Quase
O Quase
Quase - uma palavra simples, pequena e que diferencia entre a vitória e a derrota
Quase mentira, é mentira, quase verdade, é mentira, quase amor é mentira. Falando sobre o perigo do quase paras as relações humanas. O quase é destrutivo para o lar, para a família, para a Sociedade e para a fé. O quase torna os lares acéfalos. E toda Sociedade sem cabeça perde o rumo.
Ainda que eu perdesse a memória, tenho quase certeza que no fundo eu iria sentir um vazio e uma saudade que deixaria meu coração apertado. Uma sensação que faltasse um alguém, um sussurro talvez. Uma palavra, Pai.
1 ano e 5 meses, sem meu Pai.
Eu tinha quatorze anos quando dei meu primeiro beijo
Quase explodiu meu coração
Eu não dormi por quase uma semana
Fiquei feito um bobo rindo à toa
Apenas beijei,muito rápido.Foi uma beijoca!
E voce. Quando deu seu primeiro beijo?
Se lembra quando foi seu último beijo?
Beije! Beijar é bom
Faz bem pro coração.
Um dia com o coração aflito,
A alma abatida
E o espírito quase morto,
Fui levado a um lugar,
Fui levado por Deus a um lugar,
Contra minha vontade caminhei
Minha alma abatida pedia outros caminhos,
Mas meu espírito quase morto relutava e dizia é por aqui que deves ir,
Nem imaginei eu,
Que seria colocado na presença do Sr. por ouvir aquela voz
Que dizia é por aqui,
Hoje com meu coração quebrantado,
Minha alma sofre por ver outras almas que clamam por socorro
E não ouvem o Espírito de Deus dizendo por onde é caminho,
Hoje meu espírito é vivificado a cada instante em Cristo Jesus!
E somente Cristo é meu Senhor e Salvador
Março chegou, e isso já faz nove dias.
Março chegou e trouxe tudo (quase tudo)
Trouxe amigos, trouxe risadas, trouxe sorrisos, trouxe gargalhadas, trouxe lagrimas, trouxe abraços, trouxe encontros e desencontros, trouxe provas da escola e muita lição de casa, trouxe calor, trouxe dias de chuva, trouxe sonhos, trouxe ansiedade, trouxe medo, trouxe quase tudo. Não trouxe você, assim como Janeiro não trouxe, Fevereiro não trouxe, ai Março chegou e não trouxe você. Quero saber quando você vem.
Seis horas da tarde. Você em minha vida é um pseudônimo. Um ser de mim. Quase, quase, meu. Meu outro eu. Um quase que eu.
O cérebro humano é uma maquina quase perfeita. Ele tem a capacidade de se adaptar a qualquer situação.
Querer prever tudo que ira acontecer, nada mais é do que sobrecarregar o cérebro, assim como se sobrecarrega a memoria RAM de um computador. E na hora que o improviso se fara necessário, seu cérebro estará tão sobrecarregado que não ira responder a nenhum estimulo. Portanto, relaxe!
E eu "perco" sim minutos, quase horas da minha manhã todos os dias, escrevendo algo que talvez eu queira dizer a alguém, e prefira dizer a mim mesma.. "perco" também lendo algumas frases, alguns artigos, pois assim, abro minha mente para deixar fluir idéias.. gosto muito também de conversar com as pessoas, de saber das histórias delas,de dar boas risadas e de chorar junto também se preciso for... afinal somos todos iguais e muitas vezes passamos pelas mesmas coisas só que em graus diferentes.. é muito bom relacionar-se com as pessoas.. saber lidar com todo tipo de gente, ouvir, principalmente OUVIR... Escrever sobre o que você sente e vê, também é uma forma de relacionar-se... e da melhor forma possível, com você mesma.. então por favor me deixe escrever o que eu quiser escrever pois foi a forma que eu encontrei de falar um pouco da minha vida e dos meus sentimentos.
Quantas vezes na vida dizemos não?... Quase sempre dizemos sim, como forma de esconder a nossa omissão!... Pensemos nisso de vez em quando, e, em pouco tempo, com certeza, melhoras vão acontecer em nossas vidas. Abraços fraternos.
Já tive outros e já amei outros. Já sofri por eles e já quase te esqueci graças à eles também. Mas depois que acaba, no fim, ou no intervalo de um para o outro, quando só me sobra eu mesma e minha confusão, meus sentimentos me encaram e me confrontam, e eu só vejo você. Só tem você ao meu redor no sábado de noite terminando com alguém. Tem você quando eu me fecho e não deixo ninguém entrar na minha vida, porque morro de medo e é sua culpa. Você na forma como eu escrevo, na música do Leoni, no texto da coca-cola. Cada parte do que eu sou… ainda é você. Mil anos e alguns caras depois e ainda é você.
Intelectual na política é quase sempre errado. É sempre errado. A práxis não deixa espaço para pensar; pensar é muito sutil, enrascado, complexo, multiplica as alternativas.