Quando a Gente Tá Solteira

Cerca de 97 frases e pensamentos: Quando a Gente Tá Solteira

Na real, eu era solteira. Mas emocionalmente, eu já estava comprometida, sentia ciúmes como se ele já fosse meu... e... ele era, mas não sabia.

Não existe mãe solteira. Mãe não é um estado civil.

Não é porque eu estou solteira que necessariamente preciso estar procurando alguém. Eu posso estar só esperando.

Tecnicamente, eu estou solteira. Mas meu coração está tomado por alguém que eu não posso chamar de meu.

A gente, filhos de mãe solteira, aprende desde cedo a procurar o caminho mais curto para voltar para casa, nos permitimos a estipular as nossas próprias regras, nos tornamos os nossos protetores e, com o aprendizado da realidade, tentamos espelhar essa proteção para quem escolheu permanecer ao nosso lado, seja mãe, vó ou qualquer representante afetivo. A gente precisa amadurecer mais rápido, porque não poderíamos ter medo de bicho-papão, escuro ou trovões já que a única pessoa que tecemos confiança estava trabalhando para garantir a sobrevivência do filho que se tornou responsável. A gente é condicionado a fazer todas as coisas sozinho, o gosto da rejeição se desenvolve no nosso primeiro trauma e mesmo sem entender os motivos do fracasso conjugal, nos sentíamos profundamente incompletos. A gente se desequilibra, a gente cai, mas a gente não se quebra.

A boa vida de solteira termina quando a gente encosta a cabeça no travesseiro e dorme sozinha.

Gente que está solteira, mas precisa cuspir 30 fotos de balada e 40 textos da Tati Bernardi por dia para mostrar para o ex que superou e está feliz.

A gente tem que gostar de quem realmente se importa e gosta da gente. Você pode estar solteira, mas não tem que ficar mendigando o amor de ninguém. Fica a dica.

Solteira: sim. Recebendo cantada de gente feia: sempre!

Linda e solteira! Conheceu gente imatura que não te valorizou? Relaxe, eu cuido de você, deita aqui no meu colo, conte-me tudo, coloco tudo, todo o meu amor. (F. Cardoso)

⁠Você me diz que "se namorar fosse bom, não tinha tanta gente solteira".

Eu pergunto para você: Quer dizer que se ser rico fosse bom, não existiria tanta gente pobre?

Quando você avistar uma mulher solteira almoçando com um amigo, ela está almoçando. Não está tendo um caso ou namorando!

"Foi quando a minha mãe me disse que comprou um edredon de algodão 100% solteira que eu me senti sozinha."

Quando digo que estou solteira, não significa que estou disponível.

Quando me perguntam se estou solteira costumo responder que estou "sozinha". Quando falo "solteira" tenho a impressão de parecer que estou a procura ou a espera de um relacionamento. Já quando digo "sozinha" sinto que falo de como estou, meu estado de espírito. Estar sozinha vai muito além de não estar namorando. É estar sozinha por preferir assim, por gostar de estar assim. Nunca fui do tipo que espera por alguém especial para poder me apaixonar. Porque desde cedo decidi que a solidão seria minha companheira por um longo tempo. Todas as vezes que tentei construir uma história com alguém, eu voltava quebrada, remendada, um caco. As pessoas me esvaziam, tiram meu brilho. Já a solidão me faz ser quem eu sou, me faz escrever o que escrevo, eu sou tão dela que já não sou mais minha. Quem quiser tentar me separar da minha solidão tem que se preparar para enfrentar essa forte concorrente.

Você está sofrendo porque está solteira? Para de graça! Namore você mesma, ame-se, esteja feliz com você, compre presentes para você! Ninguém vai te amar mais do que você. Dica para a vida!

Não há mal em ser solteira. Você pode ser feliz sem estar presa a alguém. Não há mal em aproveitar os seus momentos. Deus, no momento certo, sabe quem vai te acrescentar e não diminuir.

Não se iluda. Estar solteira é só um estado civil. Eu nunca fico sozinha.

Não basta que o seu estado civil seja “solteira”. Você tem que se sentir “solteira”. Isso significa que você se sente bem sozinha.

É melhor estar solteira, cobiçada, pipocada, do que amar e não ser amada.