Quando Perdemos a Vontade de Viver
Quero Viver!
Sinto vontade de viver, desculpa para não agir, sempre teremos, motivos para não se cuidar temos de monte, fui parte do problema, não me cuidei e acabei adoecendo.
Minha cabeça estava dividida entre remorso e indiferença, remorso porque adoeci e adoeci quem amava e indiferença por ter acreditado que Deus já sabia quando me criou o que eu sofreria e tudo que aconteceria na minha vida, sem me preocupar com o conselho: Vigiai e Orai!
Por dias desperdicei tempo com pena de mim mesma, eu sei que só passei por esse sofrimento porque eu me arrisquei, eu não estava preparada para reencontrar amigos, a minha imunidade estava baixa o suficiente para não sair de casa.
Eu me escondi atrás de cada dificuldade, fiquei com medo do julgamento, fui debochada com o vírus, quando a cabeça não vai bem, contamina o corpo. Senti raiva de mim mesma e passei a ter raiva e até ódio de quem se comportava como eu me comportei.
Recebi bondade, gentileza, alegria e confiança, mas não tinha força para reagir contra o que me destruía, senti bem na pele o peso da irresponsabilidade. Não foi carência, foi teimosia, foi me achar forte o suficiente para passar ilesa.
A vida significava tudo para mim, mas minhas atitudes é como se nada significasse, se pudesse escolher ou voltar atrás, tomaria outro rumo. O que aconteceu, aconteceu, não dá para voltar atrás, mas tive a chance de consertar e quantos não tiveram essa chance?
Às vezes, muita gente gosta da gente, mas e a gente, que amor temos por nós?
Aprendi a gostar um pouco mais de mim, aprendi a me respeitar e respeitar quem está ao meu redor. Vivemos num mundo cheio de oportunidades, sacrifícios, amor, amizade, autoestima. Vivemos sem a clareza do que queremos e acabamos não conquistando nada porque não há meta.
Como já havia feito algumas vezes, tive a vontade de vencer e pedi uma nova chance, rezava para que tudo passasse, inclinei a cabeça em reverência e com o tempo a mudança foi acontecendo e a preocupação diminuindo.
As chances pareciam mínimas no início, a vida ficou dura, mas o que mais me incomodava era o sentimento de pena que todo mundo sentia. Comecei a ter medo, minha confiança acabou e qualquer pensamento que me leve a me arriscar foi banido.
Nesse tempo dormi bastante, fiquei irritada e grosseira, desleixada, tola e sem equilíbrio emocional. Passei a tomar leite quentinho com tapioca, caldo de galinha e exercitei a prudência.
Esticava as pernas e entendi que precisava ter um bom relacionamento comigo mesma, seguindo todas as orientações médicas e farmacológicas. Muita gente nem sabia o que tinha acontecido comigo, sumi das redes sociais e passei a valorizar o Netflix e os livros.
Eu me tratei sem amor, depois recuperei a contemplação do barulho dos pássaros e o astro e rei Sol. Eu assumi um compromisso comigo mesma e isso refletiu na alimentação, passei a consumir mais chás, mais frutas, mais água. Aliás a ingestão de mais água estava escrita até no meu receituário.
O sol esquentava até cedinho, tinha facilidade em admirar a natureza e por incrível que pareça, curti cada minuto que fiquei em casa, a vista do rio, do teatro, da ponte, espantava os maus pensamentos.
Nunca senti necessidade de aparecer ou ficar me afirmando, mas tinha a necessidade de ser ouvida, amada, entendida que errei e vou usar meu erro para ajudar conscientizar pessoas.
Que Assim Seja!
(Mary Silva0723)
Que assim seja!
Que seja imenso,
nossa vontade de viver...
Que seja infinita,
nossa paz...
Que seja cheio de luz,
nosso caminho...
Que seja eterno,
nosso amor por Deus...
Que seja assim...
Amém!
"Nunca diga que está velho, cansado, esquecido, triste, sem vontade de viver. Nada de pensamentos negativos. Diga que está bem. Do contrário, estará se entregando à enfermidade do corpo e da alma".
" Se a sua vida esta monótona ,monótona esta sua vontade de viver e ser feliz ,portanto alimente se de boas energias e bons pensamentos ,porém nunca se esqueça de que nada disso faz efeito positivo em sua vida sem atitude e ação "
“Se a fé não cessar no coração, também não cessa a vontade de viver e sobretudo vencendo.”
Giovane Silva Santos
Minha vontade de viver vem da Fonte. O sorriso é involuntário, quando me dou conta e ele já está aqui no rosto. O entusiasmo que há no meu peito é incontrolável diante da grandeza de existir mais um dia aqui e ter consciência do quão fabuloso é este espetáculo que só os atentos ao belo percebem! Eu não me importo se vier a incomodar, o céu é grande o suficiente para cada estrela brilhar, sem que uma ofusque o brilho da outra. Serrei eu mesma na minha plena essência custe o que custar! Ser feliz é a arte que eu aprecio encenar, de forma leve e sem nenhum movimento inventar!
"O coração de Camila:
Vontade de viver e fazer dar certo. Não lhe faltam forças para ser feliz. Ela corre atrás dos seus objetivos, tem muita fé em sua caminhada e se joga pra valer. Camila tem um dom de encantar. Ela é linda de viver! Gosta de agradar os seus e fazer cada momento ser especial. O coração dela carrega fortaleza! "
...tinha vontade de viver vidas presentes, passadas e futuras
...tenho vontade de descer ao fim do abismo e encontrar de tudo o princípio
...vontade tenho de um extra-terrestre ser e desejar um terrestre ser, sem mente plana, só escravo de amante e amado ser...
piu
Oh vida, por que tira-nos a vontade de viver e entardece-nos na terra?
Por que para de florescer o fruto da árvore já semeada?
Alongam-se os dias e as noites e se reduzem ao pó as esperanças do novo amanhecer
Culpam-nos por sermos livres quando na verdade não passamos de pássaros enjaulados no cárcere da vida
Deixa-nos acharmos que estamos livres para retirar de nós o prazer da vida
Se isso se chama viver, quero eu morrer
Cansado estou eu de ser prisioneiro da vida.
Deixe-me ao menos, ser livre para morrer.
Não tenho vontade de viver
nem forças para sorrir!
Estou no mundo preto e branco
sem uma janela para sair...
Não tenho motivos para viver
e nem vontade para sair
estou acabado por dentro.
Não quero mas existir.. [...]
Tem momentos nessa vida em que a fé e a vontade de viver tem que ser gigantesca, para que não se ponha um ponto fianal no livro da jornada.
A minha vontade de amar, ainda assemelha a vontade de viver
E hoje a minha fé não me deixam dúvidas no que eu possa querer
O meu hábito é a herança da minha ossada
No que sugere o fundo da minha alma
E sobre a carcaça e alheamento da couraça
Feita de ferro que em mim dói
Mas não me deixa desistir, pois quem ama não se destrói;
Feliz aquele que não têm medo de dizer dos proprios sentimentos. Se a vontade de viver foi perdida, é porque ainda há vida. Ame a si como o amanhã que não existe e como o passado que tão longe faça o hoje vale viver!
"Luto"
Em vida Me trouxe paz, trouxe a vontade de viver a plenitude do amar...
Ser amado é consequência, mas amar, é trazer para si o risco da incerteza...
Assim funciona meu coração, sem um Girassol, torna-se em um eterno luto.
Atenda a minha oração
Senhor eu só te peço
Faça tua vontade
Quero viver dentro dos seus sonhos
Mas eu sou levado pelos os meus desejos
Isso me impede de viver os seus planos
Senhor atenda agora a minha oração
Ouça o meu clamor
Quero ser segundo o seu coração
Faça em mim o que tu queres
Mate os meus sonhos
Mate os meus desejos
Mate os meus planos
Mate as minhas vontades
Mate quem eu sou pra viver por ti Senhor
Só assim serei livre
Pra viver os seus sonhos
Pra viver os seus desejos
Pra viver os seus planos
E está dentro da sua vontade
Então atenda a minha oração Senhor