Quando Morre Alguém que Amamos

Cerca de 48791 frases e pensamentos: Quando Morre Alguém que Amamos

Se você quer conhecer alguém, descubra o que os deixa com raiva.

Na prática, o que é um ateu? Um ateu é alguém que pensa de Jeová o mesmo que qualquer cristão decente pensa sobre Thor ou Baal ou o bezerro de ouro. Como foi dito antes, somos todos ateus sobre a maioria dos deuses em que a humanidade já acreditou. Alguns de nós vão só um deus além.

Richard Dawkins
TEDTalk de Richard Dawkins sobre o ateísmo militante (Fevereiro de 2002)

É tudo diversão e jogos até que alguém se apaixona.

Scott, você não é ninguém. Você é alguém. Okay? Scott, você é meu irmão. E eu preciso de você.

Bom dia! Tem alguém aí pra me desejar bom dia?
Eu desejo que o seu dia seja iluminado, que o entusiasmo tome conta de você, que a paz invada seu lar, seu trabalho, seus caminhos... que a felicidade te visite e seja seu passaporte na realização dos seus projetos e sonhos idealizados para essa semana. Que você acorde bem disposto e cheio do amor de Deus, porque quando você tem Ele, não precisa de mais nada, você tem tudo! Excelente segunda-feira pra você, pra mim, pra todos que como eu acordaram dispostos a vencer mais esse dia!

Eu não quero ser alguém na vida, quero apenas ser a vida de alguém

Eu sou alguém muito diferente do alguém que ontem eu era, eu mudei e continuo...Eu gosto do diferente, o que aos outros não atrai, me fascina profundamente, eu tenho sonhos muitos grandes e eu acho que vou realizar todos eles, talvez seja ilusão demais pensar assim, mas quer saber? To nem aí, eu gosto de como a minha mente idealiza eles, detalhes por detalhe quando fecho os olhos. Eu amo pessoas, sou encantada com a humanidade, não por fora, por aparência, por cor de cabelo, olhos, por boca, pernas, abdômen, mas por sentimentos, dúvidas, sensações, reações, por isso eu quero ser psiquiatra, eu vou entender, estudar, pesquisar, cuidar de cada um deles, porque pra mim é uma paixão. Eu gosto de números, eu não tenho paciência, só quando eu quero, eu gosto de mandar.
Eu me irrito com injustiças, gente aproveitadora e mesquinha, gente que acha por que motivo for pode ser melhor que alguém, eu tenho raiva e preocupação coma fome, com a pobreza e é ruim pra mim quando eu penso nisso, e percebo que a minha ajuda seja qual for é pequena demais.
Eu gosto de rir, gosto de dormir, gosto de problemas e por isso to sempre criando um, eles me fazem me sentir fortes, mas não problemas muito grandes e perigosos, problemas do tamanho que me satisfaçam.
Eu sou de lua, eu tenho muitas fases, muitos dias meus dentro dos dias criado pelo homem, esse tal dia ai que dizem ter 24horas, os meus tem o tempo que eu quiser.
Eu sou feliz, não pelas coisas, mas pelas reações do meu interior diante delas.

Não conseguia se lembrar da última vez em que estivera verdadeiramente feliz, quando alguém ou algo a fazia rir tanto que seu estômago a incomodava e seu maxilar doía. Sentia falta de ir para cama à noite sem absolutamente nada na cabeça, sentia falta de apreciar a comida, em vez de comer ser apenas algo que precisava enfrentar a fim de continuar viva, detestava as contrações na barriga cada vez que se lembrava de Gerry. Sentia falta de apreciar seus programas de televisão favoritos, em vez de apenas assisti-los sem interesse, somente para passar as horas. Detestava não ter motivo algum para acordar; detestava a sensação que tinha quando acordava. Detestava não sentir excitação alguma e não ter nada por que ansiar. Sentia falta de ser amada, de saber que Gerry a estava observando enquanto ela assistia à televisão ou comia seu jantar. Sentia falta dos olhos dele sobre ela quando entrava em um cômodo; sentia falta dos seus toques, seus abraços, seus conselhos, suas palavras de amor.
(P.S. Eu Te Amo)

Para todo só,
existe um alguém.

Para toda porta fechada,
existe um abrir.

Para todo erro,
uma segunda chance há.

Para toda chegada,
uma partida existe.

Para toda dor,
existe um bálsamo.

E para toda lágrima,
existe uma recompensa.

E para todo destino,
uma estrada há.

Para todo nascer
um morrer existe.

E para cada busca,
existe um encontrar.

E para todo você,
existe um eu.

Caminho na madrugada sombria, só o vento me faz companhia, trazendo de longe a lembrança de alguém que me amou algum dia;

Não chego na frente do espelho e pergunto se há alguém mais bonita do que eu. É claro que existe. Mas e daí? Tem quem me ame do jeito que eu sou.

Você foi alguém que dei tudo de mim para não perder, me preocupei, ajudei, fui presente e corri muito, muito atrás. Mas agora que brigamos pela décima quinta vez, resolvi parar um pouco para pensar antes de querer tomar qualquer atitude novamente, de querer te pedir desculpas sem ao menos estar errada, de deixar os meus problemas de lado para ajudar nos seus, de fingir estar bem quando não estou, para você não reclamar que estou diferente com você.Não vou mentir, tivemos bons momentos, nos divertimos, demos risadas juntos, demonstramos carinho, mas nunca durava muito né. E depois de refletir muito sobre isso, decidi desistir, mas não desistir por falta de ter tentado, porque eu tentei, tentei muito e você sabe disso, mas desistir por nunca ter retorno, por colocar sua felicidade à frente da minha e me decepcionar por você não fazer o mesmo, desistir por você nunca demonstrar. Eu te amo, e isso vai doer, mas gastei todas minhas forças com você, e agora preciso de um tempo para recarregar e recomeçar, recomeçar sem a dor de não ter você, meu melhor amigo, comigo.

Um dia alguém vai te amar exatamente do jeito que você é. Pode só levar mais um tempo do que a gente.

Só porque alguém tropeça e se perde no caminho não significa que está perdido para sempre.

Professor Xavier
X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

Não confunda minha bondade com fraqueza. Eu sou gentil com todo mundo, mas quando alguém é injusto comigo, fraqueza não será o que você se lembrará sobre mim.

Independente de tudo, você é pra mim alguém mais que especial.

Gosto mesmo muito de você, ainda que isso seja talvez um problema pra você!

Tenho tentado incomodar menos você, pois percebo que está um pouco diferente, de fato.

Perdoa se pareço insistente às vezes. Perdoa se não consigo deixar de te admirar nem por um dia sequer. Perdoa se sou inconveniente ao te procurar quase que todos os dias.

Mas não se esqueça que você é uma mulher que merece o maior sucesso do mundo. Vejo em você um exemplo.

Que Deus continue abençoando você e sua casa muitão.

Não espere amor. Por si só, não é coisa que se espere de alguém. Muito menos de mim. O máximo que prometo é dar bons motivos pra você me querer por perto.
Não espere ódio. Pra conquistar esse meu sentimento é preciso ter alguma importância na minha vida. E convenhamos, não é pra qualquer um. O máximo que eu posso conceder a pessoas inferiores é indiferença.
Não espere explicações. Seja lá quais forem meus erros, tive meus motivos para cometê-los.
Na verdade, não espere nada de mim, além de agoísta, tenho o costume de ser imprevisível.

Amar alguém profundamente lhe dá força; ser amado profundamente lhe dá coragem

A história de nós dois.

Quando a gente gosta muito de alguém, e essa pessoa nos magoa profundamente, nos deixa com feridas que talvez nunca cicatrizem, nós muitas vezes deixamos de acreditar, nos fechamos de certo modo. Nos perguntamos o por que de isso ter acontecido justo conosco, se a gente não merecia. Então por um acaso, uma coincidência, entra alguém em nossa vida, que a principio não nos representa nada. Alguém que faz você se sentir bem, que faz você sorrir, que segura a sua mão e te faz sentir segura. Ai mais que de repente vem a sua mente tudo que ocorreu antes, com aquela pessoa que você confiou tanto e te magoou. Nesse momento você cria uma barreira, para se proteger, por mais que a pessoa faça tudo por você, você se mantém de certo modo afastado, para não se magoar. Só que a pessoa cansa, de não receber nada em troca da atenção, carinho e afeto, e simplesmente vai embora, deixa você só. E mais uma vez você está magoada, mas desta vez é diferente, a sua magoa é por ter magoado esse alguém, uma pessoa que não merecia, e nessa hora te vem a cabeça que tudo que você fez com essa pessoa tão especial, foi o que fizeram com você. O arrependimento que vem agora é dilacerante, é uma dor inexplicável. Vem agora a cabeça que você só tem duas opções, ou você segue sua vida, deixa tudo como está, ou tenta concerta o seu erro. Nessa hora bate na porta do coração o orgulho, que te impede de ir lá e simplesmente se desculpar e pedir outra chance. Sua dor vai aumentando e você cria subterfúgios para ver a pessoa, motivos bestas mais que são óbvios. Os dias vão se tornando semanas, que se tornam meses, e nada muda, você continua com as mesmas desculpas tolas, mas sem ter uma atitude real, então ele vai ficando cada vez mais distante, vocês já quase não se falam, e o abismo entre você é evidente, mas por que você não pode só dizer a ele tudo que sente? Você não consegue, ai você para de criar desculpas para vê-lo, tenta arrumar um modo de tentar esquecer, e pra sua surpresa ele te procura, não demonstra segundas intenções, mas está ali, perto, essa é sua chance de fazer algo e mudar toda sua historia, só que as palavras não saem, falta coragem, e você deixa a chance passar. Você pensa mais uma vez em deixar tudo de lado e esquecer, mas alguma coisa no seu coração diz pra você não fazer isso. Começam então a surgir questões em sua mente que te incomodam... será que ele sente minha falta? Será que ele ainda pensa em mim? Será que ele ainda sente alguma coisa por mim? Será que algum dia ele sentiu? Vem a cabeça os momentos que vocês passaram juntos, e você sente que podia dar certo, vocês não tinham nada a vê um com o outro, eram opostos, mas quando estavam juntos nada importava, quando vocês se beijavam parecia que o mundo parava de girar, se vocês se abraçavam de repente tudo fazia sentido, então você percebe que as coisas pequenas eram as mais importantes, as que realmente faziam a diferença, e foram essas que fizeram você se apaixonar, o jeito de fazer você se sentir única e especial, como ninguém nunca havia feito. Então Deus te dá mais uma chance, e vocês ficam juntos mais uma vez, e você tenta descobrir se ele ainda sente alguma coisa por você. Ele te abraça, e o mundo para, e seu coração volta a bater, e até respirar não é importante nesse momento, vocês não estão unidos somente pelo corpo, mas por algo mais forte, mais intenso, você percebe que o sentimento ainda está ali, em algum lugar, mas que para ele também não é fácil admitir, você percebe que de alguma forma ele precisa de você, que apesar de você ter errado, ele guardava um sentimento puro, que não se contaminou.
Agora você agradece a Deus por te mandado um presente inestimável, o amor que não se acaba, que se supera todos os dias. Agradece por ter posto na sua vida aquele cara lá, que te magoou e fez você fechar seu coração, pois ai você parou de procurar, e então quem procurava por você te encontrou. E você descobre que se o amor é verdadeiro supera qualquer obstáculo, que errar é necessário, pois quando a gente acerta é esplendido. Você descobre que amar é um desejo de muitos, e privilegio de poucos. E quando acontece nós unimos muito mais que o coração, nós unimos nossas almas, e nos tornamos um só.

Minha ideia do sábio estoico moderno é alguém que transforma medo em prudência, dor em informação, erros em começos e desejos em realizações.