Quando a Gente Pensa
Amizade verdadeira a gente sente
Eu posso ficar 3 vidas sem trombar que nós somos amigos pra sempre.
“Tem gente
que pousa leve,
tão leve…
Com aroma suave
de quem cultiva o amor
num toque, num olhar…
Toda beleza da alma
embriaga essência
de quem sabe amar”.
Até pra fazer um bom vinho, você tem que saber a hora de parar de pisar nas uvas. Tanta gente pisando nos outros e depois quer tomar vinho bom.
Às vezes a vida nos dá uma segunda chance, e a gente simplesmente a joga no lixo, depois de algum tempo percebemos o valor que aquela chance, aquela única chance tinha, aí corremos para ver se ela ainda está lá, mas infelizmente é tarde demais, ela foi esmagada em meio aos escombros, ou talvez tenha sido reciclada e vive em algum lugar bem distante com pessoas que a enxergaram e tiraram-na Dalí.
Eu gosto dessa gente que vive sorrindo, que se preocupa com o próximo, que te ouve com empatia. Eu gosto dessa gente que ajuda o próximo sem esperar nada em troca, que troca balada por livros. Eu gosto dessa gente que tem sensibilidade a flor da pele, que da bom dia pra um desconhecido na rua, que admira o céu, as estrelas e a lua. Gosto dessa gente que vê a beleza de dentro pra fora, que tem o sentimento aflorado, que abraça, encanta e acalma. Eu gosto dessa gente que vive cada dia como se fosse o último, sem culpa ou medo de ser feliz.
Com as pequenas inúteis discussões diárias a gente aprende que as pequenas mentiras são necessárias.
(Não pode ser verdade)
Mas ela diz que apesar de tudo ela tem sonhos. Ela diz que um dia a gente há de ser feliz
Tentamos ser mais tolerantes e menos grossos, mas tem gente que praticamente implora de joelhos por uma resposta irônica ou grosseira. Nada mais justo que atender o pedido.
É bom demais estar na presença de quem a gente gosta e ama.
Então, dê valor a esses momentos, eles podem não se repetir mais.
não sou exigente, só queria alguém que gostasse de mim e fosse capaz de escrever ‘a gente’ assim, separado.
Muita gente julga o valor de suas próprias ações, não baseada na sua essência e sim na maneira como é recebida.
A gente também se perde com sentimentos. Queremos acreditar, mas também desejamos ardentemente questionar, descartar, proibir. Acovardamos de tomar qualquer decisão e ficamos ali, jogados na cama, cantando Djavan...
Tem dias que a gente não devia nem acordar. Morrer na cama por 24 horas, pra ver se o dia passa mais rápido.