Quando Morre Alguém que Amamos
tenho tanta dificuldade
de entender
como alguém
pode derramar sua alma
sangue e energia
em alguém
sem pedir
nada em
troca
Se alguém me disser que amor existe, não vou rir.
Só não vou acreditar, já me machucou tanto esse negócio de amor.
Que prefiro ignorar, qualquer sentimento por agora.
Esse negócio de dizer amanhã é outro dia.
Que as coisas mudam, a partir de agora.
Esse tal sentimento não vai me abalar mais,
vou ignorar totalmente!
Não grite, achando que vai impor autoridade. Ao gritar com alguém ao invés de ser autoritário, você perde o respeito.
Só porque você se encaixa com alguém, não quer dizer que você pertença a ele. O encaixe do corpo pode ser perfeito, mas a combinação de almas pode não ser.
VOCÊ É MAIS IMPORTANTE
Estamos passando por uma fase da vida que relevar ou assumir alguém em nosso meio passa a fazer todas as diferenças. Se as dificuldades estão presentes, negar-lhes a importância é o mesmo que passarmos por cima delas ignorando-as, e assim provocarmos o seu acúmulo. Para que qualquer situação se resolva, por mais complicado que possa parecer, só teremos uma saída, começar. O incrível é perceber que após removermos o primeiro entulho, a imagem resultante já se modificará sensivelmente dando-nos a inspiração que procurávamos para sua conclusão final. O mesmo acontece com nossas vidas, pois vamos prorrogando tantas diferenças que, quando nos damos conta, estamos infelizes e deprimidos sem forças para nos organizarmos. Como evitar estas armadilhas que preparamos para nós mesmos? Começar priorizando suas importâncias, classificando e apagando aquilo que chega até você, sem nenhuma necessidade de aceitação por simpatia ou amizade. Existem aqueles que se aproveitarão de suas gentilezas e se acomodarão às suas custas, sentimentais ou físicas, outros tomarão seu precioso tempo com a própria perda do tempo deles, quanto que alguns, imaturos, ainda tentarão te escravizar transferindo a ti seus próprios afazeres e até suas angustias. Temos um limite para tudo. Muitas vezes, nem damos conta de nossas próprias limitações, e somos sobrecarregados com os problemas alheios, entrando em colapso. Por mais considerações que possamos ter por alguém, isto não quer dizer que temos obrigação em assumí-los, acima de nossas forças. Escutar, por educação e consideração aquilo que um amigo quer nos passar é uma coisa, porém resolver seus problemas, não, isto é uma questão que diz respeito apenas á ele. Se além de nossas adversidades formos assimilar e tentar resolver às de outros também, só nos restarão a apatia, melancolia e a depressão.
A resposta aqui, a uma pergunta crucial seria muito importante para sabermos neste meio, até onde achamos ter alguma importância para alguns, por sermos o endereço desta procura impiedosa. E se fosse você a procurá-los, que reações sinceras, esperaria deles? Acredite, infelizmente as pessoas não teriam nenhum interesse em seus problemas, e ainda haveria aqueles que ficariam felizes em saber que eles existem. A maneira das pessoas te tratarem será sempre responsabilidade delas, quanto à sua reação, esta sim poderá ditar os resultados de seus enganos. Acorde para a vida, fazendo dela um lugar melhor, porem, priorizando o que te faz feliz, para que nesta química, sua felicidade também deixe os outros felizes, sem que a tua própria vida e razão de ser, perca o seu verdadeiro brilho original.
(teorilang)
Só mostre seus erros a alguém que contribuiu para o seu aprendizado;
Só mostre suas feridas a alguém que contribuiu para a sua cura;
Só mostre seus medos a alguém que contribuiu para sua superação;
Só mostre suas fraquezas a alguém que contribuiu para a sua força;
Só mostre suas derrotas a alguém que contribuiu para a sua vitória;
Só mostre suas dores a alguém que contribuiu para o seu conforto;
Só mostre suas falhas a alguém que contribuiu para a sua evolução;
Só mostre seus anseios a alguém que contribuiu para a sua paz;
Só mostre seus sonhos a alguém que contribuiu para a sua realização;
Só mostre suas tristezas a alguém que contribuiu para a sua felicidade.
Eu detesto o amor! Para que amar afinal? Por que nos esforçamos tanto por alguém que a qualquer momento pode nos deixar? Por que dedicamos horas intermináveis a uma pessoa, apenas para vê-la nos arruinar em um instante? Amar, verdadeiramente, parece ser um ato de autodestruição. Você se entrega ao amor e, de repente, se vê em chamas, desfeito, arrasado. Cada fibra de seu ser dói: o coração, o corpo, a mente, as memórias. E nem comecei a falar sobre o tormento de sonhar com aqueles olhos irresistíveis. Sim, odeio o amor! E ainda mais detesto o fato de tudo que disse ser apenas uma mentira de meu coração partido. A verdade é que ter o coração partido é uma experiência devastadora, mas o amor é, paradoxalmente, a coisa mais maravilhosa, espetacular, louca, intrigante, engraçada, divertida, perfeita e incrível que existe!"
Não há como saber onde está na vida de alguém. Uma semana, um dia, uma hora ou nunca fez parte. O melhor é observar os detalhes.
O que eu mais quero é ser feliz, mas se essa felicidade custar a infelicidade de alguém esse é um preço que eu não estou disposta a pagar.
Seja um poeta sábio com uma vasta experiência de vida e uma mente crítica e audaz quando alguém discutir posições políticas, doutrinárias e esdrúxulas ao bom senso da sociedade.