre estarei com você segurando a outra ponta da corda ou melhor como sempre juramos de dedinho pois sempre presamos pela confiança. E se um dia se esta corda ou a nossa confiança ela se arrebentar, segurarei sua mão, não te deixarei escapar. Lembre-se que em cada pedaço de mim, tem uma parte de você. Como dois em um lembra? Foi o deixar de existir “eu” e o passar a existir “nós”, que nos mantém forte. Através de nossa cumplicidade. Por ser mais que namorado, ser minha melhor amiga, por ser companheira, amante, parceira, por estar sempre ao meu lado. Não se esqueça que todas as pessoas do mundo, você é minha favorita. Amor, meu coração ainda se apaixonará tão fácil quanto quando te vi pela primeira vez e algo q nunca vou esquecer. Lembra da minha promessa? Não vou te deixar. E se um dia tudo acabar? A gente reconstrói, a gente recomeça, a gente reinicia, inventa um novo começo, uma nova história, a gente dá um jeito. Eu te amo. Te amarei por todos os invernos de minha vida.
Espero q você também me ame.o quanto eu te amo.
Quando deixamos de ter ou abrimos mão de uma possibilidade quase sempre o fazemos por algum tipo de afinidade, que pode ser do menor ao maior sentimento, e tais cedições ganham compreensão e força à medida que os sacrifícios tem bons resultados. É preciso estabelecer limites para as razões que nos levam a agir em favor do outro para que não nos tornemos escravos de nossos erros, então a prudência deve sempre estar ao lado das certezas quando houver a mínima dúvida quanto às escolhas. Independente das pessoas e ambientes de convivências devemos sempre buscar a harmonia para não dar nenhuma chance às discórdias, sejam elas tolas ou não, por isso temos que nos empenhar para manter o equilíbrio, conter reações e preservar o bom senso, entretanto se faz necessário que todos caminhem para a mesma direção, pois nem todo esforço pode significar êxito se apenas uma das partes fizer renúncias.
John Pablo de La Mancha
Mudar quase sempre resulta de uma árdua iniciativa. Pode ser um pensamento, conceito, verdade, conduta... Seja como for é preciso ter consciência dos significados e transformações que isto representa, não apenas pelo que será vivido e enfrentado adiante, mas também pelo que não foi permitido, talvez por insegurança ou mesmo por descuido. Mais do que temor as incertezas trazem consigo percepções, que, às vezes, nos mostram realidades que já se foram e, junto com elas algumas chances que não voltarão, porque eram frágeis ou porque eram vazias de razões. Isso, de algum modo, nos deixa mais alertas para novas vivências, ainda que não saibamos o que virá, afinal nem sempre o que nos pertence está conosco, pois o que somos é consequência do que construímos ao longo da vida, das escolhas que fizemos, das experiências que vivemos ou, que vez ou outra nos impuseram, dos caminhos que seguimos... Mudar deveria ser bem simples e fácil, mas o orgulho e egoísmo às vezes não permitem.
John Pablo de La Mancha
Nós temos muitas visões sobre "como ser cristão" e quase nada ou pouca coisa da visão do Cristo. A forma partidária como vemos a vida e as relações nos condena. Parece que não aprendemos nada com Cristo sobre as bases das intenções no coração.
Menina do sorriso sereno e dos olhos pequenos, tens um coração grande que quase não cabes no peito, tu me facinas com esse teu jeito.
Com ela é tiro, porrada e bomba, estás suave na nave, ela caí de cara e vence qualquer entrave. Encara qualquer coisa de frente, com ela é assim, siga em frente ou enfrente!
A quase 6 Mêses , tomei uma decisão, uma escolha, e digo foi a melhor da minha vida.
Eu sempre fui muito decepcionado no amor, até desacreditei, mais sabia o amor existe, existe pra pessoas que sabem dar valor.
Sempre me relacionei com lixo, pessoas mal ressolvidas, pessoas sem caráter, pessoas mal, e queria que desse certo? Como iria dar neh, e o pior que era pessoas que eu conhecia muito bem, ou achava que conhecia.
Até que no dia 23/11/2018, ressolvir me aventurar, naveguei no desconhecido, me envolvi com alguém, que eu não sabia quase nada, só sabia que ela era linda.
A primeira vez que ficamos, foi no lugarzinho interessante, um poço 😅 isso, no meio campo, um poço, a moto parada, e lá estava eu e ela, ficando pela primeira vez.
E de repente, naqueles belos lábios, naquele abraço quente, me senti no paraíso, no céu. Foi na hora que me senti no colo de Deus, afinal aquela menina só poderia ser um anjo, uma criação do criador. Quando beijei ela parecia duas almas se reencontrando.
Logo fui conhecendo ela, e vendo como ela era linda, menina de um caráter encantador, menina de uma maturidade que nunca vi igual, oh como ela é lindah.
E aí o desconhecido, se tornou uma paz pra me, a gente foi ficando e na 3 já tinha a certeza que era a pessoa certa pra me, como você a conhecia por 3 ficada? A pessoa conhece na conversa, na energia, e eu sinto que já a conhecia de outras vidas.
Pedi ela em namoro por uma música de um cantor aí, 😂 ela disse não, eu não vou namorar com o cantor, ela tinha algumas incerteza sobre nois dois, afinal, aquela menina também tinha se decepcionado no amor.
Eu a convenci, e ela aceitou, dia 02/12/2018, começamos a namorar, sendo que dia 25/01/2019 ela iria partir pra uma cidade distante, isso a gente ia ter que se separar.
Então arriscamos, e aí a felicidade bateu, a cada dia se gostando mais e mais, nosso jeito de entender o outro, nossa conexão, a forma como ela ler meus pensamentos e eu os delas é incrível.
Chegou o dia da viagem, e a tristeza bateu, mais tive que encarar a partida dela, ela foi pra longe, a gente continuava conversando, eu lembrava do último beijo, que foi na rodoviária, no meio do só que te, ela tava com calor, notava-se pq abaixo do nariz tá suado, ela tava tão linda.
Meu coração deu um aperto, mais fui forte.
Ela foi embora eu adoeci no mesmo dia.
E a gente foi conversando, quando a gente completou 2 mêses e 1 dia, a gente terminou, e não terminou, pois continuou a mesma coisas, eai a gente voltou, mesmo eu sabendo que iria ser a distância, e que demoraria mais de 1 ano pra me ver ela, afinal não seria a distância que separaria um verdadeiro amor.
Ela me fez a maior surpresa, ela voltou antes de completar 4 Mêses, me lembro que eu tava um lixo, cabelo grande, roupa velha, tava nem aí pra vida.
E logo poderia ver que eu já tava melhor, afinal ela era meu remédio, minha curar, ela era a razão da minha felicidade.
Quando ela voltou a gente se amou mais, eu faço ela ri muito, faço ela feliz, com o pouco que tenho, quero ter muito pra fazer ela feliz, realizar os sonhos delas, e os nossos.
Hoje eu sou feliz por ter aquela menina desconhecida, aquela que eu não sabia quase nada, aquela que foi uma aventurar, foi essa menina que me completou, essa menina que me faz feliz, essa menina que eu tenho medo de perder, essa menina que quero estar para todo o resto de minha vida, o nome dela é Danny, nome de anjo só pode Te amo e te amarei por mais umas mil vidas
😍
Pouco... muito pouco
quase nada a tua nudez
quase nada revelada
Apenas quem tem olhos
vê apenas um corpo
não consegue ver a'lma
Pouco... muito pouco
nada mesmo a tua nudez
só se revela quando é tocada
quando é sentida por outro
caso contrário, vê-se pouco
para se ver, quase nada
Pouco, muito pouco
a nudez revela as belezas
os detalhes e entalhes
apenas poucos conseguem ver
Menos ainda sabem traduzir
essa silhueta desnuda
Pouco... muito pouco
a nudez é sublime inspiração
é etérea e sedutora poesia
nas rimas versadas
que somente esse poeta
consegue traduzir almas
Seus sorrisos quase não vejo, mas sinto em meu coração, vou me calar e colocar meus pensamentos no ombro do tempo, não quero outro amor sem ser o seu