Quase
O amor é o sentimento mais nobre que Deus criou. É tão puro e perfeito que é quase impossível acreditar que existam amores impossíveis ou amores errados. Mas quem é que nunca sentiu ou viveu um amor assim? Desses que nunca vai acontecer. E é por isso e pelos outros mil motivos que seu amor, eu guardei. Só pra mim!
E muito pouco ou quase nada adianta me esconder na noite, nos risos, na fumaça do cigarro, até mesmo, dentro de um copo; Quando tudo isso ressoa, ainda mais o Eco do meu choro.
Na noite passada a gente dançou, quase caímos de tão bêbados. E fomos felizes novamente, como não fazíamos há muito tempo. Pode ser que você nem lembre hoje, eu também não lembro muito bem de todas as coisas que aconteceram. Tinha pessoas rindo, bebida, comida, tudo tão bom. E tinha vida mais uma vez, estávamos revivendo tudo aquilo que, por culpa minha, perdemos por um tempo. Sorte nossa isso, de tudo sempre reviver.
E eu aprendi, nessa noite, que todas as pessoas podem passar pelas nossas vidas, mas que só permanecem nela aqueles que são especiais, aqueles que nos acompanham nas loucuras, aqueles que nos aceitam, exatamente como somos. E eu aprendi a não deixar mais ninguém pra trás. Agora eu só quero a felicidade de novo, com uma intensidade que a torna quase palpável.
Sou lutador de forma Rasta, porque aqueles que me veêm, dou a primeira imprensão de quase nada, mas no fundo e certamente quero tudo de bom à todos e tudo.''
Nenhum amor é proibido. O universo foi feito por e para o amor. Porém, quase a totalidade da raça humana mal sabe o que ele seja, atribuindo-o às suas condenáveis ambições sentimentais!
Ontem durante quase duas horas de conversa com uma amiga, ela me disse algo que me fez parar pra pensar.. Entre alguns problemas pessoais de longa data e problemas momentâneos, parei e coloquei essa frase! “Você prefere ter razão ou ser feliz?” A primeira pergunta que me veio é: Até que ponto vale apena ter somente a razão? Foi ai que percebi que de nada adianta estar com a razão, às vezes até uma razão besta por se achar a dona do CERTO, mas não estar feliz, não está fazendo quem te gosta feliz.. Eu que não me via como uma pessoa orgulhosa percebi o quão orgulhosa sou em alguns sentidos! E percebi também que não é uma atitude tão racional/pensada, é falta de maturidade, eu costumo dizer que ‘o que é certo, é certo’, mas me esqueço que o que eu vejo como certo nem sempre vai ser o certo para o próximo! Acredito sim que em algumas situações o importante é a razão, só que ainda não sei definir com total clareza quais situações são essas, mas o que eu pude perceber durante o tempo em que pensei nessa frase é que, se estamos em um relacionamento (amoroso) nem sempre devemos colocar a nossa razão/verdade e ficarmos irredutíveis, de que vale ter a razão e não estarmos bem? Não estarmos felizes? Estarmos nos machucando e machucando a quem gostamos? De fato não faz sentido, e nem sempre é algo necessário, mas é claro que há casos e casos.. Muitas vezes num momento de raiva colocamos o que pensamos, achamos, deduzimos e ponto final, sem sequer procurar saber o porquê daquilo, sem antes tentar conversar, esclarecer as coisas e se entender! Enfim, todos nós erramos e é extremamente normal, todos temos defeitos e também é extremamente normal, mas cabe a nós parar e pensar sobre nossas atitudes, só que quando se refere a nós mesmos, parar, analisar, e julgar se estamos certos ou errados, é algo 10 vezes mais difícil de se fazer, e se torna ainda mais difícil quando você f ala para um outro não fazer algo, mas não percebe que você está fazendo aquilo! Tudo relacionado a nós mesmos sempre é mais difícil porque geralmente só levamos em conta nossas verdades, opiniões e razoes. É, todos nós somos prepotentes, acho que isso não dá pra mudar, mas dá pra melhorar e amadurecer! É só um desabafo..
Mas fica ai a frase para todas vocês.. VOCÊ PREFERE TER RAZÃO OU SER FELIZ?
Ah, perdeu seu emprego por causa da crise? Lamento! E eu estou quase perdendo a paciência com você, por causa dos seus lamentos!
Costumo dizer para os falsos humildes que eu sou "humilde para chuchu". Ah, quase esqueço: pra jiló, também!
Ás vezes acordo frenético em acreditar que
o meu dia será extremamente bom, mas em quase
todos os dias acontecem coisas que tirão um
pouco desse sossego.
...
Por um tris ,tudo se faz "quase";
Por pouco , quase tudo se faz "perdido";
Por muito, enxerga-se necessidades e soluções!
#APRENDAMOS A FORTALECER ATOS E FÉS !
É quase impossível controlar a razão e a emoção ao mesmo tempo. Mas se eu não conseguir, o que será de mim?
É fácil esquecer muita coisa na vida, mas é quase impossível esquecer aquilo que consideramos o mais importa dela.
Com mais ou menos 20 notas musicais é possível criar milhões de músicas, e quase tudo o que há escrito no planeta foi criado com quase 3 duzias de letras.
Mesmo com pouco as suas possibilidades são infinitas!
Um encontro quase normal (Para Carol Endo)
Vou a um lugar aleatório,
A encontro, vejo-te com alguma incerteza, reciprocamente isto ocorre,
Tanto lugar, tantas pessoas a ver, estava lá,
Não sento com você, vou me sentar longe,
Subitamente levanto, grito, faço escândalos, dou “chilique”,
De nada adiantou, longos minutos iam passando,
Chegam pessoas, saem pessoas, até que levanto novamente,
Pego meu copo d’agua, e me dirijo ate sua mesa..
“Discretamente” puxo assunto,
Relato-te algumas de minhas desventuras hilariantes,
Quase escorrem lagrimas de emoção (risos),
Continuo minha historia, pedindo-te atenção, a cada minuto,
Paro, me distraio, continuo,
Perco a noção, viajo nas historias, me chamam de louco,
Recito poemas, conto vidas. Faço o sorriso serem trocados por angústia passageira,
Até a retomada, dos meus desvarios,
Sabe.. hoje foi um dia agradável..
Conheci pessoas, conversei com outras, fiz poemas, me diverti...
Queria ter tantos como este,
Me sinto bem, nesse meu mundo louco, que poucos compreendem, mas gostam..
Minhas aflições foram quase inconsoláveis ao meu coração, mas nada e ninguém são impossíveis a Deus;
Para se fazer um amigo, leva-se quase uma vida inteira. É preciso terem sido pobres juntos e, às vezes, felizes.
A morte é tão doce e indelicada
surge como uma proposta inegável
e quase sempre nos expõe sentimentos
que ignoram todas as tempestades.