Quando nos Matam os Sonhos
Sigo a vida distraída, tentando esquecer que pessoas sobrepujam outros seres, agridem, matam, desrespeitam, roubam e há doenças, fome e guerra no mundo.
O que pode salvar este mundo distorcido?
O meu sorriso?
O meu café?
O meu poema?
Quando o coração não suporta a saudade, o sonhos se encarrega de matar, e por um momento te prazer a pessoa mais feliz.
O que nos mantém vivos?
Os sonhos loucos?
Os amores bobos?
Ou tudo isso apenas nos mata aos poucos?
Com o tempo, as pessoas percebem que, ao matar seus sonhos, estão matando a si mesmas e tudo ao seu redor. As dívidas, sejam elas financeiras, emocionais ou espirituais, nascem das dúvidas que temos sobre nossas capacidades e potencialidades.
Com o tempo, as pessoas percebem que, ao matar seus sonhos, estão matando a si mesmas e tudo ao seu redor. A maior dívida nasce das dúvidas que temos sobre nossas capacidades e potencial. Não perca tempo esperando elogios; crie a vida dos seus sonhos.
Bem ditas palavras...
A palavra põe o individuo para sonhar.
A palavra põe o individuo na ação...
Seja do pensamento ou na moção.
Ela pode atravessar os ouvidos mais surdos
e chegar no cerne de toda questão...
Ela pode curar, cegar, a palavra pode ensurdecer e matar...
A palavra pode inclusive silenciar.
Pensar em você é como matar a saudade: revivo os nossos momentos, relembro os nossos sonhos e e planejo nosso reencontro.
Não deixe o medo dominar e matar os seus sonhos, se você acredita que vale a pena, então lute por aquilo que hoje está vivo dentro de você.
Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.
Evite pessoas negativas. Elas têm um veneno que pode matar a alma e o coração, destruir os sonhos e os bons desejos.