Quantas vezes você
"Muitos irão dizer que foi sorte, sem saber quantas vezes você tentou..."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Sobre a decepção...
Quantas vezes você já se decepcionou nesta vida? A decepção é algo que nunca se espera, porque não paramos pra pensar no futuro e ela está exatamente no futuro das relações, sejam elas amorosas, de amizade ou de trabalho. Quando a gente inicia um relacionamento, vem as descobertas sobre o outro, a conversa gostosa, a reciprocidade, e logo pensamos: “que pessoa bacana, tão diferente das que hoje eu convivo”. É certo que você possa ter conhecido alguém interessante sim, mas até quando isso perdura? Se é assim que tudo acontece com a maioria das pessoas, porque essa maravilhosa relação do início pode se tornar um sentimento quebrantado no futuro? Muitas perguntas podem surgir, mas há nisso tudo apenas uma resposta. Enquanto a honestidade um para com o outro faz parte da relação, tudo flui em perfeita sintonia, harmonia. Mas, a partir do momento que você é desonesto em suas atitudes, o encanto se perde e aquilo que um dia poderia ser uma troca maravilhosa para a vida de ambos, passa a ser algo conturbado, de difícil entendimento dos porquês. Quando você cobra honestidade numa relação, você não está sendo invasivo, você na verdade nunca foi isso, você está simplesmente cobrando o pacto feito lá no início, quando a semente foi plantada e regada de puro amor. Com atitude, você está tentando dar uma chance para que essa relação seja reconstruída através do perdão, porque em nenhuma relação há apenas uma pessoa errada, mas há sim aquelas que erram mais e, sem sabedoria e humildade, é impossível que elas corrijam seu erro. Nesse contexto, é preciso ceder, e ceder não é humilhação, ceder nada mais é do que uma prova de que você é maior que sua soberba, que sua ignorância e sua estupidez. Ceder mostra que você aprendeu com o erro, mostra maturidade, mostra que você quer dar paz a seus pensamentos e ao abafo do mal no seu coração, e acima de tudo, mostra que você aprendeu a primordial lição da vida que é o entendimento pleno do amor: pedir perdão e lhe dar o autoperdão!
'''Se houvesse mais amor , mais empatia , quantas dores não seriam diminuídas?Talvez até mesmo , um dia a dor acabaria...''
Tantas vezes
Ninguém poderá dizer
Quantas vezes
Eu vi pássaros voando
E desejei voar com eles
A saber que jamais poderia
Até que eu percebi
Outras coisas que eles ensinam
Com seu jeito simples de viver
Que não se vê
Se pensa em voar
Por causa de coisas assim
Que não se lê
A poesia
Que o pássaro escreve
Sempre que ele pousa
Com seu jeito leve
A viver com tão pouco
E de estar satisfeito com a vida
A calma que me traz seu canto
Faz minh'alma flutuar
E por um breve momento na vida
Me convida a voar como o vento
Voar de um jeito que eu um dia irei voar
Mesmo que esse dia não seja hoje
Voar pra longe, muito longe
Voar pra mais longe
E nunca mais voltar.
Edson Ricardo Paiva.
Quantas vezes nos pegamos em algum canto refletindo sobre tudo o que nos acontece? Às vezes, uma angústia tão forte chega em nosso peito que nos sentimos mal, cansados, ou até mesmo aflitos com determinadas situações. A vida sempre nos colocará em lugares para que nós possamos nos desenvolver.
Quando algo muito ruim acontecer, pare por um instante e respire. Existem altos e baixos na jornada e você não está sozinho. Ao invés de se desesperar, pergunte-se: “O que posso aprender agora?” Nem sempre a resposta será clara, logo de cara, questionar-se é um grande começo.
Se algo quer ir, deixe ir. Se algum ciclo está se fechando em sua vida, não tenha medo de deixar o velho para trás.
Se alguém vai embora é porque já não se sente mais ligado a você. Uma porta fechada não é o fim, é uma oportunidade de recomeçar e, quem sabe, encontrar algo melhor, sem invalidar o que aconteceu. Tudo tem seu lugar, seu momento e sua história.
Se até agora só há sofrimento, será que estamos seguindo o melhor caminho? Nem sempre o erro está fora; às vezes, nós construímos uma forma tóxica de enxergar o mundo. Não precisamos insistir em lugares que nos diminuem e em pessoas que tiram nossa paz. Não seja seu próprio inimigo. É necessário aprender a enxergar a vida por outras perspectivas, o bem também existe e pode ser experimentado.
A vida não precisa ser um fardo, não temos que nos anular e sofrer o tempo todo. Seja leve. Ser leve não é ignorar os desafios, mas aprender a lidar com eles.
Só aprendemos a nos amar olhando para dentro, para o que há de bom e o que há de sombra. Devemos também olhar para nossos apegos. Existem horas de amadurecer ideias e outras de desconstruí-las. Para ter empatia com o outro é necessário também cuidar de si.
Portanto, não force as coisas. Deixe a vida fluir. O que é nosso vai permanecer, o que não é, uma hora ou outra vai embora. É o processo que importa. É ele que nos ensina.
É como diz Caio F. Abreu: “Quem não sabe cuidar, não merece ter.” Nessa vida, tudo se encaixa. Como uma colcha de retalhos…
Não importa quantas vezes você perdoe... Se você não foi capaz de perdoar a si mesmo, Então você nunca pude perdoar alguém de verdade.
Quantas vidas vividas
Quanta galera izibida
Quantas verdades exigidas
Quantas mentiras desfazidas
Quantas propostas descabidas
Quantas cartas escrevidas
Quantas gafes cometidas
Quantas vezes deu intrigas
Quantos anos duram as brigas
Quantas dores esquecidas
Quantas amizades falidas
Quantas barreiras rompidas
Quanta gente das antigas
Quanta gente amiga
Noite sem sonho ...Quantas noites Eu chorei quantas lágrimas eu derramei quantas noites não dormidas tantas noites esquecidos... Quantos sonhos perdidos suspirar e esperar sozinha na multidão a esperança no coração... Minha alma que chorou por ti se entregou vidas e sonhos caminham lado a lado um sem o outro não existe quanta dor e solidão neste mundo de ilusão... esperando enfim numa noite sem fim!. Licia Madeira
Quantas tempestades poderia suportar, se meu ser não se condicionasse e a calmaria aguardasse, quantas quedas eu resistiria, se não houvesse a mínima possibilidade de me levantar e seguir em frente, a quantas agruras o destino me subjugaria se em nenhuma delas eu pudesse me sagrar vitorioso, enquanto existir ESPERANÇA a vida vai pulsar, e o corpo vai perseverar!
Fico imaginando quantas Marias eu sou, a paciente, que espera, que aguenta, que sorri chorando, que chora sorrindo, a que paga as contas, limpa as coisas, leva o lixo, que aguenta os trancos da vida, a sonhadora, aquela que as pessoas chamam de forte e alguns até admiram, e a que senta atrás
da porta do quarto e chora sozinha e ninguém vê.
A que ora, e busca a esperança na sua fé em Deus.
A que se arruma, salto e batom e sai pro mundo e a que fica em casa descabelada comendo pipoca e assintindo um filme...
Sou tantas e adoro todas que eu sou.
Agora? Sou a descabelada assistindo futebol...
O "amor de mãe" é dito como o único amor verdadeiro. E quantas vezes sua mãe chorou e sofreu por te amar? Ela não ama seus erros e a "merda que faz", mas ama sua essência, seu potência e a vontade de ver você melhor.
O quanto vc se expressa?
Com a ternura , dedicação cumplicidade ... quantas vezes existe sentimentos não alimentados por simples medo , e acaba alimentando outros , que nem deveria ter permito.,. alimente essa vibe ou a mate. Mais só vc fortalecerá esse encaixe , em perfeita união , deixe oque vier vir , seja feliz.,.
Olha só quantas saudades, a todo tempo eu sinto vontade, de ver os seus sorrisos;
Muitas vezes eu fico pensando, em você comigo andando, nos pensamentos cotidianos;
É bom sentir o seu calor, o suspirar do seu coração, esquentando a minha emoção;
Emoção de ser premiado, por tir eu ser amado para sempre ao seu lado. ❤
desfazer e refazer
quantas vezes forem necessárias
diante dos erros que cometemos
plantar e replantar
todas as vezes que houver
necessidade de mudanças
cair e levantar
sempre que alguem nos derrube
e nos estendam as mãos
entristecer e sorrir
por mais que doa a tristeza
o sorriso ainda vale muito a pena
pensar e sentir
pense na vida, viva e sinta somente a sua, diariamente
obstáculos e oportunidades
servem para nos fazer mais fortes, corajosos e agradecidos
odiar e amar
são os antagonistas da nossa vida,
doa a quem doer
e mais ainda, ame quem te odeie
disse Jesus!
enraizar e desfolhear
criar raízes em solo fértil,
e perder as folhas do que nos desagrada
e do que não nos acrescenta
florescer e frutificar
deixar brotar flores lindas de viver
e os frutos mais doces da vida
quer coisa mais linda do que uma planta florescida e frutificada?
a meu ver só há uma coisa mais linda
a da mulher na gestação
e que dará a luz a uma linda flor do jardim divino
e o seu fruto será bem doce
do desejo do seu amor
somos todos frutos do desejo
e do amor divino
e passemos por todas as estações, florescendo e frutificando na vida do proximo!!!
relógio que conta
as viagens de quantas vidas...
algumas vezes perdida...
outras apenas vivida...
algumas nem tiveram partida...
outras apenas sentida...
algumas bem sofrida...
outras um tanto acolhida...
algumas extremamente corrida...
outras em contrapartida...
algumas bem desmedida...
outras dei guarida...
algumas sem saída...
outras um tanto ferida..
algumas totalmente fugida...
outras fiquei mexida,...
algumas fui instruída...
outras fui muito querida...
algumas fui descabida...
outras eu nem era nascida...
Já pensou se Deus fosse egoísta como nós?
Quantas vezes erramos e pedimos perdão a Ele, e Ele nos dá mais uma chance? E se Ele dissesse não? Só quem já errou e pediu mais uma chance, sabe qual é a vontade de mudar, por isso Ele nos manda que sejamos como Ele! Você é melhor que Deus pra não dar mais uma chance? Um voto de confiança pode salvar uma vida, incluse a sua!
relógio que conta
quantas vezes afundamos
na areia dos nossos pensamentos
atolamos na lama das nossas atitudes
encravamos nos caminhos errados
caímos nos erros das nossas palavras
esburacamos os nossos sentimentos
contestamos o próximo
perdemos a nossa fé
lamentamos a falta do supérfluo
deixamos de agradecer pelo necessário que possuímos
nos irritamos por pouca coisa
nos dilaceramos em erros e perdas
nos excomungamos pelas nossas imperfeições
nos entregamos ao mal
reclamamos por tudo e de todos
e ainda sim temos um anjo que nos protege
Jesus que nos perdoa
e Deus que nos ama incondicionalmente!!!
ESCURIDÃO
Quantas pessoas vivem na solidão
Sentem-se como a noite sem a luz da lua
Refugia-se numa enorme melancolia
Muitos pela falta de fé e religião...
Quantos sentem atração mórbida pela escuridão
Sem permitir a entrada da luz espiritual
Não se esqueça de que Deus está ai com você
Feche a porta contra essa desilusão...
Busque na leitura um momento de reflexão
Um bom livro com certeza vai ajudar
O apoio da família e dos amigos
Busque sabedoria para intensificar
O amor em seu coração...
A vida é feita de luz
A pior escuridão é a da alma
Não permita que ela absorva os valores do ser
Proibindo-o de viver
Permita que o silêncio renove a tua calma...
Irá Rodrigues