Quando Perdemos a Vontade de Viver
Terceira idade
e a poesia do saber,
e o amor de quem tem fé,
e a vontade de viver,
e a gentileza dos pensamentos,
e a juventude da velha época.
Terceira idade
e a geração do sorriso,
e o momento de alegria,
e sobre alguns obstáculos sobrevivem
e com belas histórias nos contam
suas vitórias e suas derrotas
Quanto mais apanho da vida, mais tenho vontade de viver, sou movida por desafios e não estagnada por obstáculos...
Hoje acordei com aquela vontade de viver e ser feliz... Agradecendo a Deus por me conceder mais essa oportunidade de sentir o sabor da vida em meu coração. Com lutas e vitórias chegarei ao fim desse dia transbordando paz e amor aos que me rodeiam. Obrigado Senhor por mais esse dia!
Descobriu, assim, que o sempre não existe e que o sempre é a vontade de viver e de lutar por si, mesmo quando a luz do jantar de velas é apagada com soluços inflamados pela perda do deleite do que não foi e do que não era, e que ela achava que era.
___ Lene Dantas
Estou com saudade de sorrir, de acordar, de amar, de sonhar e ter vontade de viver. Estou com saudade da Lua, do Sol, do Arco-Íris. Estou com saudade do calor, da chuva, do frio. Estou com saudade das flores e dos pássaros. Saudade do cheiro da mata, do verde, do gramado recém-cortado. Estou com saudade dos gestos, jeitos, modos e até dos medos. Eu já tentei fugir, fugir das pessoas, das coisas, até de mim mesma, mas nunca deu certo. Estou com saudade de um abraço apertado, de uma marca de perfume de quem gosto em minha roupa, das palavras encantadoras e sinceras. Saudade das pessoas falando 'O sol nascerá pela manhã, pequena!'. Saudade das borboletas no estômago, do frio na barriga e do coração acelerado. Hoje, quando olho pro tudo, vejo e nada. Saudade de quando eu chorava. Estou com saudade de...Você. Saudade de mim. Mas enquanto continuo perdida nos meus erros, nos meus sonhos, desejos, medos, lembranças e pensamentos...eu fico aqui, assim sozinha, com saudade de mim mesma.
O TEMPO
O Tempo que passou, não volta. O que volta mesmo é a nossa vontade de viver o tempo que passou. Então, faça valer a pena cada minuto vivido hoje, e guarde apenas o que for bom e inesquecível.
É mesmo que o dia fique ruim, que eu me sinta mau,não sinta vontade de viver lá estará você sorrindo pra mim lembrado que tudo está bem mesmo estando ruim.
E ao pensar no quanto a vida é curta, sinto uma certa urgência, uma vontade de viver tudo de uma vez. É que a gente deixa tanta coisa para depois, quando tudo que temos é o agora.
Falta de inspiração
Com ar de sufocação
Vontade de viver
Quando se está a morrer.
Ódio e rancor
Para esconder a dor
Pressa e ansiedade
Tentando matar a saudade.
Vendo o céu e indo ao inferno
Sentindo calor em pleno inverno
Não é febre ou qualquer enfermidade
Apenas a dor da saudade.
Mundo virtual e mundo real
Em um, só observo, no outro, eu encontro
E o que era doce, tornou-se sal.
Vou-me livrar dessa loucura
De um jeito ou de outro
Mesmo vomitando poesia pura.
A busca insana por algo que não te faz bem , pode destruir de todas as formas a sua vontade de viver, cuidado com o que deseja, cuidado com suas palavras, as vezes abrir mão de algo ou de alguém, significa um futuro feliz,busque o melhor, não se acomode com que lhe faz mal. Pois com certeza o melhor esta por vir.
Me pergunto numa preocupação existencial tola se a vontade de matar num é uma vontade de viver, dar vida, compartilhar, a grande autoajuda, a grande arte da ajuda.
Quero matar e isso é uma forma de morrer. Melhor é voar a dois, mas eu sempre vou me arrastar pelo mundo, deixando pedaços de mim pelo caminho.