Quando Crescer quero ser Piloto
Essência
Você é essência de menina,
Que um dia vai crescer!
É a promessa de mulher
Que vai se realizar!
É a esperança
De um homem se apaixonar!
É a realidade da vida
Que o amor precisa viver...
E também aprender a ser...
Seja sempre essa essência de menina que você é !!
Mas não se esqueça de mim, quando um dia for mulher!!
Amadurecer não é crescer e se transformar em outra pessoa, mas sim viver o tempo guardando a parte mais valiosa de cada fase. Portanto use sua experiência como um idoso, a cabeça como um adulto, a energia como um jovem, e o coração como uma criança.
VERBO SER
Eu sou ou vou ser?
Questão. Qual conjugação?
É ter, crescer, florecer?
Então, onde o sim e o não?
Se para ser, tem de ter!
Dói? Corrói? É bom? É triste?
Faz parte de escolher.
Ser, ter, crescer, na vida existe...
Não se pode esquecer.
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
19 de março de 2018
Cerrado goiano
Que viva em mim eternamente a alma de criança,
para que no crescer das minhas raízes brotem e floresçam a ternura e o doce aroma da infância.
Se você é um ser humano que deseja crescer, amadurecer e (!) ser realmente feliz, não tenha então medo da clareza, de ver as coisas com sobriedade e como realmente são. E, mesmo que a clareza seja “pesada”, nunca esqueça que você é forte o suficiente para carregá-la.
Sim eu mudei. Caramba! Como eu mudei. Parece que as pessoas aprendem a crescer com suas dores. Sempre existe duas opções: ou você aprende e cresce ou fica vivendo a mesma monotonia. Eu escolhi mudar e veja só, estou tão bem que nem parece eu.
Quando pequeno o que queríamos era apenas crescer, mas quando crescemos percebemos que ser pequeno é o bastante para sermos felizes.
As vezes precisamos morrer um pouco por dentro para que então possamos renascer... e crescer mais fortes e sábios, numa nova versão de nós mesmos.
Eu sei que há em mim
algo que quer se libertar
crescer, mudar
correr para o mundo
para as mãos livres da vida
sonhar, viver
sentir, desejar
e busca os campos verdes
admirar as estrelas
e desejar o infinito...
Liberte-me das correntes
me deixe sentir...
Não há um método, há oportunidade. Cada um vai aproveitá-la de acordo com a sua vontade de crescer, mudar de vida e beneficiar a toda sua família e aqueles que vão se espelhar em seu sucesso
Traços de mim
Meu nariz não pára de crescer, tenho olheiras e um vinco na bochecha e eu tô buscando a felicidade. Loucura, infantilidade, verdade, sentimento, algumas imperfeições envolvem buscas. Todas, pra ser mais precisa.. Um pouco descabelada. Minha boca aumentou de volume.. e isso é bom... porque tem uma luz no escuro dos meus olhos.. e é o flash da câmera! Eu tô viva! Fico muito cansada do trabalho, por isso ando pálida. E tem uma beleza nisso tudo... porque hoje tirei um tempo pra mim, estou me observando. Eu sou natura, não tem maquiagem e ainda consigo me achar bela no meio desta maturidade. Que besteira ser tão infantil ainda. Há muito tempo não me via! É verdade. Tinta nos cabelos, um brinco na orelha, uma cara de assustada, lápis nos olhos, mas isso q eu vejo continua sendo eu, melhorada... o tempo faz isso mesmo! Mas têm umas manchas perto do meu queixo, isso é óbvio. Meus 25 anos me deram cara de mulher e eu me amo cada vez mais... desbotada, linda! Meu nariz é torto!! Sério!! Tá certo que o mau humor as vezes me amarga e mesmo assim tem beleza nisso tudo... o branco dos meus olhos continua branco. Porque não é pra ninguém, é por mim mesma. Ser natural, feliz. Entende? Não tem roupa, não tem maquiagem, ser pálida, ser leve, ser eu. Não tem mascara, não tem material... Porque tem gente que passa a vida tentando parecer ser mais do que é. E eu tenho pena... detesto sentir pena. Aqui, você está vendo o meu EU. Dá pra sentir? É uma perturbação sentir, uma calmaria, uma tempestade... E eu me amo assim, eu me quero assim. Porque admiração pode ser quebrada se você se esconde, linda.. e de repente se mostra, suja. Aqui sou eu... me ame e me tenha, me critique, mas me deixe ser eu... longe da futilidade.. perto da minha alma: EU!
“Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar uma foto como lembrança. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia eu quis.”
Nascer, crescer, amadurecer
Trabalhar, dormir, acordar
Despertar, descobrir, sonhar
Tentar, persistir.
Brigar, suar, batalhar
Nunca desistir, sem trilhar
Correr, parar, olhar
Chegar lá, brilhar !
Tropeçar, balançar
Cair, e levantar
Esse é o "r" que nos faz movimentar.
Tudo para que no fim
Em um só lugar, sejamos levados de lá
E nosso corpo ficar.
A mudança e o amadurecimento são inevitáveis à vida do homem. Assim, "crescer" é extremamente necessário!