Quantas vezes você
Quantas mentiras já contou pra si mesmo, que até mesmo você acreditou? Deveria pensar se suas verdades são suas mentiras!
Amor e ilusão, Amor qual o verdadeiro amor, ele existe? Quantas vezes você já se apaixonou a primeira Vista, a segunda ou a terceira vista, achamos que essa é a pessoa da nossa vida mas não é, esse não é o verdadeiro amor, o verdadeiro amor é aquele que nasce dentro da gente, quando cansamos de apanhar dos amores ilusórios que surgem na nossa vida de repente e achamos que é amor verdadeiro acabamos descobrindo que não é, no fim das contas encontramos alguém que nunca daríamos trelas que não faz o nosso estilo completamente diferente e descobrimos que esse é o amor verdadeiro, o amor que como uma semente vem enraizando dentro de nós, o amor é uma semente que precisamos plantar.
NA JORNADA DESTA VIDA DESCOBRIMOS QUE NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES CAÍMOS, NEM QUANTAS VEZES DEIXAMOS DE REALIZAR ALGO. O QUE IMPORTA DE FATO É NUNCA FICARMOS PROSTRADOS, POIS LEVANTAR É UM DOM QUE DEUS NOS DEU DIANTE DO FRACASSO E DA QUEDA EMINENTE, AFINAL SOMOS MEROS HOMENS. O SEGREDO É SEGUIR EM FRENTE, SEM VACILAR E SEM OLHAR PARA TRÁS, SABENDO SEMPRE QUE, O REALIZAR ALGO OU FAZER ALGUMA COISA IMPORTANTE NESTE MUNDO, DEUS SEMPRE PORÁ ISTO, DIANTE DE NÓS.
Ouço novamente a música da semana passada. Já perdi as contas de quantas vezes repeti-lá - no caminho para o trabalho, enquanto arrumo a casa, na fila do banco, na hora do banho e antes de dormir. Minha alma grita aqui dentro. Uma gargalhada alta. Um festejo pelo afeto que recebi. Meu coração parece ter sido tirado de dentro de um saco escuro.
Não importa quantas e quais sejam as desculpas que você usa para se enganar. Enquanto o ódio e a mágoa habitarem sua alma, Deus não estará lá!
Verdade ou consequência? Quantas vezes você já brincou disso? Se a resposta foi até 100, desculpa mas você está errado, você já está vivo durante bem mais que 100 segundos. Isso porque a vida é um jogo e você não pode simplesmente optar por não jogar.
Vamos a algumas perguntinhas: Se você soubesse que depois de brincar na chuva, iria pegar uma pneumonia, brincaria? Se soubesse que a flor mais bela do jardim, aquela que você se vê dando de presente pra sua mãe, tem espinhos com veneno mortal, pegaria? Se soubesse que iria doer, você amaria? Não sei suas respostas, mas se tiver pelo menos duas positivas, parabéns, isso significa que você anda escolhendo mais consequências do que verdades; posso te contar um segredo? Você está no caminho certo! A vida quer exatamente isso, que tenhamos coragem para enfrenta-lá..
Verdade ou consequência? Que nada, no final você sempre acaba com as duas coisas, o que vale é o espirito corajoso, suas escolhas não fazem você, você faz suas escolhas.
E aí, verdade ou consequência?
Já pararam para pensar em quantas coisas os outros fazem por você?
Todos os dias alguém levanta mais cedo que você e prepara seu pão, ok que você tem que pagar, mas se ele não tivesse feito o que você comeria? Talvez alguém na sua casa já levantou antes e fez o café, esquentou o leite e fez o suco.
Ao chegar ao escritório e/ou empresa, vai encontrar o chão limpo, o lixo recolhido, o café feito ou a maquina de café limpa... Alguém chegou antes e preparou todo o ambiente para você.
Veja o quanto você é importante dentro da empresa, os porteiros já estão apostos para zelar pela sua segurança, sua mesa já está em ordem, seus equipamentos funcionando, o banheiro está limpo. O dia todo alguém vai até lá para verificar se falta alguma coisa, se está limpo, quando termina o café alguém já prepara outro ou mantém a maquina limpa e equipada.
Na hora do almoço, alguém já preparou vários pratos diferentes para que você possa escolher. Ok você tem que pagar, mas se ele não fizesse como seria?
Se der algum problema com sistema, logo alguém vem para solucionar, não deixam você sem ferramentas para trabalhar, sem sistema, sem alimentação, sem condução, alguém sempre está trabalhando para não te faltar nada.
Assim como você também trabalha para manter a vida do outro em perfeita harmonia. Para que ela não tenha que sair e resolver, você liga para ela, ouve, dá uma solução. Você planta, colhe, escolhe, limpa, prepara seu almoço ou jantar, café, sobremesa, poe a mesa, limpa o chão, o banheiro, a máquina de café ou prepara o café, fabrica o carro, dirige o ônibus, trem, metro, taxi, avião helicóptero, descobre o remédio, fabrica o remédio, receita o remédio, vende o remédio, sabe qual e a doença, procura a cura e cura, ajuda o dependente é dependente, analisa, faz ver, falar, andar. Está envolvido em uma grande engrenagem onde um trabalha para o outro ser feliz, útil ou inútil. Pois até ai vamos nos ajudar a ser assim, a não fazer isso, a seguir o exemplo a ser o exemplo para o bem ou para o mal, estimula, ensina, estuda ,aprende, faz musica para cantar, para dançar para sorrir e para chorar, faz graça, fala de desgraça, faz guerra, promove a paz.
E em todos os momentos estamos presentes de alguma forma, falando , ouvindo, lendo, escrevendo. Estamos conectados, ligados, fazemos parte, ajudamos, pedimos ajuda e procuramos solução.
Somos policia, somos ladrão, religioso ou pagão. Damos azar ou sorte, damos a vida ou promovemos a morte.
Juntos ou separados, conhecidos ou ignorados. Todos temos nosso papel fundamental para que o mundo continue bom ou ruim, mas, sempre assim.
´´ . . . E quantas vezes você já
#pediu_desculpas . .
Não por estar errado ! . .
Mais sim por medo de
#perder_alguém . . . . ´´ O.o
"Independente de como você vive, e de quantas pessoas passem por sua vida, no final das contas você acabará sempre sendo a opção mais fiel a si mesmo."
Quer enxergar mudanças?
Olhe para um álbum de fotografias e perceba quantas versões de voce existem.
Ainda que voce não queira mudar, voce está mudando. Ainda que voce deseje estagnar nessa fase da tua vida, ela está mudando.
Tudo muda.
Eitaaaa..
Quantas vezes eu respirei fundo pedindo forças.....
para aguentar chegar em casa....
E depois percebia que........
.
.
.
.
.
Ainda aguentaria tomar mais umas......
``HEI VOCÊ!!!
Quantas vezes você fingiu estar distraído (a) no celular só para não parar ao se encontrar com pessoas chatas ?? Mas Quantas vezes também se esbarrou nas oportunidades na sua felicidade e simplesmente deixou ali na calçada´´.....
"Perdi a conta de quantas vezes deitei a cabeça no travesseiro para dormir e ao fechar os olhos sentir uma avalanche de lembranças ruins bagunçando os meus sentimentos. Isso significa que Deus estava distante? Não. Isso significa que não sou fortaleza. Ninguém é. Todo coração sofre."
Mais uma vez a noite escurece e não sei quantas já se foram esta semana... Perco a conta das horas, dias e meses, pois até aonde vivi, tudo me foi igual. Depois de uma tarde tomada de palavras jurídicas, é hora de engolir mais outras tantas. Contudo, aprender mais é tudo que eu tenho de inovador ao transcorrer das horas. Enfim, é hora de ir... De ombros pesados, olhos cansados, a minha abstinência jurou-me cessar pelo menos essa noite e apesar de não cumprir as promessas das noites que já foram, isso é tudo que entendo de esperança. Entro, a água do chuveiro esmaece meus pensamentos, enquanto ao fundo nenhuma nova melodia, só o som ensurdecedor do silêncio. Mas, é o que eu prefiro quando comparado àquele desanimador de suas críticas. Me envolvo nos lençóis que nem sequer possuem mais o seu cheiro. Te vejo deitar e enquanto aguardo a primeira respiração característica do que poderia ser um sono profundo, espero ansiosamente por algum movimento subitâneo, e ainda, enquanto espero, imagino... E você vem, me toca, me beija ternamente, diz exatamente o que quer, e na falta de minhas ações me surpreende. Me contorna com suas mãos, e me cheira, e me sente. E finalmente te penetro, te invado, te enlouqueço... Você geme, se dilata, se dilapida, se contrai... Suas pernas ficam tremulas, e eu, desfaleço... Te olho nos olhos, a fundo, abraço-te com alma, com força, com fogo... E de repente, mais uma vez é manhã, tantas horas do dia tal, do mês tal, do ano tal, posterior a noite em que nada aconteceu.
"Fique linda. Se você passar e a pessoa não te ver, passe outra vez; passe quantas vezes forem necessárias (talvez ela acredite em amor a partir da 2ª vista...)."
''E quantas vezes queremos entregar o coração...Mas por falta de coragem..Seguimos em frente e dizemos não!''
So duas perguntinhas pros exibidores de Lattes:
Seu doutorado ja tirou quantas crianças da miséria?
Seus diplomas ja salvaram quantas vidas inocentes?
Caso a resposta seja " nenhuma", nos dois casos, pra mim, seus diplomas são TITICAS e não passam de materialização de ego e tempo perdido!
FIM
Morte em vida...
Ao longo dos tempos quantas definições do que é amor e o que é amar foram intensa e desesperadamente buscadas, elaboradas, racionalizadas, sem que, até hoje, felizmente, fossem encontradas.
Poetas, filósofos, cientistas, pessoas simples, gente comum, de todas as raças, cada um a seu jeito, já viveu e falou de amor e já amou em verso, prosa, mímica, gestos, olhares, tato.
Surdos e/ou cegos, como ninguém, falam e sentem amor.
Por amor, indiscutivelmente, parece haver uma certeza, não há limites.
Como é amar alguém por toda uma vida, mesmo sabendo não ser amado ou, ao contrário, nunca saber que foi, é, e sempre será amado?
Há pelo mundo tantos que, após algumas despretensiosas trocas de palavras passam a se amar à distância, conjecturando como o outro deve ser, e, inexplicavelmente, perpetuam uma forma de amar que suporta a ausência.
Amor é um sentimento que nunca terá uma dimensão definitiva.
A felicidade proporcionada por um amor verdadeiro, após períodos extensos de tempo, pode acabar em indiferença, sem razão.
Amor unilateral traz um sofrimento que nem sempre tem fim, muitos não resistem e perecem, aceitando uma morte em vida.
Por enquanto, apenas por ora...
Quantas vezes suas mãos ficaram sujas de sangue?
As pessoas te atacam sem ao menos esperar a sua defesa.
Quando vão entender que você tem sentimentos e que você não é o monstro da história? Quando você cai, quem que estará do seu lado para te reerguer?
Aceite, nós não somos perfeitos e fomos programados para falhar. Não fomos feitos para o fracasso, não fomos feitos para ser forte o bastante.