Quando o Relacionamento Acaba
Algumas relações amorosas são tão complicadas, que quando acaba você tem que agradecer por ainda esta vivo.
Para algumas pessoas a relação só acaba quando a ficha cai. Até lá, vai ser ligação muda, de um lado um berra e do outro não tem ninguém.
Mas a pessoa acredita fielmente que escuta alguém na linha.
É uma forma fantasiosa de negar o fim, mas é uma fase e vai passar.
— Porque insistir ? —
O que fazer quando o amor acaba?
Desistir ou insistir?
Quando o abraço já não conforta mais !
Quando o beijo já não arrepia !
Quando a presença do outro te incomoda!
Quando o tentar agradar já não faz mais diferença!
Quando a confiança vai embora!
Quando o Eu te amo, já não é dito mais!
Às vezes queremos insistir em algo que já acabou a um bom tempo!
Por que insistir?
Por que machucar ou se machucar?
Porque o medo de perder, é maior que o medo de recomeçar!
Aquela sensação de saber que outra pessoa vai fazê-lo ou fazê-la feliz, dói como um soco na alma.
O orgulho fala mais alto que a felicidade!
A raiva ultrapassa a sensibilidade!
E ambos preferem viver infelizes do que se arriscar!
Que sentido tem a vida em viver por viver?
O amor pode ter acabado mas, ele não morreu !
Sempre haverá novos horizontes.
Novas escolhas.
Novas histórias.
E novos amores.
Então, porque insistir?
Já parou pra pensar que o nosso amor eterno, sempre acaba umas cinco ou seis vezes por ano? Acho que se ele não for eterno é no mínimo teimoso.
Talvez seja isso,excesso de amor que você dá para as pessoas erradas,e acaba não sobrando nada para si mesmo.E convenhamos,se você não se ama,quem dirá os outros?
Você acaba casando com 20 anos ou menos, pois tinha a ideia na cabeça de que "viver sozinho é muito ruim", faz filhos, alguns deixam de estudar, começam os problemas e a falta de dinheiro, se iniciam as brigas, por fim se deteriora o relacionamento. Depois da frustração você vai ao mundo tentar viver sua vida, e quando se é mulher se torna mãe solteira, sem condições, algumas sem estudo, as vezes cansadas por terem perdido tempo com alguém que não deu certo. Casa com outro que vira padrasto dos filhos dela, e o resto vocês já sabem. Quanto aos homens, dependem de pagar pensão e vivem de atrito com a ex por não poderem pagar, atrapalhando qualquer relacionamento que tiver. Lembre-se ninguém sabe melhor que você, o que é bom ou ruim, quem vai responder pelas suas escolha o resto da vida é você. Não faça o que a sociedade impôs, o que uma religião doutrina, planejamento na vida evita problemas e arrependimentos, tudo tem o seu devido tempo.
"Um ser de luz casando ou se relacionando com um ser sem luz, sempre acaba se apagando, escuridão apaga luz, mas luz não ascende escuridão."
Duas certezas podemos ter sobre a nossa vida
Uma: ela acaba
Duas: tudo pode mudar, e toda manha você tem uma nova oportunidade para fazer isso.
Sumiu, e agora?
Você conhece a pessoa, acaba se envolvendo, e tá... Tudo lindo. Até que um belo dia ela resolve se desligar, para de procurar, não puxa mais assunto e continua vivendo a vida normalmente, como se tivesse acordado do sonho. O que será que aconteceu? Você se pergunta o tempo todo. Procura uma vez, sente a falta de assunto ou de interesse do outro lado, e fica caçando erros, como se eles fossem justificar o descaso. Mas será que ele é mesmo justificável? O que podemos fazer pra inverter a situação, você me pergunta. E eu te respondo de uma maneira bem objetiva: nada. Não adianta e nem precisa ficar contando a mesma história em diversas versões diferentes pros seus amigos, esperando que uma alma caridosa traga alguma palavra de conforto ou próxima do que você queria ouvir. A resposta é simples, e mais do que óbvia. E no fundo a gente sabe disso. A verdade é apenas uma: quem se importa, faz questão. Dá um jeito. Não tem essa de desculpa e muito menos de sumir como se fosse algo natural. Se você fez sua parte, procurou e não teve o retorno esperado, fique tranqüilo. Na dúvida, não procure. Se ela voltar atrás, e resolver dar um sinal de vida, vai fazer valer cada minuto de preocupação. Se sumir de vez, vai estar te fazendo um favor.
Os extremos de uma vida, religião, opinião ou preconceito, destroem relacionamentos, vidas, acaba com o mundo.
Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.
Conturbar a vida de uma pessoa é levantar uma maré contra si mesmo, que no final acaba se afogando nas próprias palavras e atitudes.
O amor esfriou? Acabou?
Não... Não é o amor que esfria e acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.