Quando a Gente Cresce

Cerca de 34565 frases e pensamentos: Quando a Gente Cresce

A gente chegou primeiro

Inserida por mestrecocadeiro

Em toda família é assim, a gente briga na infância mas vai crescendo e percebe que os irmãos são os verdadeiros amigos. Por isso hoje eu quero desejar todas as coisas boas do mundo para você, e lembrar que poderá contar sempre comigo, nos bons e maus momentos.
Todos os dias são uma batalha que enfrentamos em nossa existência, afastamos os problemas e as dificuldades e recebemos como recompensa a aventura de obter a realização de nossos desejos e aspirações.
Procure o equilíbrio entre o ter e o querer e se apoie na fé em Deus que sempre se manda em alerta em suas alegrias e em suas adversidades.
Parabéns por ser esse homem simples, honesto, trabalhador, risonho e muito prestativo. Almejo para você meu irmão muitas felicidades, MUITA saúde, muita paz, amor, dinheiro, mulheres , conquistas, muito juízo para saber lidar com tudo isso e rogo a Deus que ele te proteja infinitamente. Quero também que todos os seus sonhos se tornem reais e possíveis. Que a sua caminhada seja de muita luz, que a felicidade reine sempre no seu coração. Saiba que você sempre encontrará em mim uma pessoa que muito te admira.
Que Deus o proteja e abençoe sempre. Que o sorriso, a fraternidade sejam um elo de amor em sua jornada, edificando seus passos e os tornando visíveis e alcançáveis. Deixo então o meu FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!! AMO MUITO VC!!

Inserida por dannymestisa

"As dúvidas sempre existem, os erros a gente sempre comete, e mesmo assim continuo acreditando que apesar de tudo nada é por acaso."

Inserida por jonatasjr

Ficar ao lado
de quem a gente ama,
nos momentos difíceis,
não é sacrifício algum,
é só demonstração
de Amor!

Inserida por RosangelaZorio

As pessoas são como as empresas e as empresas são como as pessoas, porque são feitas de gente.

Inserida por FagnerGouveia

Gente humilde, minha gente, não somos vitimas da sociedade demente...
Somos dementes em aceitarmos ser humildes vitimas, minha gente!
( Sandra Lima)

Inserida por sl44

Tem gente
Que quando olha
Olha tudo;
A memória das coisas
As lembranças da vida
A relação com o subjetivo de tudo.

Mas há outros
Que são tão tranqüilos
Porque eles apenas se olham
Como se tudo e todos
Não fossem mais
Do que um cenário
Para sua vida.

Inserida por UHQS

O que a gente quer da vida
Quase sempre é bem pouco;
Um afago, um carinho, alguém que faça calor
Quando os dias internos são muito frios
Uma caminhada lado a lado
Uma palavra de esperança
Um dedo que aponte alguma direção.

Pobre de nós que não temos nada disso.

Mas bem mais pobre e quem não tem nada disso
Para nos dar.

Inserida por UHQS

Nem sempre a gente se olha
Parte do tempo a gente nem se vê
O viver nos fez ser outro
O tempo fez a gente se esquecer.

Inserida por UHQS

Se tivéssemos em nossas vidas
Gente que tem prazer em ajudar trocar o pneu
como tem de passear no carro
Gente que ajuda a arrumar a casa
Com a mesma alegria que participa da festa
Certamente tudo seria mais fácil.
O grande problema e que parte das pessoas
Que conhecemos são oportunistas
Gostam de falar mas não gostam de fazer
Adoram um fotografia mas pouco ajudam a melhorar o cenário
Tem sempre tempo para palpite
Mas nunca aparecem para um bom paporesponsável.
Gosto de gente que gosta da gente
Que vai até perto do chão para nos dar a mão
Que coloca o dedo na cara quando estamos errados
Que abre mão da mediocridade simpática para de fato ser amigo.
Não gosto de quem gosta dos meus erros
De quem muda o mundo para que eu caiba
Gente que tem lado – mesmo que seja o lado errado
Gente que não me cobra o direito de ser melhor.
Prefiro os que colocam pimenta em minha boca
Do que aqueles que dão água para os meus fantasmas

Inserida por UHQS

Infelizmente tá cheio de gente por ai falando de Deus posando de santa(o) e descendo o sarrafo no próximo pelas costas. Pode ate enganar o homem mas diante de Deus, ninguém se esconde não.
Vigia povo de Deus!
(Ivonete Nogueira)

Inserida por Ivoneteenogueira

O amor verdadeiro só acaba, quando o último desiste. A gente não combina, fato, porque não há obstáculo maior que o amor e o verdadeiro amor não acaba e pouco sabemos de onde ele nasce.

Inserida por mestrearievlis

Enquanto muita gente toma psicotrópicos para dormir, eu durmo cantando e tocando viola. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Ironia é a vida seguir em frente, e a gente ficar pelo caminho tentando apagar os rastros.

Inserida por abraatiko

Quantas vezes ao dia
A gente vê coisas
Que antes não via?
E que porém, nem de longe
São aquilo que se esperava
e quanto mais a gente reza
Mais a Santa fica brava
Quantas vezes nessa Estrada
Eu tenho que me conformar
Em ver malogrados os meus planos
Quantos enganos haverão de haver
Pra finalmente eu me confortar
com coisa alguma?
Quando é que eu vou
lavar a alma
Antes de ver perder a calma
Quanta calma é preciso ter
Quantos traumas eu vou viver
Será que a gente
Se acostuma?
Não tenho nada
Eu vou sair
Pra buscar uma
Em suma:
O tempo passa
Nada se apruma
E não há nada que eu faça
Que me ajude a finalmente
ver os ponteiros se ajustarem
Tem horas que desejo
Simplesmente que eles parem
A gente vive
E esta vida não se arruma
haja fleuma
Pra enfrentar tanta celeuma
A verdade é só uma
Essa cidade
é feita de espuma
Duma hora pra outra
Pode não haver a outra
e não restar
Coisa nenhuma.

Inserida por edsonricardopaiva

"Tem gente que diz, tem gente que faz e tem gente que finge, sou a metade de tudo e do nada."

Inserida por GabrielldeCastro

Ferreiro

A vida é um ferreiro.
Ela forja a gente, mas nos transforma sempre para o melhor.

Inserida por Beatriz1219

Que sentido?

A gente tem a terrível educação que nos inclina a achar que tudo deve fazer sentido.
Que sentido? Para quem? Sentir sem ter tido? Sentir para ter? Sentir por que teve?
De qual sentido se trata esse a que estamos subordinados sem nenhuma cláusula de desistência?
Dias e noites insones buscando sentido para isso e aquilo.
Viver ultrapassa qualquer entendimento, alguém já bem disse.
O único sentido que faz algum sentido é sentir. E sentir não é uma questão de explicação, é de sentido. Nossos sentidos. Do primeiro ao sexto, apenas esses sentidos contam. De resto, o que fazemos é conjectura, na infinita necessidade de termos certezas de que estamos certos.
Para que mesmo?

Inserida por Beatriz1219

Povo de Fé

A gente nunca deveria discutir religião. Não. Religião a gente deveria apenas sentir. Ou bate ou não bate.
Temos muita sorte. Muita! Quer ver? Te conto.
Iniciamos o ano, logo no primeiro dia, 1º de janeiro, e o que temos? Dia de todos os santos. Quer exemplo mais democrático? Está todo mundo homenageado e não se fala mais no assunto!
Dezenove dias depois, comemoramos São Sebastião, que, não sendo bobo nem nada, é logo o padroeiro do Rio de Janeiro. Levou flechada, mas levou a melhor, vamos combinar.
Chegamos a dois de fevereiro. Sem controvérsias. Vamos comemorar Iemanjá. Afinal, um litoral imenso desses não poderia ficar sem uma musa inspiradora. Até Caymmi se rendeu aos seus encantos. Seria eu a desacreditar? Jamais. Me rendo, e com louvor.
Na luta diária pedimos clemência à exploração de cada dia e que ninguém negue: é preciso ser guerreiro para enfrentar o trânsito, o caos, a violência, o desamor, as fraudes morais, a falta de grana, então, chega mais Jorge, 23 de abril é aguardado para berrarmos nosso potencial guerreiro e irmos à luta com alguém que nos apadrinhe. Esperamos por você ansiosamente!
Para um povo amoroso não poderia faltar, é claro, uma esperança, então, Antônio entra em cena dia 13 de junho e faz a festa. Ufa! Resta alguma esperança aos encalhados de plantão. O coitado ainda se sujeita a ficar afogado, de cabeça pra baixo. Uma baixaria o que se faz com o coitadinho!
Dias depois, Pedro, que de bobo não tem nada, não foi à toa que ficou com as chaves do céu, antes de fechar o mês faz a sua festa. Comemoramos o dia das crianças, dos adultos, dos avós, da árvore, de Nossa Senhora.
O que buscamos mesmo é "alguma alma mesmo que penada, que empreste suas penas" quando não sentimos mais amor, nem dor, nem nada.
Só nos recusamos a perder a fé!

Inserida por Beatriz1219

Quando o limite passa da gente

Dizem os antigos que, para tudo, há um limite. Sim. É verdade.
Entretanto, para cada limite há "uma gente".
Há pessoas que se regozijam em se exceder nos seus limites.
Há os que são ilimitados na comida, no álcool, no tabaco, nas grifes, nos antidepressivos, nas drogas ilícitas, mas existe uma categoria que extrapola todas as outras: a de gente que é ilimitada na falta de limite.
Exercer a falta de limite do outro parece situação de estranha manifestação de autoafirmação. Se confirmam e reafirmam no momento em que alguém é testado e não passa no teste. Ou seja, se contrapõe à falta de limite e margeia a situação através do próprio senso do que seja limite, através de seus critérios, pondo fim ao que lhe era imposto goela abaixo.
Essa gente não se esquece dos seus limites. Simplesmente não aceita a opressão para satisfazer o senso ilimitado de falta de caráter de alguém.
Sim, estou convicta de que excesso de falta de limite, o sujeito dolosamente ilimitado, padece de ausência de caráter. Acostumou-se a não ter respostas à altura de seus excessos. E aqui, obviamente, não há referência aos quimicamente doentes, mas, sim, e bem frisado, aos emocionalmente ilimitados na sua ausência de respeito ao limite alheio.
Há pessoas que extraem o que há de melhor nas outras.
Há outras, entretanto, que se empenham em despertar o que há de pior.
E o despertar do pior, na maioria das vezes, pega o folgado de surpresa e o faz perceber que o freio para sua falta de bom senso recai sobre um espancamento no seu caráter através do limite que nunca lhe foi apresentado.
Mas a vida sempre cuida das apresentações. E como cuida.

Inserida por Beatriz1219