Quantas vezes você
E quando triste,subo no mais alto galho da goiabeira de minha infância e,me lembro por quantas vezes me senti em perigo naquele galho envergado pelo peso de meu corpo; hoje da vida ;
e por momentos eu lá de cima ia tateando,amedrontada até dar pé.
E quando a noite, eu, em meus sonhos inquietantes,pulava vários abismos e acordava cansada, em plena manhã com o sol em meus olhos e a mente em recordação.
Quantos obstáculos existentes, visíveis e invisíveis. Porque eu tão pequenina, como o sou agora, tinha que perceber o imperceptível e reconhecer naqueles pequenos sinais quão grandes seriam minhas angustias.
Lupaganin
Resiliência é a capacidade de se refazer quantas vezes necessárias for em meio às crises, é resistir, enfrentar e superar as adversidades. É ser flexível, otimista e absorver o máximo de aprendizado após superar cada situação, saindo delas eficientemente e cada vez mais fortalecido.
Quantas vezes você se frustrou na vida por criar expectativas?
Simmm eu sei é difícil não criar, e muito mais difícil focar o pensamento positivo em algo que a gente deseja muito sem criar a bendita expectativa, mas a verdade é que expectativa gera frustação em 99% das vezes e ela não tem absolutamente nada haver com enviar energias positivas para conseguir algo que desejamos!
Quantas vezes temos que superar contratempos para seguir em frente...
E é bom que os tenhamos, estão neles o verdadeiro estímulo para a vida....
Quando não há nada contra o tempo, e não se encontra tempo para solucionar um contratempo,
é preciso que o tempo seja encontrado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONTRATEMPOS SÃO TESTES PARA NOSSO VIVER
Marcial Salaverry
Vamos entender que certos contratempos que encontramos em nossa caminhada será algo que sempre poderá servir de estímulo para nossa vida, pois é fato de que fatalmente sempre iremos encontrar certas contrariedades que podem causar aborrecimentos, pois nem sempre as coisas correm segundo nossos desejos, mas devemos encarar tais fatos como uma espécie de teste para nossa capacidade de reação. É sempre bom poder justificar o espaço que ocupamos no mundo. Sempre é bom provar que estamos vivos, e que a melhor maneira de faze-lo, será sabendo reagir a essas eventuais contrariedades, será sabendo como enfrentar e superar contratempos.
A propósito, volto a citar mais uma das pérolas de L’Inconnu, que se aplica muito bem ao tema:
"Quando parecer que tudo se volta contra você, pense apenas que o avião decola contra o vento, e não a favor dele."
Sem qualquer sombra de dúvida, eis aqui uma verdade incontestável, pois sempre teremos que encarar as famosas fases negativas, em que parece nada dar certo. Desde as pequenas coisinhas, como darmos uma topada com a unha encravada, sentir "aquela necessidade" em momentos inoportunos, e coisinhas assim, que por vezes incomodam muito, tais como aquelas mais importantes, como a perda de um emprego, ou a falência da firma em cujas ações tínhamos aplicado nossas economias, ou descobrir que o grande amor de nossa vida não nos quer mais, ou ainda descobrir que aquela pessoa em quem tanto confiávamos nos aprontou uma grande falseta. São enfim, um sem número de situações que juntas ou isoladamente podem levar qualquer pessoa ao desespero, à descrença contra a humanidade, mas acontece que é justamente nessas horas que precisamos mostrar de que material somos feitos.
Temos que seguir o exemplo do avião, que garbosamente alça vôo lutando contra o vento e vencendo-o. Também podemos seguir o exemplo das aves, que quando percebem que o vento está muito forte, procuram voar de lado, tentando encontrar seu rumo com paciência e obstinação, mas sem se desesperar ou se entregar ao "vento contra"... Reparem que elas não desistem. Podem pousar por alguns minutos, e voltam à carga com as forças recuperadas. E vão tentando, até conseguir seu intento. Mas não desistem. Esse é o caminho. O que não podemos é desistir aos primeiros obstáculos que nos surgem pela frente. Aliás, para as pessoas de têmpera, são esses contratempos que dão sabor melhor às vitórias. Vocês já repararam que nunca damos o devido valor para as coisas facilmente conseguidas? Mas na verdade quando somos exigidos, quando precisamos mostrar de que material somos feitos, podemos expor os resultados conseguidos e dizer que ali tem muito de nós, tem nosso valor, é enfim, o resultado de nossa capacidade, de nossa real competência.
E isso começa desde cedo. Vocês já repararam a expressão de suprema felicidade de uma criança que consegue dar os primeiros passos? É a primeira grande vitória de sua vida. Foi conseguido por seu próprio mérito. Claro que teve o apoio e o estímulo de seus pais. Talvez se estivesse absolutamente só não teria conseguido. Não saberia como fazê-lo. Mas a grande decisão que o levou a dar os primeiros passos foi sua. A resposta à pergunta que se formou em seu íntimo: ficar na comodidade do engatinhar, ou tentar andar? Quantas vezes nos vimos nessa contingência de dar "os primeiros passos" em nossa vida? Numa mudança de emprego, numa decisão importante, num casamento, numa viagem. Enfim, nossa vida é plena de "primeiros passos", e temos de ter a coragem de dá-los. Quantos tropeções já tivemos? Quantas pessoas ficam pelo caminho, caídas, aos primeiros tropeções? Apenas por não terem tido a coragem de enfrentar a adversidade. E quantas pessoas conseguiram grandes êxitos após ter sofrido grandes quedas? É nas adversidades que podemos mostrar se temos valor.
Não quero dizer com isso que o êxito fácil não tem valor. Tem. Mas convenhamos, é mais gostoso e dá muito mais emoção quando nosso time ganha com um gol no último minuto da prorrogação, do que quando ganha por 10 a zero. A vitória foi suada, mostrou o valor dos jogadores que não desistiram de buscá-la até o último minuto.
Assim é nossa vida, só podemos desistir quando damos o último suspiro. Até lá, temos o dever para conosco mesmo de procurar nossos objetivos. E sempre temos que confiar na ajuda que poderemos receber de Alguém que nunca nos desampara. É preciso ter FÉ NELE, que sabiamente nos disse "faça por donde que te ajudarei", e claro, em nós mesmos, que devemos saber fazer nossa parte...
Assim sendo, mesmo que problemas surjam, que contratempos apareçam, que o Covid fique nos assombrando, o importante é que todos possamos sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre "fazendo por donde..." para merecer Sua Ajuda...
Quantas vezes precisa cair pra perceber que o mundo é cruel? nenhuma, pelo fato de olhar em volta e ver um Humano matando outro humano por um Objeto através da ganância, já é o suficiente pra você perceber.
Tantos pensamentos distantes enquanto os lábios se beijam e os olhos estão fechados.
Quantas mãos juntas e corações separados...
Se pararmos e observarmos tudo nos mínimos detalhes,
Conseguiremos enxergar quantas coisas extraordinárias existem em nossa vida de um valor imensurável que ainda não paramos para agradecer.
Como sou grato a Deus por Você existir...
Ricardo Baeta.
Muitos podem atribuir suas conquistas ao acaso, sorte!
No entanto, você bem sabe quantas noites em claro enfrentou, quantas lágrimas rolaram por seu rosto em silêncio e, sem dúvidas, todas as vezes que pediu a Deus para renovar suas forças quando já não sabia o caminho a seguir.
Sorria e siga em frente, quem está ao seu lado e acompanhou suas batalhas sabe de todas as dores suportadas e a razão de cada cicatriz da vida e, principalmente, Deus e você sabem de todos os detalhes, é o que realmente importa, há situações em que o silêncio é a melhor resposta.
Quantas vezes insistimos em percorrer sempre o mesmo caminho, que já sabemos para onde irá nos levar, quando poderíamos ir pelo caminho que Deus traçou e já abençoou para nós! Os planos de Deus são bons e perfeitos, e serão sempre melhores que os nossos. Por isso, sejamos fieis em buscá-lo diariamente por meio da oração (Nelson Locatelli, escritor)
você pode falar quantas vezes for, mas,quando tiver a primeira oportunidade, vão pisar na bola com você, vão te machucar, não espere nada de ninguém, as pessoas são decepcionantes.
Seja diferente, não às machuque também, mostre que você é superior, mostre que você é muito melhor do que elas pensam.
Quantas noites em claro, quantas tristezas passaram, dores decepções, noites de solidão e agora você envelheceu, sentindo-se a dor do abandono e os filhos, a onde andarás. "Lamentos de uma Mãe, protetora, rainha, heroína."
Momento contábil... "quantas vezes me sentei aqui pra ver o tempo passar... passou o tempo...passaram muitos conhecidos ou desconhecidos... muitos carros, a lua à se renovar... as nuvens... aí anoiteceu vieram as estrelas... mas nenhuma tinha seu brilho
Não importa quantas coisas aconteçam.
Não importa quantas pessoas tentem te derrubar.
A vida continua…
E se você souber carregar contigo somente
o que for bom…
Tudo fica mais leve.
Porque não há ninguém no mundo, capaz de roubar a felicidade, daquele que sabe ser feliz.
Ser forte não é se manter de pé todo instante, é se levantar quantas vezes for necessário e nunca desistir.
Quantas vezes você já tentou ? Se em alguma delas você conseguiu conquistar, faça um favor pra ti mesmo e nunca pare de melhorar, atitude e força de vontade sempre.
Quantas vezes deixamos para depois nossos sonhos?
Quantas vezes protelamos várias realizações?
Uma regra básica da vida é saber aproveitar os momentos, tudo passa rapidamente, como um suspiro… No tempo habita a brevidade.
Não espere o cenário perfeito, amanhã você pode não ter todo esse tempo do mundo.
Aprecie os momentos ❤️
(Tamara Torres)
Fiz muitas viagens ao longo da vida e nem sei quantas horas já estive na estrada. Mas, sem dúvida, aprender a amar a mim mesmo, foi a mais longa e incrível jornada.