Quando Morre Alguém que Amamos
As crianças de hoje não são mais às mesmas . A maneira de se vestir , as brincadeiras , tudo mudou . Não tem mais criança brincando de boneca , jogando peteca, jogando bola . Aliás podem até fazer isso só que de um jeito bem diferente, pelo celular . A criança chora e a melhor solução dos pais é por nas mãos dela um celular .
Mas esquecem que o celular tem de tudo . Acham lindo verem os filhos rebolando para as câmeras, dançando músicas com letras abomináveis. Aprendendo os palavrões. Às vezes vocês que são pais acham, que , fazendo tudo o que os filhos querem vocês estão sendo bons, mas na verdade não . Quando chegar em um ponto e vocês se perguntarem "Aonde foi que eu errei?" Não adianta dar tudo para um filho se ele não recebe o essencial. Que é o amor , a educação, os bons valores . Os filhos são moldados pelos pais. Enquanto você puder puxar as rédeas, puxe . Quando eles forem adultos e tiverem cientes do que estão fazendo, você fez a sua parte, já não é mais problema seu .
As vezes...
Quando olho para a lua,
Me faz lembrar você.
E quando olho para você,
Me faz lembrar a lua.
E assim começa o ciclo...
Ando cansado Já faz um tempo; cansado das desilusões, exausto da realidade, do mundo e seus mecanismos. Não sabia que o gosto do desencanto fosse tão amargo, que a saudade fosse tão sufocante, e que tudo é tão completamente sem cor e insuficiente quanto nosso cotidiano insuportável.
Elogios são apenas incentivos, não importa da boca que saia.
Acostume-se com as críticas, os elogios, são poucos que os obtém
O que é felicidade ?
Hoje me encontro um tanto pensativo sobre o que é ser feliz.
A definição da palavra diz ser um estado de espirito onde a pessoa se encontra em paz , contentamento .Ora , só me encontro em paz quando estou sozinho , isolado .Mas certamente nao me considero num estado de contentamento. Talvez eu esteja pensando demais .Mas será que sou feliz? Sera que ja fui feliz ?
Ao meu ver... tudo bem você ficar parado um certo tempo, ser inútil por um período da sua vida e até mesmo não se esforçar pra nada mostrando que não tem futuro a quem te vê de fora. Mas é claro que isso só é justificado e só esta tudo bem quando ninguém acredita em você e você não tem ninguém que te apoie.
As pessoas não sabem o que se passa dentro de você e o que você enfrenta todos os dias ao acordar ou a cada hora que você passa vivo.
Isso é só um momento, é só uma fase (sim, é clichê, mas a verdade é essa). Não deixe esse período te definir, tente viver, viver mesmo, mas se não conseguir continue existindo. Apesar de isso ser um pouco relativo, já que você pode acreditar em duas coisas: seu futuro só depende de você e se você não fazer algo para mudar apesar dos seus problemas, você vai morrer sem ter vivido e provará a todos que você realmente não tinha um futuro ou você pode acreditar que algo vai mudar, uma porta vai se abrir para fazer você mudar de vida e você só precisar esperar esse momento chegar. Dá pra acreditar nos dois também. Bom, meu conselho é não focar na situação presente e sim no futuro, porque o agora passa e tudo que se planta colhe.
Eu te adorava, mesmo com todos os seus defeitos, mesmo com tudo o que você fez e fazia. Eu te adorava, te achava incrível. Por que você estragou isso? Por que você não mudou?
Lembro que a gente brincava de cantar opera, a gente ria juntos, lembro que quando eu pedia você fazia mingau pra mim, e quando eu tinha que tomar injeção no médico você sempre comprava doce depois. Quando foi que isso mudou? eu não sei. Por que você teve que ser assim? Você me machucou, você me machuca ainda, você me fez ter feridas que nunca vão se curar. Que tipo de amor é esse que você diz ter? um amor que destrói qualquer tipo de conexão entre nós, um amor que fere e magoa meu coração. Sabe o quanto eu desejei poder ser eu mesma com você todos esses anos? o quanto eu quis um pai de verdade? Eu parei de te contar sobre a escola, parecia que você não dava a mínima, eu parei de rir das suas piadas, porque de repente elas eram sobre meu corpo, eu parei de ter esperanças que você se tornaria alguém melhor por que suas atitudes nunca mudaram, eu parei de tentar falar o que eu queria por que você me disse que só sua palavra importa. Eu senti sua falta nas reuniões escolares, nas apresentações de dia dos pais, nos passeios, nas noites de filme, eu senti sua falta. E doeu, doeu quando você batia na minha mãe por que ela não queria te deixar ir gastar mais dinheiro com drogas, doeu quando você gritava e me batia por que tava estressado, doeu aquelas vezes que você me obrigou a fazer coisas que não me sentia confortável, doía quando você não me deixava ir pra escola como castigo, pois sabia que eu adorava ir. Doía quando você ameaçava matar minha mãe, doeu todas as vezes que eu quis te abraçar e você me rejeitou. eu me senti confusa quando você disse que me bateu por que me ama, e eu me senti horrível todas as vezes que você disse que eu não sabia fazer nada direito, as vezes que você colocou a culpa em mim por não lembrar as coisas que eram responsabilidade sua. Eu odiava quando eu chorava e vcoê me mandava calar a boca, odiava quando você chamava a minha tristeza de frescura, odiava quando você falava que era uma boa pessoa e mentia frequentemente pra outras, odiava o fato de você usar drogas, odiava o cheiro horrível que ficava em você, odiava quando minha mãe me levava pra igreja e eu era excluída das outras crianças, quando eu sofria bullyng na escola, eu nunca pude contar pra você por que não me sentia segura o suficiente. E principalmente, eu odiei quando aquele homem passou a mão em mim. O que restou da sua garotinha foram mágoas de você, as vezes me sinto culpada por tudo isso, me sinto culpada por sentir vontade de ir pra bem longe de você, de querer que você suma, você é tão tóxico pra mim, que o simples fato de sentir raiva de você me faz sentir culpada, eu só queria que você fosse um pai de verdade pra mim. Mas enfim, acho que é isso, obrigada por >não< ser meu herói, pai.
como a vida pode ser injusta assim?
se temos medos somos covardes
se temos coragem somos idiotas
se somos alegres somos bestas
se somos tristes queremos chamar atenção
se participamos somo "oferecidos"
se deixamos de lado somo besta por estarmos sós
então quando vamos poder ser oque somos sem ser julgados ou apontados por um dedo longo e cheio de regras?
como vamos nós expressar quando o mundo nós pende em uma gaiola e fala que ainda não e tempo de "voar"
só queria amar mais não posso porque sou muito nova/o
só quero trabalhar porque se não trabalho sou um pra nada
mas não podemos ter a liberdade de expressãso por sermos "pequenos"
então apenas abra a gaiola e deixe nos ir...
Amar não é apenas sobre sentir, é sobre expressar esse sentimento de várias maneiras. O amor nasce dentro de cada um, mas precisa transbordar nas palavras e, principalmente, nas atitudes, para que o outro possa também …
depois de se tornar um fato dificilmente volta a ser o que foi antes até pelas expectativas criadas.
"Eu amava alguém que amava outro alguém.
É mesmo assim; alguém é sempre o outro de alguém."
(Haredita- 11.11.78)
pessoas praticam cada vez menos o bem, porque cada vez que o mal é praticado por alguém, morre uma parte do amor que você devia plantar no mundo.
Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.
Imagine um mundo todo seu.
Imagine um mundo aos seus pés.
Um mundo onde você tenha tudo e todos só para você.
Imagine que todos e tudo são para te fazer feliz.
Um desejo seu move tudo ao seu alcance.
Se você quiser alguma coisa, vai surgir alguém sorrindo para atendê-la.
O que você desejaria?
Se fosse algo delicioso para você comer, alguém traria.
Se quisesse caminhar ao fim da tarde, alguém estaria lá para te fazer companhia.
Onde seria? Por campo cheios de belas flores ou por uma praia linda e deserta?
Se quisesse algo mais difícil, sem problemas! Seria alcançar o pico de uma montanha e, de lá, contemplar a beleza de todo o vale lá embaixo? Sempre teria alguém para te levar no colo se precisasse.
Seria um abraço que te mostrasse todo carinho? Lá teria alguém. Seriam palavras de carinho? A voz suave de alguém sussurraria doces palavras no seu ouvido.
Um beijo? Teria sempre lábios prontos para te beijar.
Imagine as pessoas que você levaria para este teu mundo. Todas as pessoas queridas para você.
Imagina todas reunidas a seu convite e do seu lado para assistir ao filme que você escolheu. Todas elas desejando te ver feliz. E você as vendo sorrindo para você, mas também curtindo aquilo tudo porque é tão somente com você.
Mas, ah esqueci! Não me imagine neste teu mundo.
Não imagine que me conheceu,
que me viu o rosto,
que ouviu minha voz,
que sentiu o meu abraço,
que suspirou pelo meu beijo.
Eu não posso estar neste teu mundo.
Eu já imaginei o meu mundo.
Estou nele com deliciosos manjares, lindos lugares, palavras doces a serem sussurradas, abraços a ser dados, beijos serem entregues, momentos a serem desfrutados.
Tudo isso! Mas, o meu mundo está tristonho, sombrio e sem graça.
Pois lá estou eu com tudo isso esperando você.
Você vem?