Quando um Amigo te Ofende
Missa Comunitária
Tem gente que se ofende em se cantar parabéns em missa comunitária, alguns acham falta de respeito, outros acham um absurdo sem fim. A minha opinião é que infelizmente não estamos preparados para a morte, tudo nos ofende, tudo nos é roubado, tudo é malicioso.
Na vida é assim, uns nascem, outros morrem, uns choram, outros sorriem, uns enlutados e outros agradecidos. Esse vai vem, altos e baixos faz parte do nosso dia a dia. A palavra de ordem é tolerância.
Tolerar que o padre pode se sentir feliz com o novo ciclo de vida de quem está aniversariando, assim como pode se sentir triste pela pessoa que partiu. Uma coisa não anula a outra. Missa comunitária, além de referenciar a Deus sobre todas as coisas, também deve estar em sintonia com os anseios da comunidade.
Sou fã de dar Graças a Deus pelo dom da vida, me sinto contemplada na minha paróquia quando recebo bênçãos, parabéns, desejos de felicidades, abraços, qualquer manifestação de carinho e gratidão pela minha existência.
Também choro e me sensibilizo pelos que partiram, na verdade penso na morte todo santo dia, penso e rezo para ter uma boa morte, rezo pelos meus, rezo sempre que passo perto de algum acidente ou sei que alguém se matou.
A cada dia que passo me conscientizo que nossa vida não é essa, nossa vida é eterna e distante dessa dimensão terrena, todas essas pequenas chateações não chegam onde nosso ente querido está.
A vida nos dar várias oportunidades de amar e ser amado, de compreender e ser compreendido, de cair e levantar, a vida nos dá sinais claros que é muito bom viver aqui em harmonia com os outros.
A vida é um presente terreno e a morte é um presente divino, é difícil de entender mesmo, a gente se apega a matéria, ao corpo, a presença, as sensações egoístas que nos fizeram feliz, a gente fica querendo eternizar felicidade.
Não estou minimizando dores, perder quem se ama é um baque totalmente dolorido e se a gente não tiver equilíbrio emocional a gente se desestabiliza de vez, a gente perde a caridade, a gente se sufoca com coisas ruins.
O legal de tudo isso é o aprendizado de sempre, não é fácil, nunca foi e nunca será. A gente não desliga de quem a gente ama nunca, tudo é motivo para ficar triste, tudo tem a sensação de vazio, de perda eterna, de vácuo, tudo parece sem sentido. O importante é recomeçar.
Quem se ofende pela expectativa criada é como o paciente que se envenena pela overdose de remédios.
Sua ansiedade jamais alterará as leis da física!
Seu amor jamais alterará a frieza das coisas!
Sua dor é intransferível!
Seu mundo.
Toda palavra dirigida intencionalmente contra alguém com o único propósito de ofendê-lo, haverá de ferir tarde ou cedo o mesmo que a proferiu.
Para expressar as ideias não é necessário ferir a quem não comungue com elas.
Para defender-se basta e sobra em assinalaar aos que atacam, pondo a descoberto suas armas e intenções.
O mais forte não aquele que agride ofende, o mais forte é aquele que consegue se defender, sem agredi ou ofender o outro, e ainda sai ileso não importando qual tenha sido a ofensa.
Vítima
Criança inocente ao dizer um palavrão – tem um adulto negligente a ofendê-la. Elas na inocência repetem esses lixos verbais. Como dói ouvir adultos ofendê-las em nome da boa educação, pois precisa dar-lhe um corretivo quando comete um “erro”. Ora, como pode um inocente cometer erro? Porque será que no dia-a-dia encontramos tantos adultos com dificuldade de se relacionar?
Político em época de eleição é igual briga de marido e mulher.
Hoje discute e se ofende, mas amanhã estão no maior 'LOVE'
“Veja o que realmente lhe incomoda e ofende, faça deles o seu Isaque, sacrifique entregue, para ser expulso de sua vida.”
Giovane Silva Santos
“A palavra de Deus disciplina e repreende, mas não desanima e nem ofende, mas o homem tem os lábios amargos.”
Giovane Silva Santos
Eh, mais uma vez o querido Chico me mostra sua razão...
Quando alguém nos ofende ou lhe magoa, precisamos permitir sentir o momento. Mas, logo que possível, precisamos sentir alívio. Acredite, nessa cidade, mais vale estar na posição de ofendido do que na de ofensor
"quando alguém ofende sua aparência, você se aproveita da ofensa ou da sua aparência pra ganhar a discussão?"
Toda vez que se ofende por causa de seu deus, ou busca justificar para defende-lo, ou até mesmo condenar em seu nome(deus), mostra como ele é ilusório e facilmente manipulável por suas emoções e interesses mesquinho e doentio.
O amor é prosa.
O amor é poesia.
O amor não machuca, nem ofende.
É o amor, que enche o coração...
De alegria!
Solidão será que é uma escolha?
Perguntar ofende?
Contar serve para alguma coisa?
Dizer o que quero
sei lá?
Não deu certo
Sabe quando você parece ter prazer
em estragar tudo?
Como pode né?
Às vezes eu só queria fugir de mim
Como tenho a capacidade de estragar tudo
Não quero desistir de mim
Nem de você
Nem de nós
Sabe o tempo?
Aquela sucessão de momentos.
É uma troca
Um depois do outro
O que fazemos em cada um deles é importante
Mas depois de feito não se desfaz
Sabe as vezes parece que tenho o dom de estragar tudo
Eu tinha tudo.
Já ouviu isso.
Eu tinha tudo? Pois é eu tinha.
Eu andava cantando pela rua
Eu não tenho como fugir de mim
Onde eu fugia onde está?
Eu só queria descer.
Minha vida é minha escolha?
Sinceramente não sei
Me perdi.
"Não há maior injúria que o desprezo; e é porque o desprezo todo se dirige, e ofende a vaidade; por isso a perda da honra aflige mais que a da for-tuna; não porque esta deixe de ter um objeto mais certo, e mais visível, mas porque aquela toda se compõe de vaidade, que é em nós a parte mais sensível."