Quando Achamos que Sabemos
Buscamos, achamos algo, procuramos mais, encontramos errado, continuam as buscas, não sabemos buscar, enfadamo-nos de tudo menos de vasculhar.
É uma busca alucinante com direito a doses de frustração no caminho.
Vozes gélidas dificultam as buscas...
Ainda pulsas, Coração?
Que prevaleça, então, a esperança de encontrar!
Nem tudo o que vemos e achamos é o que é, nem tudo que sabemos ou cremos é real, então em um mundo de incertezas reais e certezas mentais, apenas viva sua vida feliz!
Os relacionamentos se tornam complexos por que nós não sabemos lhe dar com eles, até achamos que sabemos, porém nada sabemos. O respeito é dissipado, o carinho é agressivo, a solidariedade não passa de um egoísta abusando de outro. Etc, etc... Somos tão imaturos, que não notamos o aproveitamento de ambos de tais inexperiências. O fato é. De uma coisa todos sabem, o mal existe e o amor que era para ser do bem, só nos deixa ainda mais triste.
As vezes, a vida nos coloca em um beco sem saída, não sabemos que rumo tomar e achamos que nossa única opção é sentar e deixar com que as coisas passem por nós, sem esboçar nenhuma reação.
A vida é boa!
Mesmo quando isso acontece e quando não entendemos a sua mensagem, é a vida dizendo: -Calma, tudo tem seu tempo.
Saber entender o que o universo nos diz é um dom. Confesso que ainda não compreendo tudo, mas o pouco que aprendi foi o suficiente pra me sentir grata e abraçar com amor tudo aquilo que me é oferecido.
A lição desses últimos meses foi, aceitar as coisas com resignação. Não culpar os outros pela minha situação. Ver beleza na minha tristeza e principalmente, saber tirar proveito até dos momentos mais desesperadores.
Por mais que é noite seja longa e escura, o sol sempre aparece no outro dia. Ainda bem que existem outros dias, outras oportunidades , outras chances de recomeçar...
Gratidão sempre.
..."Diante de tudo que nos cerca e de tudo que achamos que sabemos, chamar alguém de inteligente é zombar do infinito saber."... Ricardo Fischer
Por mais sólido que achamos nosso caminho, a vida vem e prova que não...
Afinal, nem sempre sabemos para onde vamos...
VIVER também é isto!
Bom dia para quem teimosamente VIVE na ESPERANÇA!
Por vezes achamos que não temos criatividade ou talento, por vezes não sabemos que esse dom esta dentro de cada um e pode estar sendo sufocado por algo que ainda tens a ser superado.
E quando achamos que sabemos de mais, as coisas desaparecem de forma espontânea em nossas vidas, e criam um ferimento terrível em nosso narcisismo delirante.
Quando achamos que sabemos de tudo sobre o ser humano é hora de parar e começar tudo de novo. As surpresas são infinitas.
Todos nós achamos que sabemos de algo ou de tudo da vida, mas, quando nós erramos, vemos que somos uma folha em branco.
Na juventude, achamos que somos imortais, que sabemos tudo, somos os super-heróis da certeza. Mas aí vem a vida e nos mostra que a chuva molha, que o sol queima, que a tempestade devasta. Aí vem o arco-íris e nos faz compreender que não estamos sozinhos nesse mundo. Que temos um Deus que nos lembra que circunstâncias não alteram as Suas promessas reservadas pra nós. ;)
O POUCO DO MUITO
Muitas vezes achamos que fomos expertos
Muitas vezes não sabemos o que fazer
Poucas vezes desejamos errados
Muitas vezes achamos estar certos.
Muitas vezes agimos errados
Poucas vezes conseguimos resolver
Muitas vezes queríamos ter falado
Muitas vezes ficamos calados
Muitas vezes olhamos e observamos
Que muitas coisas estavam ao nosso lado
Que muitas vezes estava claro e não enxergamos
Muitas vezes são poucas
Poucas as oportunidades
Poucas vezes são muitas
De dizer o que somo de verdade.
Com o tempo achamos que ficamos mais espertos, que sabemos sair de certas situações facilmente. Acreditamos que na próxima será e agirá diferente. Até que acontece novamente e você percebe que cada momento é um instante, e em um instante não se pensa muito, se vive!