Quando o Coração Aperta e a Saudade Tudo Esmaga
Calmaria
As pernas trêmulas, o estômago revirado,
O coração apertado,
Os pensamentos perdidos ao longo do caminho
só de te enxergar a distância.
Tenho que admitir… É angustiante.
Mas eu até que gosto.
Soa como um masoquismo
Querer sofrer, querer sentir esse mal.
Mas eu até que gosto.
Depois do seu olhar profundo,
Vem o toque dos seus braços
Os seus braços envoltos na minha cintura.
Segurança.
E de repente, tudo muda.
Depois da tempestade, vem a calmaria.
E o seu coração mais próximo do meu.
HOJE ACORDEI DE CORAÇÃO APERTADO, DEPOIS DE REVIVER O PASSADO, SONHEI COM O O ÚNICO HOMEM QUE AMEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, AQUELE QUE FEZ TUDO POR MIM, QUE ME COLOCAVA NO COLO, MAS ME DAVA TANTA BRONCA, BRONCA BOA CLARO, E TORCIA PELA MINHA FELICIDADE COM UNHAS E DENTES; DAVA CONSELHOS QUE , MUITAS VEZES, NÃO SEGUI, E SEMPRE ME ARREPENDI. O MELHOR DO AMOR É TER A CERTEZA DA RECIPROCIDADE.
MESMO LONGE DOS MEUS OLHOS, NÃO PODENDO MAIS TOCÁ-LO, SINTO SEU CHEIRO, SUA FORÇA, SUA PRESENÇA EM TUDO.
TODAS DECISÕES QUE PRECISO TOMAR, ELE ESTÁ ALI, ME DANDO A DIREÇÃO, E SE EU ERRO, A CULPA FOI MINHA DE NÃO TER SEGUIDO ESSA VOZ INTERIOR, QUE VIVE PRESENTE DENTRO DE MIM.
VELHO "MOA", MEU PAI, MEU ETERNO AMIGO.
DE ONDE VC ESTIVER, PERDÃO PELOS ERROS COMETIDOS , E SAIBA QUE FOI SEMPRE TENTANDO ACERTA.
ATÉ UM DIA.
Você acorda com o coração apertado e percebe que o tempo está passando rápido de mais, você lembra do dia anterior e de como tudo foi tão perfeito, você pensa se deveria ter falado certas coisas, você fica feliz por não ter falado. Você estava lá, no mesmo lugar, com as mesas pessoas, em outra situação, com as pernas bambas como se tudo o que aconteceu estivesse por acontecer só mais uma vez. Então você olha por lado e percebe que o fato de você se sentir assim não transparesce, você tem o dom de esconder as coisas e isso de maneira alguma pode ser ruim, a não ser que você queira...
Então você volta pra casa, escutando a mesma música, no mesmo carro, com a mesma pessoa e pro mesmo lugar. Você percebe que mesmo que o mundo tenh dado a volta ao seu favor, você ainda não deixa de pensar em como tudo teria sido se você não tivesse deixado pra depois. Então você decide abrir o jogo, e o seu coração pula mais uma vez. Você dorme, acorda e tudo na sua cabeça já mudou. Você espera que as coisas fluam, você não quer falar, você só quer ouvir, você ri de você mesma, tentando esconder algo tão banal!
Você quer dizer: eu não gosto de você, mas você aqui me faz voltar no tempo, lembrar de como tudo era tão de brincadeira.
E alguém te diz que você se diverte com isso. E você sabe que é verdade.
Quem um dia te chamou de 'a menina do coração de pedra' nem imagina que nesse coração complicado exista muita coisa escondida, muitos sonhos roubados e muito carinho. Tudo o que você faz tem um sentido, mas tem gente que não entende. E você chega a conclusão de que quem quer ser infeliz vai ser infeliz e ainda vai colocar a culpa em você, e disso você precisa rir. Porque você sempre superou tudo, e não foi pouco, e você aprendeu a viver. Você deixou de ser criança, você não é mais como eles !
Grãos de Areia (Marita Ventura)
Coração apertado
Respiração presa. Tudo é melancolia. Tudo está desmoronado. Um castelo que se desfaz. Lentamente. Vagarosamente. Visivelmente. Cada grão de areia delicadamente ali depositado que se esvai, unindo-se e perdendo-se, entre as outras tantas centenas de milhões espalhados.
Este é o ciclo. Primeiro o sonho, onde tudo começa, o desejo, a construção imagética do castelo ansiado. Depois o encontro, a definição, a certeza das partes, do começo, já estabelecido, do meio, que está por vir, e por vezes, do fim tão difícil.
Então a construção de fato, que dá forma, o “mãos à obra”, o carinho, o cuidado, a surpresa, a admiração, a confiança, o desafio, a excitação e a busca.
Depois o inusitado, um monte que se desmancha, não por completo, apenas um pedaço que se perde, mas que traz a dor, a decepção, o medo. Traz também a “volta por cima”, o esforço, a perseverança, uma nova tentativa. E o monte se refaz. Ou melhor, é refeito, reformado, consertado. Um pouco mais frágil, essa pequena parte fica necessitando de mais atenção, de maiores cuidados, está vulnerável a uma nova queda.
E o castelo não pára, é sempre lapidado cada vez mais. Pequenas falhas que vão sendo corrigidas. Outras que são aceitas. Nunca está pronto. E as correções são cada vez mais numerosas. Quase sempre recorrentes.
Até que outra parte se desintegra. Desmorona. A muralha tão imprescindível, tão necessária, protetora da fortaleza, ela, a última que poderia um dia desfalecer, se rompe, se entrega. É inevitável. A sensação é triste, penosa, dolorida. A perda do construído que leva junto o amor, o respeito e a esperança.
E os montes de grãos que a formavam voltam a ser nada, a nada representar, a nada significar, a nada dizer, porque já não é mais. Volta a não ser. Sua imagem está desacreditada, deformada. Já fora por muitas vezes reorganizado, rediscutido, reconstruído. Mas seus alicerces continuavam frouxos, não se sustentava.
Agora nada mais serve. Deixou o castelo sem forças, condenado a desilusão, a descrença, a frieza. O fim tão repudiado, repelido, ele, que era tão difícil de ser aceito, mas que já vinha dando sinais de sua presença, certamente chegou mais cedo do que um dia, se é que pensamos nele, pudéssemos imaginar.
O sonho tão belo, eterno e terno fora, mais uma vez, ao chão.
E quantas vezes já fomos dormir a soluçar, quantas vezes com o coração apertado de saudade e o pensamento lotado de porquês fomos dormir, desejando talvez não acordar? Afinal que graça há em outro dia sem aquele que amamos tanto. Quantas vezes você somente desejou que tudo não passasse de um pesadelo de um sonho ruim?
Mas acredite em tudo... todo tempo Deus esteve ao seu lado, ele enxugou cada lágrima que você derramou. Não é nosso... nada neste mundo é nosso. Deus nos empresta por tempo indeterminado as pessoas que amamos. De repente... acredito que Deus sinta saudade e recolhe para seu jardim. Quantas vezes em nossa dor e sofrimento julgamos que Deus seria um ser injusto e mesquinho. Pecado? Não! É apenas o momento em que nossa dor nos cega e não enxergamos nada além de saudade. Nossos olhos transbordam de lágrimas e não nos deixam enxergar nada.
Saudade é um sentimento que nos exige por inteiro sem trégua, saudade é um preço caro que o amor cobra quando não se pode tocar, sentir, amar... Amar depois do fim é inevitável. Quando parte alguém o amor fica até depois do fim, pois é impossível esquecer o que é inesquecível.
Foi quando senti
o coração apertado
que percebi
o quanto a razão ganhava
espaço dentro de mim.
Era para as renúncias que
ela me apontava.
Precisei dar identidade à emoção;
renunciei à razão;
voltei alguns passos,
com o Amor fiz laço.
E por mais insensato que pareça,
temperar a razão
com dose de loucura,
também faz com que a gente
cresça!
27/09/2015
Saudades , mais saudades
Coração apertado
Palavras que não saem
Olhar perdido
Deus vem e sopra ao meu ouvido
Vem , vem descansar em mim
E é isso que eu fiz
Porque para o que sinto só o Senhor
Pra me ajudar !
"Coração apertado, sentimentos revirados, amores roubados, sentimento de solidão nesse sofrimento de uma mente desesperançada pelo desprezo de quem um dia pensou, de quem um dia sonhou, de quem um dia esperou, uma destreza dominante do amor, nos olhos lágrimas de dor, mais também de amor. Vivo a sonhar com tuas caricias, teus beijos, mais no vazio de uma escuridão vivo meus dias de solidão, apertando em mim a dor desse amor, o sofrimento que não tem rancor, um vazio que você deixou. Quando com ti andei meu mundo clareou, mais quando foi embora ele desabou, não sei a dor do amor, mais sei o perdão dessa decepção que me causou, o destino nos abre portas, nos mostra estradas, mais com um piscar de olhos nos detona na mata, mas vou vivendo, até um dia ver meus olhos e boca sorrir novamente no aparente despertar do amor.“
Os olhos estavam cansados de chorar.
O coração apertado de doer.
A alma recuada por sofrer.
O corpo farto por pertencer a uma menina tão distante de si ser.
Nesse outro mundo rabisco pensamentos
questões incógnitas
desejos entranhados
em coração apertado.
Busca ar na lufada de vento
dou um intervalo
repenso em nós
agora
separados.
"Você sabe, às vezes o coração apertado chora com arrependimento, chorando o outro choro para fazê-lo gemer e ficar ainda mais apertado quando sentir a falta de plena consciência, e ele se arrepende de se arrepender, e aí então é quando ele vai dizer: Dói muito. Estou ferido, não posso continuar a viver."
Wagne Calixto ✍️📖
Uma mente vazia e um coração apertado traz a ilusão de sentir o mar aos joelhos e com o sabor do amanhecer cria a margem para o desespero que enche e transborda a alma.
Coração apertado
Com cheiro de saudades e gosto de lembranças porque é tempo de recordar ,mesmo que doa ,as vezes faz bem lembrar de quem fez a diferença em nossa vida e ninho em nosso coração, porque como pássaro que procura abrigo e depois voa para longe assim devagar vamos nos despedindo ,mas sem nunca dizer adeus e sim "até um dia na glória de Deus pai" onde saciaremos toda essa ausência física .
Faz três noites que estou sem dormir direito, três noites acordando com o coração apertado... Sem saber o porquê ou o que fazer... Como faço para saber o que devo fazer... A vontade de chorar é tanta... Não sei nem falar o porquê dessa vontade de chorar... Alguém me ajuda, alguém me explica...
E o destino nos reserva um coração apertado
Cheio de ideias tortas e medos bobos
Dizia-me ele, que eu deveria lutar pelo que quero,
Deveria abraçar forte meu objetivo.
Vejo que somente abraçar não o prenderá a mim,
Então sejamos justos com o destino e consigo mesmo,
Falemos a verdade ao futuro que nos aguarda,
Convide-o para um almoço ou um café
Olhemos em seus olhos e,
Com firmeza, e, certa frieza,
Com coragem e muito medo,
Digamos a que viemos.
Falemos do destinos que queremos,
Do objetivo que buscamos,
E então, só então
Verás que terá bem mais que um abraço.
Coração apertado
Choro entalado
Dor sem explicação
Fala o que se passa
Declara sua dor
Grite se preciso for
Coração apertado,
Ossos destrozados,
Pensamentos destroidos,
Ombros pesados,
Razões perdidas,
Olhos molhados,
Sentimentos atuais,
Que me econtro por não encontrar,
A solução da solidão.
Diga-me, querida! Por que essa mente preocupada e o coração apertado? Eles nunca saberão tudo sobre nós, e é melhor que seja dessa forma. O único que sempre terá total certeza de sua pureza, é nosso Pai.