Quando Morre Alguém que Amamos
Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sentissem ciúmes de ti. E você aí, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira.
Hoje me deparei com alguém no espelho. Alguém que não via há tempos. Aquela imagem me incomodou. Nada estava como antes.
Penso que o que mais me assusta é essa não percepção de que as coisas mudam. É também essa ideia de que tudo segue enquanto busco meus sonhos e de que, quanto mais me aproximo deles, mais me afasto dos que já conquistei.
Não há como levar tudo, não há espaços para todas as conquistas. Em cada expressão observada era possível encontrar uma batalha, talvez perdida, talvez vencida. Veio-me a sensação de ter vivido durante todo esse tempo dentro de um combate.
“Grande parte das pessoas abrem
mão do amor próprio (geralmente
não tem) para amar alguém. Amor
de verdade não vem com
sacrifício e nem sofrimento. Pois
se você lutou, tem alguma coisa
errada, amor não é luta, não é
uma conquista barata é um
encontro de alma. Se você entrou
nesta loucura, não reclame pois
este será o caminho para o eterno
sofrimento!”
Sempre vai ter alguém que vai discordar,
sempre vai ter alguém para dizer que você
esta errado, que você vai se machucar.
Sempre vai ter alguém com inveja de você,
de seus sonhos e de suas conquistas. Não
se preocupe tanto com o que eles pensam,
pois sempre vai ter alguém do contra. O que
realmente é importante, é o que você pensa,
sente e quer, Deus sonda seu coração, e sabe
tudo que se passa no intimo de sua alma. Então
se você acredita que realmente vali a pena, não
pare, vá em frente e lute por seus sonhos
Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: "em receber". E um outro: "em dar-se". Um outro ainda: "prazer de orgulho". E mais outro: "volúpia de humildade". Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal. E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.
Feliz de quem,
Sem planejar encontra alguém;
Para te amar,
Sem cobrar apenas faz bem;
Feliz de quem,
Sem perceber doa tempo também;
Para a mente voar,
Sem medo de o dia amanhecer;
Feliz de quem,
Sem pensar se permite viver;
Para relembrar,
Sem nunca se arrepender;
Feliz de quem,
Vê em cada recomeçar,
Uma forma de compartilhar,
E seu amor doar,
com todos que nos querem bem.
(Mayke Franz)
Nunca sabemos quando é o último dia. Evite deixar energias negativas presas em alguém ou com alguém, por acharmos que somos melhores do que outrem. Saúde e paz!
Você gosta de alguém que não pode retribuir o seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma impossível no caso do amor uma vez correspondido.
Nunca achei que alguém seria importante para mim, mas você foi, e esse é um ótimo exemplo de que estar errado pode ser perfeito.
Nos anos oitenta, eu tive um romance com alguém por dois meses.
Geralmente eu entrava em corpos masculinos, ela em corpos femininos. Não quero falar sobre o motivo de terminarmos... Vamos apenas dizer que eu sentia como se mentisse, e ela achasse que eu estava sendo ridículo. Talvez ambos estavam certos e ambos estavam errados.
Se for para presentear alguém, que faça isso em dias inusitados, e não no dia em que dizem que você deve dar presentes.
Presentear é um gesto de bondade, fruto da vontade, logo, dispensa datas obrigatórias.
“Pedes para que eu escreva sobre você, como descrever sobre algo ou alguém me me faz feliz? é como tentar explicar o que é o amor.”
Antes de julgar alguém por algo que te contaram, ouça as duas partes, porque cada versão é uma realidade. Partes de um uma história não completam um fato. Pensem nisso, não deixem que sua confiança se abale por algo que talvez nem seja a verdadeira história.