Quando Achamos que Sabemos
Quando se é criança,achamos que sabemos tudo sobre amor,
até sentir realmente ele.
Sentir que uma pessoa te ama, sentir que você é especial para alguém!
Saber, que pelo menos em um mundo, você existe,em um mundo totalmente diferente do seu..
Os relacionamentos se tornam complexos por que nós não sabemos lhe dar com eles, até achamos que sabemos, porém nada sabemos. O respeito é dissipado, o carinho é agressivo, a solidariedade não passa de um egoísta abusando de outro. Etc, etc... Somos tão imaturos, que não notamos o aproveitamento de ambos de tais inexperiências. O fato é. De uma coisa todos sabem, o mal existe e o amor que era para ser do bem, só nos deixa ainda mais triste.
O problema de nós seres humanos, é que nos achamos a raça superior, os donos do mundo. Mal sabemos, que não passamos de simples animais racionais, e vamos morrer como outro qualquer. Sim, nós dominamos o fogo, a tecnologia e a ciência, mas isso não nos dá o direito de maltratar animais, ou aprisioná-los.Não nos da o direito de poluir,desmatar e matar quando temos vontade. Estamos destruindo o meio em que vivemos, e somos avisados disso todos os dias.Temos que aprender que o Mundo não depende de nós, nós é que dependemos dele.
Buscamos, achamos algo, procuramos mais, encontramos errado, continuam as buscas, não sabemos buscar, enfadamo-nos de tudo menos de vasculhar.
É uma busca alucinante com direito a doses de frustração no caminho.
Vozes gélidas dificultam as buscas...
Ainda pulsas, Coração?
Que prevaleça, então, a esperança de encontrar!
Nem tudo o que vemos e achamos é o que é, nem tudo que sabemos ou cremos é real, então em um mundo de incertezas reais e certezas mentais, apenas viva sua vida feliz!
Todo mundo quer amar e ser amado . Procuramos o romance perfeito , e quando achamos não sabemos se é o certo, mas não tenha medo de arriscar , pode ser que a pessoa menos provável , seja essa pessoa do romance perfeito.
Todos achamos que temos interesses peculiares que nos diferenciam dos outros, mas pouco sabemos que isto visto de um modo geral nos assemelha a todos ao nosso redor.
Tenho que aprender, não sei nada de nada. pouco de pouco! Achamos que sabemos tudo de tudo, mas poucos se dão conta que muito muito não sabemos, tudo que falta aprender.
Sempre achamos que temos tempo de sobra. Sabemos que as pessoas irão nos deixar, mas nunca estamos preparados!
Enquanto pudermos aprender algo sabemos que estamos vivos mas, quando achamos que sabemos de tudo o viver por si só, perde o sentido.
Com o tempo achamos que ficamos mais espertos, que sabemos sair de certas situações facilmente. Acreditamos que na próxima será e agirá diferente. Até que acontece novamente e você percebe que cada momento é um instante, e em um instante não se pensa muito, se vive!
Por mais sólido que achamos nosso caminho, a vida vem e prova que não...
Afinal, nem sempre sabemos para onde vamos...
VIVER também é isto!
Bom dia para quem teimosamente VIVE na ESPERANÇA!
Na juventude, achamos que somos imortais, que sabemos tudo, somos os super-heróis da certeza. Mas aí vem a vida e nos mostra que a chuva molha, que o sol queima, que a tempestade devasta. Aí vem o arco-íris e nos faz compreender que não estamos sozinhos nesse mundo. Que temos um Deus que nos lembra que circunstâncias não alteram as Suas promessas reservadas pra nós. ;)
Por vezes achamos que não temos criatividade ou talento, por vezes não sabemos que esse dom esta dentro de cada um e pode estar sendo sufocado por algo que ainda tens a ser superado.
"Quando achamos que sabemos demais é motivo pra se ficar preocupado, por que isso significa rotina."