Quando um amor acaba
Quando o amor acaba por ele mesmo, quando existe incompatibilidade entre as personalidades dos amantes, suas reações à perda não chegam nunca ao desespero trágico dos desfechos produzidos de fora para dentro, do social para o pessoal, do desamor geral contra o amor possível.
Os amantes sabem que só se ama por inteiro, ou então o que estão fazendo não é amor, mas uma associação de interesses mútuos, um negócio. Além disso, quando se ama, não se está pensando em segurança, duração, controle, posse, pois isso corresponde à forma com que o autoritarismo capitalista familiar ou de estado se expressa no plano pessoal e afetivo. Se sou um libertário, desejo que tanto eu quanto o meu parceiro vivamos o amor em liberdade, na emoção, no espaço e no tempo. É o amor em si mesmo que comanda a intensidade, a beleza, a forma e a duração do nosso amor, em cada um e entre os dois, jamais o contrário.
"Quando é que o amor acaba? Se você disse que se encontraria com alguém às 7 horas e chega às 9, e ele ainda não chamou a polícia, o amor acabou mesmo."
Você nota que o amor acaba quando começa a se sentir melhor sozinha do que quando está na presença dele.
Porque quando o amor acaba os defeitos recebem uma importância inacreditável, e tudo que era lindo já não existe mais. Só existem agora as coisas ruins... e os motivos para se estar junto, evaporaram com todas aquelas qualidades encantadoras que a outra pessoa já não possui mais. E chega a parecer que todos aqueles momentos bons nunca foram bons de verdade e que todos aqueles sonhos foram mera alucinação... Quando o amor acaba, se acaba também tudo o que havia de bom... e tudo que fica são mágoas e dor. E pensar no outro já não te traz mais aquele sorriso e o brilho nos olhos... e as lembranças só conseguem machucar ainda mais o coração já doente. Quando o amor acaba tudo isso acontece...e quando tudo isso acontece, descobre-se que não era amor...Porque amor, amor de verdade, simplesmente não acaba!
Quando amadurecemos?
Quando compreendemos que as pessoas mudam,
Que o amor acaba...
Quando reconhecemos que daquele amor,
nada mais restou.
Quando decidimos seguir em frente
sem olhar para trás.
Quando deixamos o outro partir,
em paz!
Quem pensa que o amor acaba quando começam as penas e os contratempos que a vida traz sempre consigo. É então que o amor se fortalece.
Sempre a mesma coisa quando se está solteiro se ouve: não case, vai desgastar, o amor acaba, blá-blá-blá. O verdadeiro amor não desgasta, muito pelo contrário, quem fala isso é porque ainda não soube deixar a chama acesa, não procura fortalecer a relação que quando bem antes era um mar de rosas, isso não vai acabar se você deixar.
Quando o amor acaba a gente inventa mil maneiras pra voltar. A gente tenta arrumar um jeito pra o que tá desajeitado. Procura acerto pra o que não tem solução. Não tem como acertar a hora exata, mas morro de medo de um dia te ver saindo por aquela porta pra sempre. Perder você pra sempre seria me perder também. Nem imagino o tamanho do buraco aonde vou ter que me enfiar pra não chorar, não pensar, não querer, mas tem que ser profundo. Do tamanho que você é dentro de mim. Quando o seu amor acabar vou pedir arrego aos deuses, vou procurar uma vida em outro planeta, bem longe das minhas lembranças bonitas em sua casa. Tenho que aceitar que quando o amor acabar nada mais vai dar certo e toda a minha loucura vai parecer normal pra você.
O que nos resta quando o amor acaba? Talvez mágoas, ressentimentos, arrependimentos ou em muitas vezes nos resta apenas o vazio. O sentimento do vazio é pior porque não temos como pôr pra fora o que domina nosso coração. Sentir nada por alguém é terrível, é como ter o coração e a alma anestesiada. Quando o amor vira nada é porque nosso coração já suportou de tudo, muitas humilhações, desprezo, desamor, abandono. É triste ver o amor desaparecer, perceber que tudo aquilo que um dia acreditamos caiu por terra. O amor é uma ilusão na qual mergulhamos de coração e alma, até acordarmos e perceber que era tudo mentira. Realmente o coração se deixa enganar pra fugir da realidade manipulando nossos sentimentos, se esquecendo da razão. O pior de tudo é que gostamos de viver essa ilusão, mesmo sabendo que não poderá ser eterna. O "pra sempre" só existe em contos de fadas, é nessa hora que o coração chora e a alma se sente solitária. Assim como tudo na vida o amor também acaba, laços são cortados, sentimentos são podados, as raízes não eram tão profundas quanto imaginávamos. Mas nessa vida tudo tem seu ciclo, há um início e um fim pra tudo.
Só nos cabe aceitar e perceber o término de tudo que nos acontece...
Quando um verdadeiro amor acaba você começa a se perguntar se existirão outros. E se os próximos farão as mesmas coisas que o seu antigo amor. Você vai começar a compará-los e a fazer um placar mental de pontos entre os dois. Vai ficar se perguntando se realmente deveria ter dado um ponto final ou se poderia ter revelado algumas coisas. Vai achar que errou. E realmente, pode ter errado algumas vezes, mas nada que pudesse mudar o que aconteceu. Você é dona de suas decisões e não deve se arrepender pelo o que ficou no seu passado, muito menos se era mesmo um amor verdadeiro e único. Pois não deve existir maior amor no mundo, nem mais sincero, do que este que você sente por si própria. Ame a si mesma primeiro, faça de você seu mais verdadeiro amor… E aí então você aprende a amar os outros e entender que todos eles vão e veem, mas você fica.
Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
É apenas uma questão de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry
Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, é porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.
No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer.
Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.
Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...
O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.
A auto estima não pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...
Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrá-la? Pensem nisto.
E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...
Há quem diga que o amor acaba, o que se vai é o entusiasmo do novo, as expectativas que se frustam, os nãos que deixamos de justificar...
O deixar pra depois, e só depois se importar.
As datas importantes que passam sem causar importância alguma.
As palavras que não foram ditas.
Aquele momento em que só um abraço aliviaria o peso o do dia.
E assim o amor vai indo, se despedindo em silêncio, o amor só faz barulho na chegada quando surge acompanhado da alegria.
Porém sua partida não têm alarde.
Deixa só um abismo.
Deixa saudade, e leva consigo a alegria que chegou com ele.
O ruim
De quando acaba um amor,
É que ele não acaba.
E você tenta guardar no peito,
Mas o coração fica mais apertado
E o sentimento continua infinito.
Ei ,Quando que o amor acaba ???
- Amor não acaba . Se acabou ,é porque nunca foi amor !
- Fica sem sentido Acabar algo perfeito!
Algo Que transborda , Que não se mede ,
Que é intransponível ...inigualável.
As pessoas têm dito muitas besteiras sobre o amor. Tem vivido muito coisa justificando ser amor que não é!
Dizem ser dois pesos e duas medidas ...Quando na verdade , dois pesos e uma medida .
- Quando ouvimos: Na Alegria na tristeza , na saúde e doença ...É uma forma gentil de afirmar que é pra todas etapas e horas da vida. Ou não é isso que ouvimos em um casamento no selar de um matrimônio ?
Já ouvi gente dizendo que não é bem assim que funciona .Que cada um ama do seu jeito...E realmente é verdade , só que em partes :
- Porque o amor não é moldável, do tamanho do seu ego , válido só na hora que lhe é conivente para seus atos ou suas justificativas.
O amor é reto no seu falar , não faz essas curvas cheias de teorias e desculpas esfarrapadas.
Mas sim , cada um ama do seu jeito.
Uns com mais demonstrações, outros com menos.
Mas pra saber se é amor é fácil .
Existiu persistência, respeito , entendimento , perdão , analises , cuidados , teve direçao ,objetividade , significado e sobreviveu todas etapas da vida?
Então é!
Agora se não chegou nem na metade disso ...não teve força,não suportou , não perdoou ; não superou ; não buscou , não alimentou , faltou respeito ,não teve direção, viveu da utilidade , foi descartável, acabou.
- foi qualquer outra desculpa ; menos ele .
Não aceite migalhas ...
não se submeta a qualquer coisa...
Não acredite em qualquer amor que lhes apresentam ou falam por aí.
Plante pra colher , de tempo ao tempo ,
É dia após dia , entenda seus processos de tranformação . Amor não nasce pronto , amor aperfeiçoa-se ... é analise constante , é luta diária, gesto por gesto , grão em grão.
Lembre-se de quem mais nos amou em todos os tempos até os dias de hoje e qual o preço que ele pagou pra provar seu amor .
O maior exemplo sempre esteve diante de nossos olhos e talvez não tenhamos sido tão atentos.
Jamais esqueça disso ... E que esse foi o maior presente que ele deu ao ser humano fora o dom da vida.
Então, estejas atenta (o)...
Enchuga essas lágrimas, Vai ser feliz.
QUEM ENTRA NA TEIA DO AMOR, ACABA DE
PERTENÇER AO MUNDO DO SOFRIMENTO,
POIS QUANDO SE PERDE REPENTINAMENTE
UM GRANDE AMOR,O NOSSO CORAÇÃO FICA
AUTÊNTICAMENTE DESTROÇADO, A NOSSA
ALMA SAI DE DENTRO DE NÓS E POR VEZES
ABANDONAMOS O NOSSO SER PARA CHORAR DE DOR...
NESTES MOMENTOS É QUE SENTIMOS QUE ESTAMOS
BEM VIVOS, MAS NA DOLOROSA ANGÚSTIA DO
AMOR QUE NUNCA MAIS REGRESSA PARA NOS
CONFORTAR A ALMA E NOS DAR VIDA....
- Relacionados
- Frases quando o Amor Acaba
- Quando o Amor Termina
- Poesia de quando o Amor Acaba
- Poesia de Amor Acabado
- As 87 melhores frases de reflexão sobre a vida
- 9 frases para quando estiver com raiva da vida
- 10 frases de motivação para quando tudo parece dar errado
- 12 frases de força para quando a vida fica difícil demais