Quantas vezes você
A sociedade vive de fases de indignação. Quantas melhorias na qualidade desta sociedade se a indignação fosse permanente.
A cada dia percebo mais e mais, como Deus é maravilhoso e poderoso, não importa por quantas tormentas passamos, pelo tempo que ficamos distante dele e quão tortuoso foi nosso caminho, a sua presença e misericórdia está presente no nosso interior, pois ele nunca falhará conosco, pois a unção é infinita perante aqueles que admitem a sua pequenez diante do altíssimo.
Há quantas dores no mundo?
Será fácil mudar?
São perguntas pacatas
O caos sofreu mutação
Tranquilidade é dada pela rotina
E a miséria alheia virou sina
Quanta paz tenta buscar?
Naquele apreço barato ao dinheiro
Naquele triste cigarro
Cheios de melodramas e obsessão
Apresenta - se a real vida
Vida de costumes e
Buscas desprazerosas.
Dizem que ao fazer merda e se dar mal, ganha-se experiência. Ganha mesmo? Quantas pessoas apenas no nosso grupo de amigos e conhecidos que vivem fazendo merda, se dando muito mal e continuam fazendo a mesma coisa? Que experiência ganhou? A de fazer merda cada vez pior, pois a anterior não foi suficiente? Esses ditados, essas ideias de autoajuda me dão arrepios, pois fecham questões que ficam abertas, indene das coisas bonitinhas ditas e escritas. Mais pé no chão ajuda um po
" Uma Dor "
- Quantas vezes na vida sentimos dores ?
Dores essas talvez por motivos relacionados ao amor, a perda de um ente querido ou por alguma ferida física...
Confesso que, de todas as dores a que mais senti foram as perdas de entes queridos, dores que se acalmam com o tempo mas nos deixam as marcas de tempos vividos em nossas lembranças...
Uma dor também que me sufoca bastante é a dor da solidão, sim, solidão, por mais que estejamos cercados de pessoas todos os dias não aceitamos a falta de um abraço, de um amor, de um alguém do nosso lado para podermos dividir nossos momentos do dia a dia... Em fim, ela pode ser inevitável, mas devemos estar preparados quando ela chegar...
Seja forte, aprenda a suportar e encarar de frente, por que é tão ruim quando se tem: Uma Dor.
Quantas coisas gostaríamos
de ter e temos que esperar.
Mas de algumas nos distanciamos
de te-las por falta de coragem para
correr atrás; pelo comodismo ou o
deixar para depois.
E assim vamos adiando o que
poderia ser realidade.
Reclamas da minha arrogância mas não sabes quantas vezes fingi, não perceber tamanha ignorância e imaturidade que há em ti.
Uma boa maneira de avaliar sua vida é se perguntar: Quantas pessoas HOJE estão mais felizes por minha causa.
Quantas vezes deixei de ser criança, ao ver o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras.
Quantas e quantas vezes procuramos a pessoa certa, e quantas e quantas vezes nos confundimos nessa busca... Quem nunca pensou que aquela pessoa era a pessoa da sua vida até descobri que ela não era? Quem nunca procurou em várias pessoas coisas que no final achou em uma pessoa só? Quem nunca quebrou a cara várias vezes em busca da pessoa certa? Esse é o problema. Vc nunca encontra a pessoa certa quando procura, e sim quando não tem perspectiva nenhuma em encontrar alguém, no momento em que vc desiste de procurar, em que vc menos espera a pessoa que vc sempre procurou, a pessoa em que vc tanto esperou, aparece. E por incrível que pareça é a pessoa em que vc não imaginava, a pessoa que está tão próxima de vc... Ela é a sua pessoa certa. Ela é a pessoa por quem tanto procurou, a pessoa da qual vc procurou em outras e não encontrou, e que essas outras serviram como ponte para que ficassem juntos.
No afã de magoar
quantas palavras lançadas ao léu...
Ideal seria usá-las com ponderação,
evitando-se, ao máximo, ferir a sua sacralidade.
Cika Parolin
Quantas vezes não estamos sorrindo, fazendo os outros sorrirem, abraçando e escutando a quem precisa, mas com lágrimas no coração e precisando ser escutado ou apenas um abraço?
As vezes se distanciar não significa se excluir, as vezes não querer ouvir não é igual a deixar de lado. Cada ser humano sabe onde dói e até onde pode suportar, uns preferem gritar, beber, dançar, outros jogar em redes sociais, mas não significa que sanou, apenas cada uma faz conforme acha melhor. Sou daqueles que analisa, silencia e reflete. Tudo é no tempo certo...
Quantas vezes a alma endurecida
rouba a beleza dos versos...
O que deveria ser poesia e rima
passa a um triste festival de vaidades...
Penso que as palavras são democráticas;
estão aí, ao alcance de todos...
cada um as expressa de acordo com o seu sentir.
No afã de ferir e querer diminuir a inspiração alheia
perde-se leveza, sensibilidade e delicadeza...
E o conteúdo que deveria ser belo, melodioso
transforma-se em algo incompreensível, repleto
de "eus" e metáforas sem cabimento.
Sou apenas "escrevinhadeira", não sou poeta
nem escritora mas, me permiti externar minha
opinião sobre o que considero "ESCREVER".
Cika Parolin
Por quantas vezes fiquei te observando de longe...Admirando seu sorriso e querendo me aproximar para lhe dizer o quanto o amava. Tive medo, medo de você não me querer, medo de perder esses momentos em que eu o olhava, mesmo de longe e sonhava com seus beijos...Ainda hoje me sinto assim. Quando o vejo, meu coração sente a mesma vontade. Sei que não terei coragem de lhe dizer o que se passa comigo. Mas sei que não posso mais continuar vivendo assim...Preciso e vou te esquecer!
Quantas e quantas frases minhas que estão como autor desconhecido é desanimador.
Douglas Almeida Vergilio
Ah meu menino, se você soubesse quantas coisas aqui você despertou.
Seu barulho me acalma. .
Sua voz chamando a "MÃMÃI" parece mágica!
Vibro com cada passo seu, me orgulho com cada evolução sua. Uma simples piscadinha, mas pra mim é a melhor coisa do mundo.
Ser mãe é ser fã, é ser proteção! É aquele olhar bravo na hora da bagunça, o sorriso escapando no canto da boca entregando tudo e o coração gritando de tanto orgulho:
"Esse é o meu menino."
É aquela preocupação que não dorme na febre e o alívio de ouvir a respiração "suaave."
Sou muito grata aos céus, sou mamãe de um anjo e de quebra, um príncipe. (rs)