Quase
Quando tevi naquele dia, acreditei quase em tudo, acreditei em amor, acreditei em carinho, acreditei que voce é o meu calor, acredite em remoinho, acreditei que o amor é infinito, acreditei que até o amor tem ninho, acreditei que o que eu sinto por voce é tudo bonito. Até agora não consipo dizer ainda, mais mesmo assim eu digo vc é tudo aquilo que eu chamo de linda.
Você encosta, mas não me toca. Está do lado, quase perto mas ainda longe. A distância que eu exijo estar sempre aqui, entre o que o que eu tenho: meu controle e minha solidão, e o que pode ser perdido se um dia for conquistado: amor outra vez. Eu não quero fazer parte desse jogo de azar, porque é jogo perdido, e eu não quero abandonar de vez a capacidade de pensar que um dia pode ser diferente, que pode ser de novo seguro e certeza. Então eu não acredito em você, mas eu não acredito em ninguém. Você me abraça, mas não me sente. Você me explica, mas não entende. Foi embora, mas nunca esteve.
E essa ternura insana que de repente se torna inerente a mim, quase profana, arrebata tudo e transborda em sua direção, já não sei como me defender de algo que a pouco nem existia, mas que agora é a maior parte de mim.
Dizem que escrever pensamentos, é igual ou quase igual a fazer palavras cruzadas ou resolver palavras cruzadas, mas que no entanto, ajuda-nos em muito no momento em que precisamos fazer alguma redação importante para o desenvolvimento pessoal por meio dos nossos recursos humanos.
Quase sempre estive longe de casa, e cada vez que eu retorno é como se eu nunca tivesse partido de lá.
Meu melhor aconchego.
A fronteira entre a verdade e a mentira é quase imperceptível, e a frequência com que a mentira é reproduzida nos faz confundi-la com a verdade.
Somos frágeis, não entendemos quase nada do verdadeiro significado da vida, passamos muito tempo dando valor pra tudo o que não podemos levar desse mundo e assim perdemos muitos anos e quando descobrimos o que realmente é importante para nós aí vem o desespero de querer recuperar todo tempo que perdemos e fazer naqueles últimos momentos aquilo que deveríamos ter feito a vida toda.
A beleza está em todos os lugares mas seus olhos condicionados a enxergar à quase um palmo do nariz, não conseguem notá-la.
Eu sou louca. Não o culpo por achar isso. Sei que não sou quase nada, mas se alguma parte de mim é algo, loucura está definitivamente incluso.
A pobreza é o circulo e o bairro das pessoas quase perfeita e mais lindas do mundo, como lá no suburbano
Quase tudo que nos incomoda, de alguma forma, nos faz pensar positiva ou negativamente, ainda que relativamente, a respeito do grau de importância que damos a tais incômodos.
Quase me deitei sem me recordar das quatro violetas brancas que coloquei num casaco teu Jersey verde. E o modo como te beijei e me beijaste então tímida como se eu não fora teu amante.
Eu saí quase do nada
e cheguei quase no tudo
mas a época era atrasada
e o tempo muito sisudo,
sem transporte, sem estrada
sem livro, sem tabuada
por isso não tive estudo!
"Viajamos quase sempre em vôos cegos; perdidos como nômades em noites do deserto, guiado apenas pelo vento das nossas sensações e pelo singelo brilho de pequeninas estrelas que vão surgindo ao longo do caminho. É ingenuidade colocarmos nossas esperanças em um único ponto de referência fora de nós mesmos, porque o que vemos pode ser a ilusão de uma miragem." (O Mentor Virtual)
Lábios muito trêmulos
E a sua voz parece não sair
Esse seu jeito quase inocente
De uma adolescente a se redescobrir
Sai pra balada e diz que é mulher feita
E para os pais nem da explicação
Volta chapada e de madrugada
E diz que tem juízo e que não quer sermão
Que agora eu sou mulher
Agora eu sou mulher
Agora eu sou mulher, mulher, mulher
Agora eu sou mulher
Eu compro, Eu pago, eu lavo, eu passo, não é pra qualquer um! Trabalho, estudo, me faço e refaço, ainda sobra algum!
Porque eu mulher... Mulher, mulher, mulher!
Agora eu sou mulher
Agora eu sou mulher, mulher, mulher
Agora eu sou mulher