Quanto Mais Envelhecemos
Quanto mais envelhecemos, mais precisamos ter o que fazer. Mais vale morrer do que arrastarmos na ociosidade uma velhice insípida: trabalhar é viver.
Não importa o quanto crescemos ou o quanto envelhecemos sempre terá uma criança dentro de nós, querendo brincar, sorrir ou simplesmente chorar.
Não envelhecemos no dia de nosso aniversário, apenas, ficamos mais felizes, porque temos ao nosso lado, aqueles que amamos
Nós não envelhecemos. Quem envelhece são nossas células. Ao longo do tempo, estamos ficando mais novos. Novas sabedorias, novos conhecimentos, novas vivências, novos amigos e novos sabores na vida. Quanto mais vivemos, mais descobrimos que a vida nos proporcionar o prazer de continuarmos aprendendo como se fosse o primeiro dia das nossas vidas.
"Todos nos envelhecemos, uns mais rápidos, outros mais lentos, mas a verdade é que estamos todos próximos da morte, mas esquecemos ou não queremos pensar nela"
Jeff Cruz
À medida que envelhecemos, mais depressa o futuro se aproxima de nós. O amadurecimento nos rejuvenesce quando mantemos a Alma iluminada pelo bom ideal vivo.
Cada vez mais quando envelhecemos vamos nos conhecendo melhor e nossos limites e isso ajuda também a avaliar melhor as críticas e palpites ....
A cada aniversario não envelhecemos. Os beijos voam cada vez mais alto a nossa volta, ouvimos menos conselhos importantes e falamos bem menos. Cada vez menos nos sentindo figura e sendo pelas sombras e pelas sobras, o fundo.
E todos os dias a gente muda um pouco!
Sim, envelhecemos, aprendemos, amadurecemos um pouco mais. Mudamos a cor das unhas, dos cabelos, o estilo de vida, o peso aumenta, diminui.
As pessoas que conhecemos no caminho deixa um pouco de si em nós.
Acredito que querer está em constantes mudanças pode ser muito positivo, contanto que as mudanças sejam saudáveis, pode caracterizar o amor próprio, amor pela vida, satisfação pelos bens que Deus proporciona e essas alegrias nos estimula à mudanças externas que nos traz mais satisfação.
Mas, existe uma mudança extraordinária que as pessoas que estão distante de nós talvez não consigam perceber, ela é mais perceptível às pessoas que estão à nossa volta, que trabalham conosco, estudam, moram na mesma casa.
Especificamente, a nossa família, parentes, amigos próximos, e outros.
A mudança da alma, o crescimento em Cristo, a beleza interior que sempre será superior a exterior, a beleza exterior pouco a pouco é deteriorada, a interior nos aproximará de DEUS.
Deixar-se passar pelo processo de "modelagem" interior, é permitir que o Espírito Santo de Deus MOLDE, CONSTRUA e FORTALEÇA O NOSSO CARÁTER, É A MELHOR MUDANÇA QUE PODEMOS VIVENCIAR.
É saber que estamos sendo preparados para morar numa "CASA", onde a perfeição reina, onde todos não apenas se respeitam, mas se Amam.
Saudade de um Lar, onde nunca estive LÁ, mas no Céu eu quero chegar.
1 Co 2.9
Na medida em que envelhecemos, nossos amigos vão diminuindo, ainda bem que o mais importante é a qualidade, não quantidade.