Quantas vezes você
Quantas vezes somos avisados para não fazermos certas coisas e teimamos. Queremos provar que somos capazes. Porém, depois de feito, só nos resta perceber, no pesar da balança, a grande besteira que fizemos.
Perdemos tanto por tão pouco...
Quantas vezes nós cair-mos e levantamos, choramos e riamos, brigamos e ficavam de bem. Não intendia mas aprendemos. A vida é assim, mesmo quando achamos que somos uma árvores seca no deserto na verdade somos uma árvore viva, cheia de folhas, flores e fruto e tem até um sombreiro para aqueles cansado da jornada. Possa se descansar.
A diferença no final não será quantas vezes desejamos alcançar vitórias e sim o quanto nos preparamos para obtê-las.
Indomável Reminiscência.
Quantas pessoas já te usaram como abrigo
Querendo se proteger do próprio ego
E mesmo assim continuaram no vazio
Sem ter nem um chinelo pra botar um prego.
Você de sentimentos puros e pensamentos seguros
O que faz perdido nesse mundo imundo?
Será que já não existem pessoas demais
Capazes de ajudar quem está sempre pedindo paz?
Por que brilhas teu melhor sorriso
Sabendo que o inimigo está ao lado
Fingindo ser o teu mais forte aliado
Por acaso gosta de ser refém do impreciso?
Tudo isso é loucura e variação de conceitos
Eu sei que os defeitos não nos tornam seres imperfeitos
Mas sempre usam coisas e pessoas como pretextos
Pra se safar e se livrar usam e abusam de trejeitos.
Bebi o dia todo. Sempre arrumo uma desculpa pra isso.
Nem sei quantas vezes te mencionei em minha conversas. As pessoas ficaram bêbadas, e eu - péssimo até nisso - continuei sóbrio. Embriaguei-me em ti.
As pessoas passam, riem, cantam músicas, erram as letras, e eu só penso em ti. No que estaríamos fazendo juntos. No que faremos um ao lado do outro.
Whiskey, cerveja e cigarros, já não resolvem minha solidão. A tua companhia, resolveria.
Sei que sou o homem mais machucado que conheceu. Sabe das minhas lágrimas, das minhas fugas. Mas só eu sei o quanto me dói. Só eu sei o quanto te quero junto.
Eu fico imaginando tua felicidade ao lado de qualquer pessoa. Sempre fui bom em me diminuir, pensar que não valho a pena, insistir que só farei mal. Mais uma vez sou bom nisso.
Eu queria chegar, agora, te pedir em namoro, ver tudo se resolvendo no seu sim. Mas acontece que eu tenho medo de ser rejeitado mais uma vez. As crianças ainda riem das minhas roupas surradas. Eu ainda me envergonho no espelho.
Queria que esse cigarro não terminasse. Que você nunca fosse embora. Que minha vida valesse mais, depois dos crimes que me senti culpado, mesmo não cometendo.
Você arranca, do fundo da minh'alma, o melhor que tenho. És a mulher que sonho em ver, vestida de noiva, andando em minha direção, para que eu renasça no seu sim. Eu te amo. Nada mais seria suficiente dizer. Nada mais me sai tão dolorido do peito. Sabes que quando digo, é porque preciso.
Fica. Vou te roubar. Espero que sinta tudo que sinto. Espero que meu tempo seja o mesmo que o teu. Já não suporto um dia sem te ver. Não suporto mais um dia sem te ter.
Quantas vezes cansada
pensei em desistir
e assim desabei no caminho.
Via gente passar por mim.
Sorrindo.
Apontando.
Estendendo a mão.
A vida não precisa ser assim.
Não é uma competição.
Mesmo com pés doloridos,
levantei.
E no meu próprio ritmo,
caminhei.
Não busco a perfeição,
que é de Deus.
Humana sou e sendo assim,
o que me cabe buscarei.
10/09/2015
O seu sorriso me traz as mais belas recordações o tempo que não volta mais, o seu sorriso quantas vezes me fez sonhar, me acalmou como um antidoto que coloca alivio de um veneno mortal a dor de estarmos longe um do outro,hoje preciso deste antidoto para continuar a sonhar, que o antidoto extermine esta dor,o tempo não pode nos separar brutalmente como separou, preciso que o tempo traga você de volta para mim, do mesmo jeito que o tempo me trouxe o pesadelo de nos afastar, eu preciso dele para te trazer de volta para a minha realidade!Enquanto o tempo não te traz, vou continuar com as lembranças que ficou como antidoto para acalmar o meu coração com esta distancia que maltrata a minha alma e que pede socorro para continuar sonhando com os nossos beijos,que ficaram preso ao tempo que não volta mais!
Quantas vezes eu quis sentir,
A tua emoção, a tua paixão, o teu amor...
Eu quis dar valor o que você sentia,
Mas, em mim, você não acreditou.
O castigo
Quantas vezes te pedi,
Para você escutar o que eu falava,
Mais você não acreditava,
No que eu sentia por você.
Mas, posso te dizer,
Que depois de um bom tempo,
Você vai compreender,
O quanto eu seria importante para você.
Tente encontrar alguém igual a mim.
Busque em alguém a paciência que você encontrou em mim.
Faça com outra pessoa o que você fez comigo,
Só assim terá o castigo que você merece!
E quando isso acontecer,
Não procure mais a mim,
Pois dificilmente estarei aqui
Para não ver acontecer.
Quantas vezes chorei por nosso amor eu iria ate o fim do mundo por você o que adiantaria Dizer que me ama mas não dar valor em mim não sou perfeito mas também você não e .
Quantas palavras soltas ao vento, quantos dias adormecidos, quantas idas sem vindas, o tempo passa, a vida passa, o amadurecimento é um fato inevitável, aproveite cada dia dos seus dias vindouros, lembre-se o tempo consistem em uma luta constante e nada podemos fazer para vencê-lo, o que nos resta é aproveitar cada segundo, cada minuto e cada hora de um tempo desconhecido.
Quanto vale um sonho? Quantas lágrimas são necessárias para a realização de um sonho? quantas noites insones serão computadas? Eis que das almas dos homens surgem os homens superiores, aqueles que renascem de cada restilho de cinza deixado pela derrota de ter tentado e nunca desistido.
Quantas vezes as lágrimas nos fazem esquecer o quanto somos fortes? Sem mesmo lembrarmos de que as lágrimas representam a nossa força. Como entender isso? Simples. A alma só chora quando percebe que aquela dor é o primeiro impulso para o renascimento de uma nova vida.
E quantas vezes você deixou de ser orgulhoso e foi procurar alguém e esse alguém simplesmente não quis falar com você…?
Chega!
Andei perdida tantas vezes sem saber que rumo tomar na vida. Quantas vezes me precipitei, trocando o certo pelo duvidoso, meti os pés pelas mãos. Quantas vezes eu errei e tive raiva de mim mesma, em um mundo onde nada disso precisa acontecer. Agora é preciso ser forte, mais forte do que qualquer coisa que possa me derrubar, esquecer as tonterias, choradeiras... Tropecei, caí e levantei machucada a cada queda... Desculpas?!! Só as pedras aceitam caladas, penso até onde foi minha inconsequência, os desabafos já não adiantam mais. Quero viver! Viver e viver intensamente, mas assim não dá! Quero contar um segredo, que ainda é só meu, porém apenas quero que tudo termine como eu espero...enfim...bastei!
(28.03.96)