Quando a Gente Pensa

Cerca de 40056 frases e pensamentos: Quando a Gente Pensa

O maior problema do ser humano: sempre que tem o coração partido, pensa que nunca mais o vai conseguir curar.

A expansão dos pensamentos da mente em relação aos objetos significa sujeição e a renúncia aos pensamentos é a libertação.

Precisa estar muito atento para podar os pensamentos que estão brotando. Só então poderá ser feliz de verdade. A mente joga sujo. Você precisa compreender seu caráter, seu jeito e seus hábitos. Só então poderá controlá-la facilmente.

Um político bom pensa primeiro nas pessoas. Os amigos, o partido, a coligação, o prestígio social; tudo pode ser colocado de lado em algum momento. As pessoas, jamais.

E quando você pensa que esta quase me capturando, eu já estou te dando cheque-mate.

Você digita, olha e pensa "melhor não".

O pensamento e a fala são inversamente proporcionais: quanto mais se pensa, menos se fala.

"Queria saber o que você pensa quando alguém fala de mim pra você, ou quando você escuta meu nome. Queria saber como você se sente quando vê alguém com o meu perfume ou com o mesmo jeito que o meu. Eu fico me perguntando se seu coração acelera quando me vê entrando no MSN, ou quando recebe alguma mensagem minha. E eu fico me perguntando se você sente em relação a mim, o mesmo que eu sinto em relação a você."

Fale o que pensa, brigue, xingue, grite, me tire do sério, me vire do avesso, faça o que você quiser. Mas não desiste de mim não.

Enquanto houver julgamento em sua mente seu corpo estará condenado as disfunções referentes ao pensamento

Fale como cristão quando você pensa no amor que sente pelo teu irmão e pela vida que pode dar por ele. Se por acaso não pode amar quem é semelhante a você, então não é cristão, nem tão pouco pagão. Você é apenas, pó da terra que um dia arderá em chamas sem solução.

E quando você pensa que já está no seu limite, percebe quão grande é o número de pessoas que te amam de verdade. Percebe ainda mais que não vale à pena chorar por motivos tão pequenos. E acaba mais uma vez tendo força suficiente para continuar de pé.

Liberte-se! fale o que você pensa, mais pensa primeiro o que você fala

Quem muito pensa,pouco feliz é.

Minha consciência encontra-se em paz. Cada um pensa o que deseja. O teu silêncio te denuncia. E só faz aumentar a minha certeza de que no fim eu teria me arrependido, e sei que não preciso te dizer a quê me refiro.

Quando você pergunta a um medíocre o que ele espera do futuro, ele nem pensa antes de repetir todas as coisas que ensinaram a ele como “felicidade”: Carro, casa, casamento, filhos, estabilidade, deus...
E essa mesma pessoa passa a vida inteira reclamando do trânsito, dos vizinhos, do fracasso do casamento, do comportamento dos filhos e do mundo.
Ela se preocupa em dar explicações o tempo inteiro e, embora acredite na vida após a morte, tem muito medo de morrer. E repete: “Eu acredito nisso... Eu acredito naquilo” pra se convencer de que realmente acredita nisso e naquilo. E jura amor aos seus devaneios, mas deveria jurar sinceramente o medo das superstições.
O homem medíocre é antipático e egocêntrico. É capaz de jurar que o universo inteiro existe em função de um planeta minúsculo e é pouco curioso por que tem muitas certezas.
É conformado, conservador e por esperar que alguma força sobrenatural faça justiça um dia, é quem menos contribui para que o mundo melhore.
Detesta críticas, se ofende muito facilmente e faz as mesmas coisas sempre. Sonha muito, vive pouco. É viciado em acreditar e tem uma preguiça enorme de pensar.

“Homem livre não é aquele que faz o que pensa, mas sim aquele que não tem a alma presa com suas atitudes.”

Você que só toca em SI
Só canta em SI
Só pensa em SI
Ah! Tenha DÓ
Chegue mais pra LÁ
Olhe para o SOL
E tente tocar em MI.

Não falar o que pensa, não fazer o que deseja... é egoísmo desejar a própria felicidade? Existe equilíbrio entre o egoísmo e a felicidade?

O fim é um aliado

Quando as coisas começam a ficar confusas, um guerreiro pensa em sua morte, e imediatamente seu espírito encontra-se de novo com ele. A morte está em todas as partes.

Podemos comparar aos farois de um carro que nos segue por uma estrada sinuosa; às vezes os perdemos de vista, às vezes aparecem perto demais, às vezes apaga suas luzes.

Mas este carro imaginário jamais se detém (e um dia nos alcança). Só a ideia da morte dá ao homem o desapego suficiente para seguir adiante, apesar de todos os percalços.

Um homem que sabe que a morte está se aproximando todos os dias, prova de tudo, mas sem ansiedade.

Eu sou o que a minha mente pensa, o que o meu desejo conspira e o que os meus atos refletem.