Quantidade
Algumas coisas realmente me assombram.
Uma delas é a quantidade de gente que vai dormir hoje como se o hoje fosse somente mais um dia vivido.
Na verdade é menos um dia...
Queira Deus não seja o último dia.
Mas pra alguns foi... o último. Pá... acabou!
Pra outros é menos um dia... E na beira do precipício... de olhos vendados... não ouvem os apelos pra ficarem alerta... com a mente desperta... o fim da jornada um dia é coisa certa.
Outra coisa que me desconcerta é a quantidade de gente que não tem ouvidos para ouvir... tem tanta gritaria i-nú-til ao seu redor...
Jesus morreu na cruz. Morreu por mim... isso eu sei muito bem. Graças a Deus!
E Ele não está mais lá. Graças a Deus!
E Ele fez isso por mim. Graças a Deus!
Odiaria se você não entendesse uma palavra ao ler este texto...
É necessário um esforço intencional para aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador... você entende isso não!?
Entende!? Graças a Deus 💖
Quanto menor a quantidade de pessoas importantes na sua vida, maior será sua capacidade de dar importância a essas pessoas
A teologia produziu enorme quantidade de anjos (milhares de milhares ‘Apocalipse 5: 11) superior ao número de homens. Anjos não são vistos perambulando sobre cabeças de animais a não ser por um processo telepático místico, do nada para o inexplicável e improvável.
- Infinitamente, infinito
O infinito não tem começo e nem fim, é como a quantidade de ar que circula na terra, proporcionando o oxigênio para bilhões de pessoas; é incontável o quanto há, não é conclusivo em parâmetros, é sempre mais.
O infinito, é a existência, é o campo disponível para criar; ele não para de se expandir, se o infinito pudesse indagar sobre ele mesmo, ele seria um atleta, que percorre exatamente o que ele é em anos luz, atrás de si mesmo, e a resposta conclusiva que o teria, supostamente seria: “realmente, sou infinito, não tenho começo, e nem fim, pude me procurar por fora do tempo, e atesto isso, sou fora do tempo, sou incansável, sou a eternidade, opa, eu pude me aprofundar racionalmente, então sou inteligente, será que eu posso criar coisas? Eu sou Deus? Opa, não, acho que eu não sou tudo isso, percebo que fui concebido por uma eternidade infinita maior, superior a mim, Este É Deus, quem sabe eu sou o espaço para a existência de sua criação, Ele realmente é acima dela”.
Se o infinito fosse para ter um começo e um fim, seriam assim ambos começando e terminando em Deus.
Deus.
Deus é a infinita energia existente e poderosa, fora do tempo, inteligente, que cria e ama; qualquer racional declara Deus como evidente, sólido, concreto e nítido: Criador; pois se não existisse Esse que não foi criado, nada poderia vir a existência, pois nem o nada existiria, e muito menos poderia ser sozinho, acidentalmente o que Ele é, para criar tudo o que existe de modo perfeito e minucioso.
“Infinito...”
Se pudermos defini-lo através de um longo tempo de reflexão profunda e estudos para compreender o sentido e significado, podemos descrevê-lo como:
O infinito é o “incondicional”, que leva ao que é o “perdão”, revelando o “amor”, e isso se resume em “misericórdia” que mostra “Deus”.
É como você confiar, acreditar e anseiar tanto por alguém, uma admiração completa ao que tal pessoa é em seu conceito e perspectiva, que é imprescindível, importante e adorável para você, e tudo o que você quer é que esta pessoa esteja bem pertinho de você; e esta pessoa tem a sua permissão inconsciente que chega ser irracional para até te machucar, errar e até enlouquecer, e você vai continuar amando-a, respeitando-a e apoiando-a em tudo; ela pode até matar quem você ama e até você mesmo, não mudará nada, porque o seu sentimento por ela é imutável, definitivo, permanente e eterno, esse é o infinito, esse é o amor, que é complexo e árduo compreende-lo, explica-lo e aceita-lo.
Deus está aí, nesse infinito que não precisa da razão para não se ferir, a razão seria para se proteger e se limitar contra perigos; Deus não precisa disso em seu amor que é superior a razão, Ele não é humano, muitos fatos naturais na vida de um ser humano, não é para Deus, Ele não tem nada a perder, e sim a criar e amar.
Tudo isso aconteceu, Deus enviou o seu Filho unigênito para provar algumas verdades que foram contestadas, e para salvar uma raça especial, única e amável que se perdeu; “Jesus” foi rejeitado, maltratado e morto por quem Deus amou, e Ele permitiu com um propósito é claro, isso tinha que acontecer, feliz de quem o aceitou, pois é isso que Deus é: infinito amor incondicional e misericordioso, e continua a nos amar!
Se a quantidade de vezes que você reclama dos teus problemas, fosse a quantidade de tentativas ao tentar resolver-los, você já teria conseguido.
Muito nos seria útil, uma quantidade maior de matérias, pra transmissão sair dos egóicos construtivos, agora, pelos fatos, que seus atos sejam reveladores souvenir.
Não me incomoda a quantidade de curtidas no Facebook. O que parece ser negativo é, na verdade, uma forma de identificar o desinteresse ou a falta de afinidade dos que são ativos nesta rede mas não me veem ou não me “like”.
A maturidade não é medida por pela quantidade de pelos na face, ou de cabelos brancos na cabeça
E sim pela quantidade de pessoas que você deixou chorar no seu ombro
O genocida ditador Hitler também matou uma quantidade massiva de pessoas, e no inicio chegou na mesma velocidade, do que o partido Psl aqui no Brasil. O fato é que todos devemos admitir que no principio funcionou porque melhorou muito a situação financeira da Alemanha, mais em outros aspectos foram completamente esquecido, sem contar que em seus discursos só havia incitação ao ódio e ao racismo. Se não fosse o tratado de Versalhes a Alemanha iria se afundar em uma crise financeira que se arrastaria por longos anos....
A quantidade de luz de que somos detentores ilumina não somente a nós mesmos, mas a todos que estão a nossa volta.