Quase
Já está quase na hora, minhas amigas me esperam do lado de fora.
Agora não tem mais volta.
Sabendo que não adiantava fugir, pois elas iriam me puxar de volta, fico pensando o que deveria te dizer, quando, na sua frente,meus joelhos tremerem e minha face rosar.
Era tudo muito estranho, pois eu gostava de você.
Mas havia algo no seu olhar que me fazia querer gritar.
Sua voz parece com o mais doce som.
E seu sorriso me fazia pirar.
E, quando te vi, meu bem.
Em vez de rosar, te abracei.
Em vez de gritar, eu chorei.
E em vez de surtar, suspirei.
Ao sorriso mais lindo que já vi quando me beijou.
E ao olhar mais profundo quando me largou.
Meu bem, você me despedaçou;
quando, logo após me beijar...
Você me deixou tremendo no muro cinzento e saiu como se fosse vento.
Meu bem, você me despedaçou;
quando, logo após me lagar,
você voltou.
É necessário que você tenha VONTADE de parar de fumar. Quase todos nós temos um tipo de dependência e minha dependência por você vale o esforço.
... Ao acaso...
... Quase sem formato, escorregava, tanto pesada quanto indefinida, não pude segurar, comparei com os entes queridos, não havia diferenças, pois atribuladas também estavam, pactuei comigo mesmo, vou fazer dela meu mais nobre sentimento e sem comparação, doutrinada e designada por mim, tudo ficou mais claro; desperdicei tantas experiências que fazem falta na compreensão, por mais simples que possa ser em entender "A consciência"...
...sivi...
Há dias em que estou ligada no 220 V. Mas na maior parte dos dias estou na meia fase, quase entrando em curto circuito e pifando de vez!
Uma ode à vida, por Nícola Martins
Diariamente nos levantamos e quase nunca agradecemos por viver. Quase nunca mesmo. Agradecer por poder respirar, colocar o pé no chão e ir à luta. Viver não é fácil, sem dúvidas, por isso é tão importante que sejamos verdadeiros e façamos tudo com o máximo de empenho, dedicação e amor.
Somos pequenos, somos detalhes em um mundo tão imenso. Nossos sentimentos, emoções, sentidos e ações têm de fazer feliz a nós mesmos, primeiramente. Nunca poderemos compartilhar felicidade se não estivermos verdadeiramente felizes, por exemplo. Estar bem consigo e com a própria consciência traz alívio à alma.
É preciso que os sentimentos bons não tenham medidas. É preciso amar sem medida, doar-se sem medida, dedicar-se sem medida... É preciso que os sentimentos ruins sejam cada vez menores. É preciso invejar menos, odiar menos, tratar mal menos.
Aprendi que antes de criticar uma pessoa, preciso colocar-me na situação. Aprendi a conceder o benefício da dúvida. Aprendi que ainda tenho muito a aprender. E, principalmente, quero aprender.
Nesse desafio diário teremos muitos obstáculos, muitas tristezas, angústias e vontade de desistir. Só que toda desistência traz consigo uma carga de responsabilidade. Você terá de arcar com todas as consequências que essa desistência trará. Quem nunca sentiu vontade de desistir? Seja desistir de uma faculdade, de um emprego, de um amor, de um sonho... Desistir parece ser mais fácil, mas não é.
Hoje, vamos fazer o dia valer. Vamos fazer os sonhos acontecerem.
Diga a quem você ama, que você a ama. Resolva seus problemas com quem você tem problemas. Ninguém merece viver uma vida de mal com alguém.
E, por fim, agradeça por viver. Seja a Quem for...
Eu tento tanto
Tanto tempo tento
Quase sempre sonho
Tentando, tento conseguir
O árduo caminho
Manejar as pernas
Sem saber andar
Eu tento
A quanto tempo tento andar?
Todo tempo, eu sei que tento levantar
Existem dias azuis e dias cinzas, e quase sempre escolho viver os dias azuis, mantendo-me como o céu e não como as nuvens pesadas de chuva, porque essas mudam de lugar, até mesmo as claras, mudam. Já o céu, esse permanece constante, parado em sua imensidão, e mesmo que tudo passe por ele: pássaros, aviões, tempestades, continua intacto. Quem me lê pode pensar que falo sobre mudança e interpretar de forma errada a leitura, mas a questão é enfatizar a estabilidade que tem o infinito blue. Claro que às vezes é preciso mudar, mas o céu também muda a sua cor do dia para a cor da noite, portanto, revezo-me entre azul celeste e azul anil.
Cabelos de raios de sol,
Não são loiros,
São cachos
Quase dourados,
Um âmbar,
Talvez sépia,
De toda forma iluminados
Um dia alguém me disse:
_ Cuidado para não morrer de amor!
Mas se é o que desejo,
Amar-te com esse louvor
Das borboletas que dançam
Suas últimas preces no ar,
Cantando suspiros em alegria
Por poder amar!
Quero a perseverança
Para trilhar nessa estrada
Ensolarada,
Em em meus braços,
Quem sabe um dia
Faças a sua morada!
Aniversário quase sem rima
Nasceu a estrela guia
Depois do menino Jesus.
No último dia do ano,
Anunciando flores,
Tantos outros nascimentos,
Parte de um grande começo.
Nasceu a menina faceira,
Jogando tudo pro ar,
Fazendo pirraça e cara feia
Para a mãezinha que só sabe amar.
Pequeno botão
Aprendendo a viver,
A ser.
Reluz sorrisos ao brincar,
O fraterno amor
Já sabe entregar.
O coração foi o primeiro
A se formar,
Latente e ativo para a vida futura
Comemorar.
Dia 31 de dezembro ficou para trás,
E o ano acordou.
Até mais tarde!
Logo mais um fim de dezembro
Despontará
E a garotinha aniversariará
No dia em que o mundo
Solta fogos para o novo ano
Começar.
Voando alto quase não percebo que a inveja é o termômetro da minha vitória.
E a agonia de quem me deseja é a mesma que deixa fluir a falsidade que me impulsiona para a felicidade.
Foi tão difícil chegar até aqui vc lembra? lembro-me da primeira vez que lhe vi, sorriso leve quase q imperceptível...o tempo passou e o tempo é tão generoso...os meios eletrônicos fizeram que nos reencontrasse-nos de novo, muitas conversas e desafios, e o primeiro encontro em um momento festivo e ela disse um "oi"e eu a abracei,alguma coisa nos marcou, fui para casa pensativo, mas uma vez nos encontramos ainda não era o momento muitos holofotes, conversas e mais conversas, houve uma certa desconfiança de sua parte mas entendo , pois conhecer pessoas hoje não está fácil...meu coração diz vai liga pra ela e faz o convite tão esperado, não é questão de medo...mas já não consigo esperar vou ligar e a minha ansiedade vai acabar.
O ser humano é capaz de superar quase todos os limites com exceção do tempo. Apenas um venceu, e ainda continua vencendo.
"Deus"
As circunstâncias quase sempre dirão que é impossível, as pessoas ao seu redor sempre dirão que você é incapaz, até mesmo você, muitas vezes vai pensar em desistir, achar que não vai conseguir, que chegou no seu limite, mas, maior é aquele que prometeu e é fiel para cumprir
Para quase tudo há um limite
que jamais deve ser ultrapassado...
Não se deve tentar arrombar portas
que se fecham; nem forçar a presença
dos que decidiram partir...Abençoe-os
e deixe que sigam em paz seu caminho
e que os ciclos se fechem naturalmente.
Procuro sempre tomar essa atitude por
considerá-la a mais correta para a minha alma:
Sem rancor e sem dor...
Em respeito e em memória
do que foi vivido.
Cika Parolin
Sad, sad, sad, sad, sad, sad, quase um anjo,
Chapa, chapada diamantina
Diamante rima com eternamente,
Meu olhar ausente, uma caverna
A guardar o sol e a dor eterna
Das luzes que na tarde
Arde a cair nos canyons;
Quase anjo, sad, sad, sad. sad, sad
Quem há de mudar o imutável
A não ser o tempo
O tempo de recolher as pedras,
De reconhecer as perdas
O tempo de colher as pedras preciosas
O tempo de descer a mina
De guardar o horizonte
Na silhueta feminina
A caçar mamutes como borboletas
Com a leveza e o romantismo de libélulas
A se espelhar no lago
Triste triste triste quase existe
A impossibilidade de poder
Buscar no tempo o olhar de ternura
No momento que por um instante de loucura
Aquele olhar me fez acreditar em anjos.
Quase meia noite, portanto faltam apenas alguns minutos para o seu aniversário de cinco anos. Cinco anos e passou tão depressa. Hoje me peguei com os olhos marejados vendo as nossas fotos espalhadas pela casa, tantos momentos inesquecíveis, maravilhosos. Me deparei com tanta alegria, que só posso agradecer a papai do céu (como você mesmo o chama) por tudo que já vivemos juntos até hoje.
Mesmo com todas as mudanças que fiz em minha vida, ainda sinto o tempo me engolindo sem pedir licença. Gostaria de ter mais tempo com você. Falta tempo para brincarmos com os jogos novos que ganhou de dia das crianças da sua avó, falta tempo para lermos mais de uma história antes de dormir, e mais ainda para tomarmos café da manhã sem que eu te diga “anda logo meu amor, pois já estamos atrasados”.
Esforço-me demasiadamente para dividir bem as minhas horas. As que gasto trabalhando, respondendo e-mails, cuidando da casa, dando atenção aos amigos e a família, cuidando de você.
Sempre, de coração, tentando priorizar o que mais importa meu pequeno, que é você. Ainda assim, gostaria de mais. Talvez faça parte do ser humano nunca estar satisfeito, ou talvez seja apenas uma forma de valorizarmos cada minuto do nosso dia.
Hoje, mais amadurecida, sei o que realmente levamos desta vida, o que realmente nos completa e nos faz feliz. E é justamente isso: momentos.
Um cheiro, uma conversa, um sorriso, risadas contagiantes, um café saboroso. Melhor dizendo, sob a minha perspectiva atual: seu cheiro, seu sorriso, sua risada contagiante. Seus olhos que brilham, muitas vezes sem motivo algum, com tamanha intensidade que o sol ficaria constrangido de tão apagado ao seu lado.
Meu amor, fui obrigada a aprender desde cedo que filhos são do mundo. Que você irá crescer e faltará tempo até mesmo para atender as minhas ligações. Mas ainda assim, neste momento, devo dizer que a simplicidade da nossa rotina me basta. Suas mãos, ainda gordinhas, que abraçam as minhas ao cair da noite. Seu rosto, ainda arredondado, que descansa próximo ao meu. Sua respiração calma, tranquila, de quem dorme seguro nos braços de sua mãe. Saiba que tudo que mais lhe desejo hoje é justamente isso, que encontre seu verdadeiro abrigo, assim como encontrei o meu junto a você.
Encontre seu abrigo meu pequeno, seja nas brincadeiras, em sonhos, na música, nas amizades, na festinha (ainda que simples) ao lado dos que te amam. Saiba que não foi à toa que nasceu justamente no dia dos professores. Você nasceu para ensinar ao mundo meu filho, que é preciso muito pouco para ser inteiro e feliz.
Já estive na holanda
Tão baixo que quase afogo
Voltei logo
Miami ninguém me amou
Nem achou
Paraguai aí!
Quase a casa cai.
Argentina muito couro
Ilhas canárias
Nem me fale
Egito
Só fé não têm agito.
Isso com medo de avião
Imagina se fosse pelo chão
Gosto de meu cantinho
Curto meu ninho
Não me venha com alusão.
"Havia uma mulher que
caminhava dentro de mim
já num passo capenga, sem
jeito, quase aberto,
sem medos pela inconsequência,
sem alma pelo
vazio que ela sabia a sua busca..."