Quando duas Pessoas se Amam
Palavras que encantam, emocionam e recriam a alegria perdida. Palavras que abraçam, beijam, amam, aceleram desejos, vivificam a alma. Palavras que, mesmo iludindo, adoçam e acalentam um coração, que ama além do permitido.
Paixão sem limites
Não a limites para aqueles que amam, para aqueles que respiram amor, paixão só sente aquele que não desistiu de ser feliz mesmo sofrendo decepções no amor, amor esse que pisa, judia e maltrata os bons corações, mas que também ensina lições valiosissímas das quais não podemos desapegar, lições essa que nos ensinam a não cometer o mesmo erro, pelo menos não com a mesma pessoa, então valorize quem te ama por que quem te deseja só te quer por alguns momentos e quem te ama te quer pra vida toda, se valorize , se ame , viva o hoje pois o amanhã pode não chegar para você ou para a pessoa que tu ama.
Meu coração no entanto não se cansa:
amam metade os que amam com espr'ança,
amar sem espr'ança é o verdadeiro amor.
O AMOR PODE SOBREVIVER AO TEMPO
Marcial Salaverry
Para aqueles que se amam verdadeiramente, e que conseguem superar o tempo vivendo um amor completo, mantendo um relacionamento com base sólida, cimentada em muito amor e carinho, sempre preocupa a possibilidade de uma separação causada pela passagem do tempo, ou pela partida de um deles.
Como o remanescente sobreviverá ao trauma dessa separação inevitável, é algo que somente o fato em si poderá determinar.
É preciso muita força de vontade para não se entregar ao desespero. É preciso muita vontade de viver para superar esse trauma. Nem todos têm essa força. Nem todos conseguem superar essa dor, pois o tempo em que viveram o amor foi lindo demais, e jamais será considerado tempo perdido, mas sim um tempo que não será jamais esquecido, permanecendo vivo para sempre...
Para quem está de fora, é muito simples falar na vontade de Deus, e que o destino quis assim, mas quem irá apagar o tempo desse amor? E assim, sua cabeça dá um nó. Seu coração parece querer pular fora do peito. Sua alma chora noites seguidas.
Mas a vida continua, e é preciso começar a imaginar que quem partiu não gostaria de ver seu parceiro entregar-se à dor. É preciso pensar que o amor não morreu, e que em algum lugar poderá estar observando, e se entristecendo com sua incapacidade de reagir.
Há que ir até o fundo da alma, para retirar aquele restinho de vida que lá está, e faze-la aflorar.
Para vencer a dor da saudade, é preciso aprender a driblar a tristeza que sempre invade a alma, procurando recordar aqueles momentos de muita felicidade vividos juntos. As doces recordações sempre amenizam a tristeza da saudade, mudando uma saudade doída, para uma saudade doida, que inclusive poderá fazer sorrir ao invés de chorar.
Há que se entender que a morte pode nos levar o ente querido, mas jamais levará o amor que foi vivido. Este permanece latente em nosso interior, passe quanto tempo passar...
Algo que dá vontade de fazer é uma espécie de pacto, para que ambos possam embarcar juntos para a derradeira viagem. Infelizmente quase nunca isso é possível, e o remanescente deverá continuar vivendo, com a certeza de que esse é o desejo de quem partiu, pois o amor quando é verdadeiro, sobrevive ao tempo, sobrevive à morte. As boas recordações fazem-no viver dentro do coração, que pode parar se não soubermos vencer a dor que insidiosa se infiltra em nossa alma.
E nunca podemos nos esquecer de que sempre será tempo de viver, enquanto vida houver...
Não escrevo pra agradar os críticos. Escrevo para aqueles que amam uma boa leitura, e que assim como eu, adora conhecer novos pensamentos.
É preciso que a congregação ame os filhos dos pastores da mesma forma que eles amam os filhos dos membros da igreja.
PAZ E AMOR
Marcial Salaverry
P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados
Marcial Salaverry
Conversa com um Robô
Comunique-se?
Os homens amam com os olhos, as mulheres amam com os ouvidos.
Acho que isso é uma grande vantagem.
Mesmo que a menina diz em Inglês, para construir um relacionamento com um homem que diz que sua língua nativa é, na verdade, uma vantagem.
Uma das queixas que recebi de meninas que vivem no exterior que não se pode argumentar com os seus homens, e quando eles começaram a discutir e as senhoras usavam os homens russos não entendem 🙂 assim para você que não vai ser um problema para entender por que sua senhora discute com você.
Curiosamente, e como eles chamam aqueles que estimula a comunicação com robôs?
Eu acho lindo o amor entre casais que se amam. Acho lindo demais aquele senhor na praia com a sua mulher mais nova. Ou aquela mulher madura beijando o seu jovem amado. Acho foda quem admira, sem julgar. Sem especular.
Afinal, jogo de interesse também existe nas relações convencionais.
É preciso muito amor e muita coragem para embarcar naquilo que foge dos padrões aceitos por uma sociedade nascida na hipocrisia e mergulhada em preconceito.
O amor não tem nem tempo pra essa confusão que as pessoas fazem no amor dos outros, gente. Nem tempo para regras que a gente quer impor a quem se ama.
O amor pode acontecer em frações de segundos e durar uma vida inteira. Ou pode ser construído durante anos e, simplesmente, acabar. Por descuido. Por acaso. Por um detalhe.
Vida longa aos casais que se amam. Que eles sejam eternos enquanto duram. Viva a quem se expõe, mesmo. A quem grita ao mundo que amar vale a pena.
O amor é atemporal. Está fora do domínio dos ponteiros de um relógio. Por sinal, o amor não usa relógio. Nem anda com pressa por medo dos atrasos. No fundo, ele sabe que só chega na hora certa, independente dos contratempos do caminho. Independente da diferença no ano fixado no RG.
O amor não pergunta nada a ninguém. Ele simplesmente acontece.
Que a gente aprenda a ligar o foda-se e a amar sem medo. A viajar sem destino ao lado de alguém que nos faz bem. A escutar os críticos e continuar caminhando. A escutar as piadas e gargalhar na cara de quem conta. A escutar o ‘eu te amo’ de quem a gente ama e suspirar fundo.
Cada dia mais amando mais.
" Sorria pelos que estão
pelos que o(a) amam
sorria por você
e pelo carinho que ainda é capaz de dar
sorria mesmo que seu sorriso guarde um pouco de dor
que essa dor seja apenas saudade e amor...
Senhor, que eu esteja entre os que somam, e não os que somem. Entre os que amam, e não os que difamam. Entre os que perdoam e não os que se vingam. Entre os que promovem a paz e não os que sabotam sua obra.
Sortudo é aquele que tem alguém para amar, cuidar, viver, pois vivemos em um mundo onde poucos amam de verdade.