Quase
A vida é uma constante jornada, e quase sempre que paramos para refletir nesse caminho, somos levados a corrigir toda rota já percorrida.
Ser vilão saiu de moda, quase ninguém percebeu
O tempo tá fluindo rápido, o que será que aconteceu
Eu quero mais que a liberdade que nós achamos conhecer
Eu quero a paz dentro de tudo que eu já sei que eu posso ser
Não sonho com quase
Não vivo pela metade
Nunca serei seu pela metade
Nem estarei em seu coração em migalhas;
Comigo é tudo ou nada;
Essa dor ordinária que sinto, me devasta cada vez que olho para ti.
E pelo costume quase já não se sente, mas vai tirando partes de mim.
Informação e conhecimento
Quase que cai no esquecimento
Bibliotecas, verdades em livros
Pela internet substituídos
O tempo passa mais acelerado
E cada dia o pão mais salgado
Dos parlamentos o salário aumentado
Pras nossas famílias impostos criados
Quase sempre nos falta um pequeno detalhe para que possamos enxergar as bênçãos de Deus...olhos da fé.
A maioria das pessoas possui consciência de que é quase impossível alcançar progressos na vida sozinhos.
Também não sei o que aconteceu
A nossa química acabou
Não há culpado entre você e eu
Mas eu quase liguei hoje pra você
Me sentindo sozinha
Revendo as fotos de quando a gente viajou
Agora acabou
Agora acabou
" hoje ao acordar quase chorei, ouve da sua voz que eu sou maior erro. E eu aqui achando que era amor verdadeiro."
Colocar os sentimentos em um pedaço de papel, parece algo tão simples quando se fala, e algo quase impossível quando se faz
Na sociedade dita "normal", quase nada mais nos espanta: estamos cada dia mais calejados. Não pelo ganha-pão do trabalhador que luta pela sobrevivência de sua família, mas pelo medo que nos destrói, e ainda assim, aterrorizamo-nos cada dia menos.
Existe no Brasil uma linha divisória muito tênue e em certas vezes quase invisível entre a cultura negra e seus elementos alegóricos adaptadas por aqui com a cultura indígena original, seus nativos conhecimentos, indumentárias, costumes e tradições.
Nas culturas da diversidade do século XXI é quase que obrigatória a fusão criativa e inteligente entre o passado e o presente, do erudito e do popular e da mais alta sensibilidade global e a local e necessária ação efetiva para atingir o foco com exatidão.
"O brasileiro é conformado com o subdesenvolvimento. Às sextas a noite, já não resta quase ninguém nas universidades. De fato, este é o ópio e, notoriamente, o maior inimigo desta nação."
Quase me toca. Segundos nos separaram, respirei fundo...não olhei de lado. Medo, receio de da de cara com você, medo dos meus olhos, da minha pele... que me traem, me entregam sempre que chega perto. Não há disfarce, não tem máscara...me dou !
A oração, aquela "conversa" que temos com Deus, é, quase sempre, um grande remédio. Eu disse, "quase sempre" porque, às vezes pensamos que estamos orando mas não estamos concentradas(os) o suficiente para conseguirmos ser "escutadas(os)" por Ele.