Quando a Gente Pensa
Um dia a gente aprende: não se perde o que nunca se teve. Então não adianta chorar, gritar, sofrer. Se não foi, não era pra ser.
A gente precisa, com urgência, deixar o egoísmo de lado. Olhar para a vida e enxergar o que está ao nosso redor de fato. Sem véu, sem máscara, sem make up. Olhar nu, olhar cru, olhar limpo. E entender que a luta é diária. Que nem sempre é fácil viver. Que tropeços virão, sim. Que apesar de tudo vale a pena. E que a gente não precisa aprender da forma mais difícil e dolorosa.
Porque a vida é deste modo, é feita de encontros e desencontros, e a gente segue à deriva, num barco à vela, içada pelo vento, ora tempestade, ora calmaria, entre erros e acertos, vivendo e aprendendo a viver.
Porque se quem a gente mais ama é quem a gente mais perdoa, sou o meu maior amor, sem dúvidas. Que bom. Quando tudo passa, me resta eu. Um pouco mudada, um pouco mais triste ou mais feliz, mais doce ou mais amarga. Mas sempre eu, sempre por mim e me basto.
Essa gente fica perdendo muito tempo jogando indiretas pra pessoas que não estão nem ai pra elas... em quanto isso a vida passa e elas vão se tornado mais pequenas. Tem que ver isso ai hem, REPENSE!
A gente precisa ter alguém que a gente possa cuidar e que cuide da gente também. O nome disso é sobrevivência. Mas se você coloca um encantamento nesse pensamento, aí já não é mais sobrevivência, é amor…
COISAS DA VIDA...
AMIGO: a gente conquista.
AMOR: a gente vivencia.
BERÇO: a gente nasce.
BONDADE: a gente cultiva.
CASA: a gente compra.
CONHECIMENTO: a gente adquire.
EDUCAÇÃO: a gente recebe.
ERRO: a gente corrige.
GOSTO: a gente apura.
IDEIA: a gente amadurece.
INIMIGO: a gente vigia.
LAR: a gente constrói.
MURALHA: a gente derruba.
PROBLEMA: a gente enfrenta.
TRISTEZA: a gente esquece.
Os pensamentos preparam armadilhas pra gente. Ao cairmos nelas, nos enredamos de tal maneira que esquecemos ser capazes de sair de lá. A vastidão da nossa alma fica reduzida a um cubículo, como se não tivesse espaço suficiente para abrigar uma variedade de sentimentos. Passamos a nos comportar como se tivéssemos apenas um lápis de cor e não a caixa inteira. Nós nos apegamos a alguns pensamentos e lhes conferimos exclusividade. Nós lhes damos o cetro e a coroa e afirmamos o seu poder sobre as nossas emoções. Ficamos presos neles, feito passarinho quando cai no alçapão. A diferença é que, por mais que tente, ele não pode sair de lá sozinho, ao contrário de nós. Passarinho tem asas do lado de fora. A gente, do lado de dentro.
Cada decepção de quem a gente ama vai matando um pouco da gente e só nos deixando pessoas mais frias
Quem é que pode ser gigante nesse mundo tão pequeno? Como é que faz pra gente ser feliz e rico ao mesmo tempo? Eu não sei, mas eu vou tentar. Todo remédio que me cura tem uma contra-indicação. O que faz bem pra alma pode fazer mal pro coração de quem tem pressa de chegar. Ai quem me dera um dia, ficar de papo pro ar, tirando um som de uma viola.
A gente não escolhe de quem vai gostar, triste? Não sei. Prefiro pensar que no fundo essa pessoa sempre esteve por ali, esperando a hora certa pra aparecer e roubar nossa atenção. Roubar nosso coração. Partir nosso coração. Porque essa pessoa não é a pessoa certa, não... É alguém cheio de defeitos, que erra, que nos machuca, que nos decepciona, que nos abandona... Mas que depois volta, te pede desculpa e nos faz sentir tudo de novo. Pessoa imperfeita. Cheia de erros. Errada. Mas que sempre vai ser a certa. Pra mim.
Os dias mais marcantes são aqueles em que a gente sai deles um pouco modificados. São os dias que nos lembraremos para sempre, não importa quanto tempo passe. São os dias em que, sem anestesia alguma, somos confrontados com as verdades que nos fazem crescer, e de alguma maneira, enrijecer.
SAUDAÇÕES AO AMOR
O amor vem de repente,
Como uma estrela cadente,
Entra na vida da gente.
Coração bate forte imediatamente.
O que queima e logo se apaga,
O que chega e a vida não para,
Esse é o amor,
Vindo com todo esplendor.
Saudações ao amor,
Que faz querer viver,
Faz enlouquecer,
O que faz amar você.
Sentimento que envolve,
Acertou bem o meu peito,
Do lado esquerdo,
Como tiro de revolver.
Falando de amor,
Á você meu senhor,
Ofereço-lhe uma sugestão:
Ame com atenção,
Faça valer teu coração
A gente se entristece tanto...
A gente se entristece diante da decepção,
diante das portas fechadas,
do desprezo...
diante das partidas,
diante do luto.
A gente se entristece diante da dor
de perder coisas e pessoas queridas...
Mas o que a gente não pode nunca
é se entristecer com DEUS.
Porque é É Ele quem vai PERMANECER.
É Ele quem fica cuidando da gente quando TODOS vão embora...
e mesmo quando você não entender e vier o desejo de questionar
"PORQUE?"
Lembre-se:
Deus permite as perdas para que
Reconheçamos que aqui NADA é Eterno.
Mas ELE é...
Seu AMOR é.
Ele É Soberano e seu Amor é imutável.
Então,
nos aproximemos Dele, imediatamente!!!
Porque é lindo perceber e sentir DEUS cuidando da gente
em todo tempo e para sempre.
Tem hora que a gente só quer aproveitar uma vibe boa. Não é amor, talvez uma paixão. A gente dá atenção em demasia porque a pele rolou e a vibe bateu. A gente dá atenção sabendo que o prazo de validade é curto. Porque quer viver um amor breve a todo custo. Mas o que fazer quando a pessoa não entende que essa sede toda é pra viver ao máximo essa intensidade, até que, enfim, ela se acabe. Pra esgotar as possibilidades que, no fundo, sabemos que tem fim. O que fazer quando a pessoa pensa que, no fundo, tem sentimento envolvido. No quesito de relacionamentos amigos, escutem, todos eles, tem prazo pra acabar. Eles estragam como aqueles alimentos maravilhosos que a gente compra e não come. Aqueles que a gente vê na gôndola do mercado e jurava que queria muito. Eles ficam lá na geladeira até expirar o prazo de validade e mofar. Por isso eu aconselho, vamos viver sem medo. Até acabar. Não deixem a vibe estragar. Vamos parar de romantizar tudo. Amor é consequência, se constrói e só o tempo diz. Curtam as paixões. Mesmo que momentâneas.
Mas ninguém lê; eu trago esse livro fechado a chave. Que mundo triste é este em que a gente tem de trazer tudo fechado a chave.
A gente tem que aprender a seguir em frente sem
carregar fardos desnecessários. Perdoar sem
levar a dor de uma ofensa, deixar de lado o fato ,
e viver o novo, porque o caminho que nos leva
a esta tal felicidade demorada e esperançosa ,
só consegue atravessa-lo quem carrega consigo
leveza na alma e muito amor no coração..... o
resto deixa pra lá, não vale a pena levar ...