Quando a Gente Cresce Descobre
Há uma vontade incontrolável de dizer: “eu te amo”, quando descobrimos que o sentimento cresce. O amor é assim: quando um não quer, dois não jogam.
Quando eu era criança, mamãe me contava histórias de anjo, mas somente depois que cresci, descobri que amigo e anjo, são exatamente a mesma coisa.
Desde pequenos somos ensinados que o trabalho é importante, e quando crescemos descobrimos que é verdade.
Quando agente cresce e aprende a nos amar em primeiro lugar!
Sabe quando eu descobri que você não era mais tão importante na minha vida?
Quando parei de sentir a necessidade de falar com você, falar de você, estar com você, fazer planos com você ou até mesmo pensar em você...
Quando deixei para trás minha vida "com você" ou "por você", abandonei os planos ou expectativas e mudeiii...
Com certeza para melhor!Passei a viver minha vida somente comigo, somente por mim!Te desejo tudo de maravilhoso, de coração,sejamos bons amigos como sempre fomos!
Boa sorte, a caminhada é longa, mais no fim tem sua recompensa!=)
Crescemos quando descobrimos que apesar das dificuldades ou graças a elas, podemos suportar um pouco mais, que temos mais força escondida dentro de nós, que podemos ver além da barreira dos nossos medos e seguir em frente, com fé. Quando entendemos que não precisamos abandonar a coragem curiosa da infância, então, crescemos.
Comecei a crescer e a empobrecer os meus sonhos todos.
Assim... Quando eu descobri que as nuvens não eram de algodão.
Encontro-me com este tempo.
Ele ainda passa por mim.
Quando criança, eu acreditava que algumas pessoas podiam fazer mágica. Ao crescer, descobri que era verdade, elas sabiam materializar sorrisos.
Quando eu era pequeno eu tinha medo do escuro, quando eu cresci descubri que o escuro que causa mais medo mora dentro de mim.
Quando era criança, diziam-me que eu nunca seria alguém na vida, cresci, e descobri que sempre fui alguém.
Comecei a vida nadando,
cresci pedalando,
fiquei jovem sonhando
e quando me vi homem
descobri que a vida,
a gente passa trabalhando...
Memória (microconto)
Tinha seis anos quando a conheci. Sorri, descobri, corri, comi, ouvi histórias ao redor do fogo. Sua voz me aquecia o coração. Vê velhinha! Eu cresci! Mas meus pés continuam sujos de chão.
"Você descobre que realmente amadureceu, quando consegue ouvi Raça Negra simplesmente por gostar das músicas sem sofrer ou pensar em alguém."
Quando descobrimos que é necessário mudar para evoluir, amadurecemos e aprendemos a nos recriar quantas vezes forem necessárias.
QUANDO EU MUDEI O FOCO
Quando mudei o foco, descobri que eu não tinha mais tempo para perder com quem não tinha tempo para perder comigo.
Quando eu mudei o foco, aprendi que não existe nada no mundo mais importante do que o amor-próprio.
Quando eu mudei o foco, comecei a transformar solidão em solitude e, então, por experiência própria, vi o quanto podemos amadurecer e crescer no silêncio íntimo e gritante do meu ser.
Quando eu mudei o foco, vi que por muitas vezes estava no lugar errado e que eu era o único responsável por permanecer ou para encontrar um lugar melhor.
Quando eu mudei o foco, desfrutei da vida como nunca havia feito antes e entendi que os pequenos detalhes fazem toda a diferença e que não existe momento nenhum mais importante do que o agora.
Quando eu mudei o foco, decidi que ia escrever a minha história com as minhas próprias mãos e no que depender de mim, esse livro já é um best seller.