Quando Morre Alguém que Amamos
Nós nos amamos
Nos amamos muito.
Nós acabamos nos machucando
Brigas e intrigas
Eu fui o culpado...
Talvez por não saber ter paciência
Por não conseguir te entender,
Talvez por ser egoísta
Por não saber lidar
Ou simplesmente por você ser demais
Demais para um simples amante como eu.
Eu só quero seu perdão
Para que minha alma descanse em paz
Em profunda escuridão
Não é tanto o que está sobre a mesa que importa, mas quem está ao lado.
Com quem amamos partilhamos o pão, o vinho, a vida.
LuDarpano
É no abraço sincero que sentimos o quanto amamos e o quanto somos especiais. Não ha lugar melhor. Onde o coração repousa e acha conforto, é a maior forma de demostrar nossa totalidade.
O vazio deixado por aqueles que amamos nesse mundo e partiram antes de nós, nos envolve em meio a um rio de tristeza, lembranças infinitas e saudades imortais...
Mesmo que passe o tempo, serão sempre bem lembrados pelo que deixaram de si...
Mesmo que haja uma despedida, aquelas pessoas especiais, que aquecem o nosso âmago e que amamos assim do jeitinho que elas são, estarão sempre naquele lugar da alma que é luz, que aconchega, que é energia de Deus, que é coração.
Por não saber amar algumas vezes podemos afastar de nossa vida aqueles que mais amamos. Doe seu amor com sinceridade em seu coração a resposta de suas ações sempre veem ao encontro de suas atitudes.
O amor não se cobra , muito menos se exige de outra pessoa , apenas recebemos .
A distância, nos afasta e ao mesmo tempo nos aproxima de quem amamos. Afasta, em saber que nao podemos ter aquela pessoa por perto e aproxima, em saber que mesmo com todo esse obstáculo, ainda temos forças para continuar lutando .
Mas, o que é o amor? Quanto mais somos ignorados, tratados mal, desprezados, mais amamos? O amor realmente existe? Sempre quando fores tratado mal e humilhado, levante a cabeça, amigo, você só perdeu tempo, a dor vai passar, isso não era amor, não olhes para trás...
Quando percebemos que nossa vida foi despedaçada
Por aquela pessoa que amamos, lembramos dos momentos maravilhosos que passamos juntos, ai percebemos que aquela vida que vivia junto n existe mais.
Um dia aprendemos que as pessoas que amamos são aquelas que mais nos decepcionam. Falar eu te amo, que é importante é algo hoje facilmente substituível, apenas uma relação entre o copo e a bebida que é facilmente esquecida por algumas noites de festas ou boas rodadas de Whisky. O tempo passa e logo começa tudo mais uma vez. Colocam as máscaras e como se nada tivesse sentido apresentam diante de tua imagem com o sorriso mais cínico querendo agora tomar sua cerveja.
Mulher não é aquela que apreciamos as partes isoladas, até porque, não se ama uma parte dela. Amamos o conjunto da obra.
E a pergunta é: Por que fingimos tanto sobre o amor?
Quer dizer, por que dizemos que amamos quando na verdade só estamos ao lado de uma pessoa por lazer, distração? Declarações de amor vemos todos os dias, se não vemos, ouvimos na fila do banco, na estação de trem, no telefone ao lado de qualquer um por aí. Quem me garante que o casal ali sentado no banco da praça, com sorrisos lindos, olhos cheios de brilho, beijos insaciantes, não estão querendo apenas tapar o sol com a peneira?
Tentando apenas disfarçar seus gostos, tentando apenas ver no que é que vai dar. É isso que fazemos sempre. Nos conformamos.
Se não for o sorriso, o beijo, a cor do cabelo, ah... pelo amor de Deus, terá algo nele que me fará feliz, terá algo nela que me seduzirá. Perdoem- me mas, a maioria desses amores não passam de utilização de corpos, de tempo, de atrapalhação à vida alheia. Não entendo por que, se era tanto amor, de uma hora pra outra acabou. Por que de uma hora pra outra os defeitos se tornaram maiores? Tantas perguntas.
Mas, de uma coisa eu tenho certeza, se é amor não vai se acabar. Vai ter briga sim, chateações... Piorou. Mas sempre existirá uma força maior, sempre existirá cumplicidade. Amor verdadeiro é isso, continuar mesmo não tendo certeza de nada.
Vamos amar sim, mas vamos provar primeiro, vamos dizer que amamos sim, mas vamos ser verdadeiros.
Então me diz você, Porque fingimos tanto sobre o amor?
O mundo é dos espertos,sintonizem-se
Até no amor as armadilhas são outorgadas
De boa fé amamos as pessoas do nosso jeito
E quando caímos no precipício ficamos sufocados
A morte arranca de nos pessoas que amamos. Quando acontece uma morte,uma família feliz pode ser vencida pela tristeza.
A morte e inimiga tão poderosa que nenhum humano pode vence-la. (1corintios 15:26)
Mas existe esperança?
Sim!Observe o que Jesus já fez:Diante do túmulo, Jesus clamou: Lázaro vem para fora! O homem que estivera morto a quatro dias passou a viver novamente!( João 11:38-44)
Esse relato mostra que Deus e capaz de trazer de volta a vida os que adormecem na morte.Não foi Deus, quem causou sua tristeza, entende sua dor e os danos bem a tristeza e os danos que a morte causa.
Veja o que Jesus prometeu: João 5:28-29
"Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais, ouvirão a sua voz e sairão". Sim todos os que estão na memória de Deus voltarão a viver.Todo sofrimento que a vida te deu, em breve desaparecerá. "Não haverá mais lágrima, nem morte,nem dor.."As coisas anteriores já passaram". Apocalipse 21:4
METAMORFOSE DO AMOR...
Quando amamos a vida se transforma. Tudo é alegria, tudo é paixão, tudo é felicidade.
Parece que o mundo que nos cerca se transforma em poesias. Ele ganha novas cores e voamos nas asas coloridas do romantismo e da imaginação, buscando sonhos no infinito.
É a doce sensação de amar e ser amado. É um doce sonho!
É o milagre amor!!! É a razão da vida!!!
Se as pessoas que amamos se afastam de nós a única forma de mantê-las perto é não deixando de ama-las.
Nós, homens, somos tolos o bastante para dizer a uma mulher que a amamos, e ,às vezes, não dizemos isso nem as nossas mães.