Quantas vezes você

Cerca de 4144 frases e pensamentos: Quantas vezes você

Não importa quantas músicas de término você escreva, não importa quantas vezes você se machuque, você sempre irá se apaixonar de novo.

Não importa quantas vezes uma cobra troque de pele, ela ainda continua sendo uma cobra.

⁠Um bom livro é sempre bom, não importa quantas vezes você já o tenha lido.

Quando criança, pensamos: quando eu irei crescer?
Quando adolescentes, pensamos: com quantas meninas vou ficar?
Quando jovens, pensamos: que carro vou conseguir comprar?
Quando adultos, pensamos: até onde vou conseguir chegar nesta empresa?
Quando velhos, pensamos: até quando irei viver?
Quando morrermos, pensaremos: porque eu não me pensei somente em ser Feliz?

“Não devemos julgar os programas sociais por quantas pessoas estão neles, mas quantas estão saindo.”

Quantas vezes eu não senti vontade de sair do corpo e encarnar um objeto sem vida. Um lápis, talvez, ou qualquer coisa inanimada, silenciosa, parada, sem vida. Pois era assim que eu me sentia. Mas passou. Eu chorei, as lágrimas acabaram, tudo acabou. Meus olhos secaram e eu descobri a inutilidade de chorar por coisas que não valiam a pena. A dor é igual um barco que você observa da praia, parece que está parado, você se distrai com outra coisa, e quando vai ver o barco está longe. Se você estava sentindo uma dor quando começou a ler isso, agora ela é menor do que antes. É difícil de acreditar quando se está mal, tudo vira dúvida, mas eu entendo. Você pode não saber, mas supera. Sua cama parece o melhor lugar, então deite, durma, esqueça. Ou não esqueça, mas deite e coloque sua música predileta no fone, escute e ignore um pouco essa sua vontade de sair por aí, gritando aos sete ventos metade das coisas que sente. Não é errado não saber tudo, só não se esqueça de saber o essencial, que é esquecer. Tudo passa, e não são só os momentos perfeitos. Por mais que a dor te lembre e te incomode, ela nunca diz a verdade completa… Ela nunca diz que vai passar.

Ame, apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias...

Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva...

O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante,

O passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é agora.

O tempo... o tempo não para !

Se for para esquentar, que seja com o sol,

Se for para enganar que seja o estômago, se for para chorar que se chore de alegria,

Se for para mentir que seja a idade, se for para roubar que se roube um beijo,

Se for para perder, que seja o medo, se for para cair, que seja com classe,

Se existir guerra, que seja de travesseiros,

Se existir fome, que seja de amor, se for para ser feliz que seja o tempo todo.

Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado.

Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente.

Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição.

E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria,

Saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena...

Quantas vezes você se perdeu olhando pro nada, pensando como tudo poderia ser diferente?

Meu Deus, quantas vezes esperei por um abraço que nunca veio.

Posso repetir quantas vezes for preciso pra você entender: suas palavras não valem nada. É sua atitude que conta. Se amar for isso, então, vá amar outra mulher. Vá fazer outra de trouxa. Vá jurar amor eterno numa noite e ser visto com outra mulher no dia seguinte. Sinceramente, não entendo.
Se me ama, me prove. Coloque seu coração à prova. Porque eu cansei de colocar o meu. Cansei de dar a alma pra bater. Cansei de esperar por seus telefonemas. De esperar por você. De acreditar em você. Você diz que me ama mas nem ao menos me conhece. O que você sabe sobre mim? Meu nome? Meu sobrenome? Que eu gosto de chocolate? Que eu gosto de música eletrônica e de Madonna? Pouco. Você não me conhece. Não conhece meus sonhos. Não esteve no meu passado e é muito provável que não esteja no meu futuro.

Talvez por ingratidão, ou por falta de atenção, ou por teimosia mesmo... deixamos de ver quantas pessoas especiais nos cercam a cada momento, e se soubermos aproveitá-las, curti-las e nos doar um pouco, e de forma recíproca o mesmo acontecer, saberemos que a nossa bagagem para a vida será de uma riqueza inestimável, porque a felicidade está nas pequenas coisas que se tornam grande através de nossos atos, da nossa compreensão, do nosso afeto, da nossa disposição em ser feliz, e fazer as pessoas felizes.

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou alguém que você goste muito? Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto e não se imaginou lá com alguém que você gosta muito do seu lado? Lembra quantas vezes você voltou naquele lugar aonde você começou uma das melhores fases da sua vida? Você consegue contar nos dedos de uma só mão quantas vezes você brigou com amigos seus porque eles tentaram lhe fazer mudar de idéia e depois você descobriu que eles estavam certos? Alguma vez você foi ajudado a se levantar pela pessoa que você achava que iria ficar mais feliz com sua derrota? Quantas vezes você foi apresentado a alguém e não ficou cheio de esperanças? Quantas vezes você olhou para uma pessoa nas ruas e pensou: "Eu te conheço de algum lugar..." Alguma vez você notou que alguém precisava de ajuda e simplesmente não fez nada e algum tempo depois quando você precisou aquela mesma pessoa te ajudou? Quantas vezes você já abraçou seus amigos? Alguma vez você pensou que estava no fundo do poço e achou uma sementinha de algo bom que você nunca teria encontrado se não tivesse ido tão fundo? Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali? Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? Quem sabe dizer quantas vezes você já se tornou frio, ou brigou com pessoas que não tinham nada a ver com seus problemas? Não tem aquela musica que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há alguns anos atrás? Ou lembra alguém que você quer esquecer mas não consegue? Tem alguém que você nunca viu pessoalmente, mas quer conhecer? Você já sentiu vontade de chorar só de pensar em coisas que eram boas, mas que na época você não dava valor? Se você soubesse que iria morrer daqui a 24 horas, o que você faria? Pra quem você declararia? Quem você abraçaria? Alguém olhou nos seus olhos e você trancou a respiração mesmo sem sentir? Você já ajudou alguém e depois essa mesma pessoa te deu as costas? Tem pessoas pra quem você inventou apelidos carinhosos e que só você os chama por eles? Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? Você já perdeu alguém que gostava muito? Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?

"A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço."

Quantas vezes falei
o que não queria dizer e quantas outras
disse sem falar...

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.

Hoje me dei conta de quantas pessoas se importam se está tudo bem. Não importa se algumas pessoas simplesmente não se importam. Sempre haverão colos, ombros, telefonemas, sorrisos ou abraços esperando para deixar o nosso dia mais bonito. É preciso deixar soprar o vento e acreditar na direção que ele nos leva. Ele sabe.

Perdi as contas de quantas vezes segurei o mundo dos outros e deixei cair o meu.

POBRE ALMA

Quantas máscaras cabem no teu rosto?
Pobre rosto!
Tão novo e tão podre!
Apodrecendo na dor
Na dor de não se permitir

Quanto tempo faz menina?
Quanto tempo faz que você não sorri de verdade?
Quantas pessoas ainda te resta enganar?
Quando assumirá sua identidade?

Pobre menina!
Passa fome de amor
Caiu na própria armadilha
Hoje se alimenta do rancor

Quanto vale a sua ilusão?
Quanto tem ganhado com ela?
Não arruíne o seu coração
Não perca tempo, a vida é bela.

Não imaginas quantas foram as vezes que te devorei em pensamentos.

Como te amo? Deixa-me contar de quantas maneiras.
Amo-te até ao mais fundo, ao mais amplo
e ao mais alto que a minha alma pode alcançar
buscando, para além do visível dos limites
do Ser e da Graça ideal.
Amo-te até às mais ínfimas necessidades de todos
os dias à luz do sol e à luz das velas.
Amo-te com liberdade, enquanto os homens lutam
pela Justiça;
Amo-te com pureza, enquanto se afastam da lisonja.
Amo-te com a paixão das minhas velhas mágoas
e com a fé da minha infância.
Amo-te com um amor que me parecia perdido - quando
perdi os meus santos - amo-te com o fôlego, os
sorrisos, as lágrimas de toda a minha vida!
E, se Deus quiser, amar-te-ei melhor depois da morte.

Não importa quantas pessoas possa perder, você não tem escolha a não ser continuar vivendo... Não importa quão devastadores sejam os golpes.