Quase
Gentileza é um gesto de cuidado com o outro, com a vida. Já dizia a canção: ‘Gentileza é quase amor’.
Na vida quase tudo é passageiro. Mas há pessoas que passaram, estão ou passarão, e que nunca serão esquecidas, independentemente do tempo que permaneceram ou permanecerão em nossas vidas. Há certos sentimentos, os quais me recuso denominar, que nos tiram do prumo e nos fazem enxergar que somos nada, quando deixamos de agir com a razão. É nessa hora que, com certeza, estamos sendo sinceros e entregamos nossos corações. Agradeço a cada pessoa que me proporcionou tal sensação por mínimo que tenha sido o tempo. Porque cada uma delas foi muito importante na minha vida.
Sou o que sou e os meus sentimentos transparecem dizendo o quanto posso ir além;
Quase nunca posso controlar meus impulsos que direcionam-se à ti;
E no meu começo escrevo meus carinhos sedentos passando por um meio para que eu possa me encontrar no fim;
Quase no Fim
Faltam 8 minutos.
O relógio da classe está adiantado 15 minutos.
Como quisera eu,
te adiantar e te ver indo,
sem sentir nada.
Você é problema, você me irrita.
Você não deveria ter existido,
ou se sim,
deveria ter ficado no passado.
Onde você ainda era lindo.
Mas foi minha culpa também.
Por que eu sou fraca.
Mas não por muito tempo.
E eu me prometo, essa é a última.
Última vez.
Fragmentos: 27/04/2012
O sucesso é um caminho longíquo e quase inalcansável. Ainda mais para as pessoas de ideia própria. Bom, nem que eu seja o único ou talvez o percussor de outros, eu irei conquistá-los aos poucos com os olhos que tenho agora e terei, sempre!
ESTRADA DO REFÚGIO
Lá, num lugar esquecido, quase desconhecido, na Nova Alta Paulista, tem uma cidadezinha chamada Irapuru. Lá, em Irapuru, na zona rural bem mais esquecida, num bairro quase desconhecido tem uma estrada que leva à Primeira Corrente. Lá, na Primeira Corrente tem um cafezal esquecido, quase desconhecido, onde tem um carreador. Você sabe o que é carreador? Lá, nesse carreador, tem um triozinho, esquecido, quase desconhecido... É ali que eu encontro paz. Sem ninguém por perto, só dá pra ouvir a voz de minha própria consciência. Tem belos pássaros, quase esquecidos, quase desconhecidos do povo das grandes cidades. Tem um cheiro de relva, tem um sabor de esperança, tem uma imagem da inteligência de Deus e, incrível... tem goiabeira com goiaba na beira do caminho. Tá certo que é uma goiabeira esquecida, quase desconhecida, mas... ela está lá. Quando passa alguém por mim, alguém assim esquecido, quase desconhecido... nos raros momentos quando isso acontece, certamente essa pessoa vai tirar o chapéu. Sabe... eles usam chapéus de palha... hábito quase esquecido, quase desconhecido das novas gerações. Eu... com meu boné, sinto-me diferente. Só sinto-me igual na hora de cumprimentar. É... na cidade onde eu nasci, chamada Irapuru, todos se cumprimentam. Um dia passei por um rapaz, na estrada de ferro e ele nem olhou pra minha cara. Abaixei a cabeça sorrindo e dizendo sem perceber, que aquele rapaz, que passava naquela estrada de ferro quase esquecida, quase desconhecida... não era de minha terra. Se fosse, saberia onde fica a Primeira Corrente... saberia apreciar os pássaros, saberia o que é carreador, saberia o que é triozinho, saberia usar chapéu de palha, saberia vislumbrar um cafezal e saberia, sobretudo, cumprimentar. É por isso que eu tenho orgulho do povo da minha terra. Por favor, quando eu morrer, eu... esse ser quase esquecido, quase desconhecido... quero ser enterrado em Irapuru... de preferência num túmulo esquecido, quase desconhecido do chão que me viu nascer."
"Alguns homens procuram reconhecimento através de atos corajosos e quase inalcançáveis, outros se tornam inalcançáveis simplesmente por serem corajosos."
Ando com a cabeça cheia,e a mente vazia.Ando pensando demais e não falando quase nada.Acho que ando fazendo pouco sentido,aliás nunca fiz sentido algum por que tudo que eu sempre quis estava ao meu lado o tempo todo e eu simplesmente não via.Acho que fiz a viagem errada,ou o trem parou uma estação antes.Talvez eu tenha tropeçado no caminho,e por derramar lágrimas demais tenha desistido de continuar.
Começou a namorar, faz quase um mês que estão juntos e a pessoa já diz que te ama:
Você acreditou?? Volte duas casas e pegue o seu cérebro, acho que ele caiu!!
"Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis."
Memórias quase me enlouquecem, pois em muitas há você. Estou contando as horas para te reencontrar, a saudade bate forte, impossível suportar.
Foi só alguns momentos e foi quase um amor verdadeiro, sem respostas para o fim;
hoje choro sem saber o por quê? ninguém entende mesmo sendo maior do que qual quer razão;
Acenei para um até breve, mas seus olhos me disseram um adeus com um passar da inspiração;
O copo está quase vazio ou quase cheio? Isso é com Você!
A grama do vizinho parece mais verde? Essa percepção é Sua!
Você quer fazer desse dia um daqueles dias bons, ou pretende encontrar tudo que há de errado e ficar reclamando? Cabe a Você decidir!
Escute seus pensamento. São eles predominantemente positivos ou negativos? É Você quem decide!
Vai relaxar ou se estressar? A escolha é só Sua!