Quando Morre Alguém que Amamos
Em um mundo onde o tempo é tão precioso, valorizar quem amamos é como encontrar um tesouro escondido. Não desperdice um segundo sequer, pois o tempo é curto e a oportunidade de demonstrar nosso amor é única.
" Aqueles que amamos nunca morrem, partem para outro lugar para perpetuar o amor em outro universo."
Quando nos amamos de verdade, floresce a autoconfiança,
E a felicidade se torna uma constante dança.
"Não veremos as pessoas que amamos,chorarem perante nosso leito de morte.Então,às façam chorar em vida,mas de alegria"
Tudo o que amamos profundamente torna-se uma parte de nós.
Quando dedicamos um profundo amor a algo ou alguém, essa conexão transcende as fronteiras do simples apreço, tornando-se uma parte intrínseca de nossa essência. Os sentimentos intensos que nutrimos geram uma fusão entre o objeto do nosso afeto e a nossa própria identidade, criando laços indissolúveis que moldam quem somos.
É como se a energia emocional que investimos em nossas paixões e afeições se fundisse com a nossa própria essência, integrando-se ao tecido da nossa existência. Essa interligação emocional não apenas influencia nossas escolhas e ações, mas também molda a forma como percebemos o mundo ao nosso redor. O que amamos profundamente deixa uma marca duradoura, uma impressão que perdura mesmo nas complexidades da vida cotidiana.
A ideia de que aquilo que amamos se torna uma parte de nós reflete a profunda interconexão entre emoções e identidade. Essa fusão de sentimentos e experiências contribui para a nossa jornada pessoal, moldando a narrativa da nossa vida de maneiras que só o verdadeiro amor e apreço podem fazer. Portanto, ao investirmos nossos sentimentos mais profundos, estamos, de certa forma, esculpindo as linhas do nosso ser com as cores vibrantes daquilo que valorizamos e amamos intensamente.
Parabéns a todas as mulheres nesse 8 de março !
Desta vez, serei obrigado a te amar à distância, como amamos as estrelas. Talvez esse sentimento que guardo dentro de mim acabe um dia, ou talvez permaneça para sempre. Sempre ouvi dizer que, em algum momento de nossas vidas, a maior prova de amor será amar à distância aquilo que desejamos ter tão perto. Você é a minha pequena estrela, que parece estar tão próxima e, ao mesmo tempo, tão distante. Em breve, irei perdê-la de vista quando o amanhã chegar.
A saudade é a única coisa que eu tenho, a única coisa que nos conecta com a pessoa que amamos, é o sentimento acompanhado das lembranças de momentos que não vão voltar mais.
Não quero me livrar dela, esse aperto no coração toda vez que lembro de vc, quase tão forte quanto o amor que sinto por você, um dia não é capaz de matar essa saudade, nem uma semana, nem um mês, nem nada. No fim me contento com esse sentimento intenso que me faz sofrer todos os dias, mais é a unica coisa que eu tenho, ja que você não me pertence mais… saudades
As coisas que mais amamos podem ser também a causa da nossa infelicidade e destruição, então só nos resta conferir se vale a pena.
Essa noite está maravilhosa, pessoas que amamos, virada de ano, mas posso te pedir uma coisa?
Vê se está faltando alguém. Caso esteja, fique pertinho dessa pessoa nesse novo ano, aí a próxima virada será perfeita.
Os maiores ingratos somos nós, pois amamos coisas que não tem a capacidade de nos amar de volta, e deixamos de amar a Quem deu a vida do Seu único Filho para salvar a nossa !
Em momentos de crise, todos precisamos decidir
várias e várias vezes quem amamos.
Já não sei quantas vezes arrumou as malas
Amamos e brigamos mil vezes ao dia
Nem lembro quantas vezes procurei palavras
Pra te mostrar aonde nós dois juntos chegaria
Não sabe como eu corro pra cuidar de tu
Mas é verdade, eu não cuido nem de mim, eu sou um louco
Mas tudo porque eu gosto de sentir o gosto
Da gente brindando muito e dividindo pouco.
Sempre amamos sozinhos, pois cada um ama a seu próprio modo, cada um ama com sua história, com seu sintoma, com suas perebas psíquicas, com seus perrengues transgeracionais.
...
Soneto da Saudade
Quando amamos e vivemos
Com costumes e moral
E na vida aprendemos
O que não pode ser normal
Pais e filhos são eternos
E o desprezo não perdura
Esses laços são fraternos
Ser sensato é ter cordura
Não sou apenas biológico
Sou de trato e emoção
Pai presente, etimológico
Lágrimas surgem e solidão
Podem tirar minha razão
Não me fará falta alguma
Mas me deixe o coração
O meu eixo desapruma
Meu sentimento é verdade
Que me dói até a alma
Meu soneto da saudade
Tenho força, tenho calma
Tenho filha, tenho filho
Meus anseios no papel
Um cordeiro, um novilho
Eu, Manú e Raphael
Ao lado de quem amamos nunca estaremos perdidos mesmo quando não saibamos onde estamos ou para onde vamos.
Conviver com pessoas que amamos significa ter que suportar ouvir as melhores e também as mais cruéis frases saírem de suas bocas.