Quanto Elas Duram
Por mais dura que seja uma queda, quando você estiver de pé, verá o quanto ela foi necessária ou de alguma forma, importante para o seu amadurecimento.
Pra vencer,é preciso lutar.Não
importa quanto a batalha seja
dura ou quanto ela durar...basta
você resistir e crer que uma hora
tudo vai acabar e que seu
esforço valeu a pena....
Ela é tão dura quanto uma flor: chora por motivos bobos, sorri sem motivo e se derrete por simplicidades...
Acorda, Alice!
Ela achava que acordava todos os dias e julgava o quanto a vida havia sido dura com ela. Não agradecia por estar viva. O pensamento amargo aparecia logo que abria os olhos, lembrando que não havia o cheiro de café da mãe, ou a algazarra matinal do irmão mais novo. Ainda deitada na cama, lutava contra a solidão que parecia uma redoma sob o quarto pequeno e antigo da pensão onde morava. Saiu de casa para estudar. Tudo para provar aos outros que voltaria àquela cidadezinha sendo “alguém.” Mas o que é ser “alguém na vida?”
Já dizia Luiz Fernando Veríssimo: “Ainda que quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.” Muita gente deixa a vida passar para só tarde demais descobrir que não viveu, na busca de ser alguém. Ser alguém com status, ser alguém que esbanja dinheiro, ser alguém que merece colher os louros da glória, sendo reconhecido porque passou por desafios enormes até chegar lá. Outro termo extremamente simplista, porém complexo: Onde é o chegar lá? Onde é o lá que você pretende chegar, Alice?
Ela é injusta. Injusta com a vida por acreditar que foi dura. Ora, menina. Somos reféns das nossas escolhas. Enquanto a gente se vitimiza por fazer alguns sacrifícios, inúmeras pessoas vivem se sacrificando obrigatoriamente. Alice ainda não percebeu que crescer, dói. Não há pílulas de mudança de tamanho como no País das Maravilhas. Não percebeu ainda que quando “chegar lá” pra “ser alguém”, não haverá mais tempo. O significado destes termos é pessoal e íntimo. Para alguns, chegar lá é apenas chegar ao outro dia agradecendo a Deus pelo cobertor que o aquece do frio. Pra outro é ser bilionário e comprar ilhas por hobby ou capricho.
Enquanto Alice se perde em devaneios tolos sufocando dia após dias seus desejos mais banais, em nome de uma sociedade que ensina às pessoas acalentarem anseios vazios e egoístas, alguém achou a sua maneira de chegar lá. Alice é programada para colocar um batom vermelho no rosto e seduzir o primeiro que aparecer, viver constantemente procurando em namoradinhos a relação ideal que passa na Sessão da Tarde. E se frustra, porque lida com a limitação humana. Mais de uma vez, lhe disseram que para ser alguém e chegar lá, ela precisa ter alguém.
Acorda, Alice. Vai em busca daquilo que te faz vibrar. Mesmo que essa vibração seja conquistada no alto de um monte no Nepal. Ou mais simples, ao ser abraçada por aquele alguém que mesmo cheio de defeitos, te faz feliz e te arranca o batom vermelho da boca.
Acorda e se despe da rotina, ou vive dela, se é isso que te apetece. Substitui o salto alto por sapatilha, tira uma foto natural sem maquiagem, aparece. Descobre que só de se livrar dessas amarras, você já chegou lá. Lá onde você descobre que perdeu tanto tempo pra provar que era alguém. Agora é.
Karem Moraes
Ora, a felicidade é feita de instantes e não se pode mensurar o quanto ela vai durar. Temos que ser feliz agora, depois a gente tenta ser feliz mais um pouquinho, amanhã a gente tenta de novo, depois de amanhã é feliz por outro motivo, na sexta a gente bebe, no sábado toma um porre, no domingo vamos para o bar do Roberto, e assim a gente vai tentando levar uma vida feliz.
Assim como nossa vida pode ser longa, ela poder breve...
Não temos como saber quanto tempo ela durará.
Por isso, quando eu quero alguma coisa, eu vou atras, eu arrisco, eu faço.
Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço muito, converso muito, dou muita risada, eu não deixo as oportunidades passarem por mim pois podem ser únicas.
Portanto, se as pessoas falarem, comentarem, criticarem, e dizer que tudo isso é feio ou errado, sabe o que eu faço???
Eu saio, e faço tudo de novo!
Porque a vida é minha, e eu não quero esperar ela passar e quando eu me der conta eu não ter feito nada, não ter aproveitado nada pelo simples fato de querer evitar julgamentos errados e comentários maldosos.
Podem condenarem o quanto quiserem, o julgamento dos outros só me mostra que estou fazendo a coisa certa. Que muitas pessoas não vivem, fingem viver, e eu estou bem longe de querer fingir que estou vivendo, eu quero é ser feliz, e minha felicidade maior vem exatamente de eu conduzir a minha vida como eu quiser!
Pois se não fosse para cada um conduzir a sua como deseja, cada um não teria a sua própria!
"Não queira bater com um martelo em sua cabeça, para sentir o quanto ela é dura, pois perceberá as evidências."R-05
A vida é tão dura quanto a rocha, é tolice se lançar sobre ela feito cachoeira, o sábio faz como a gota que aos poucos rompe com a sua resistência.
A vida só começa a ser valorizada quando se percebe o quanto menos ela dura a cada dia que se passa.