Quando a Gente Cresce

Cerca de 34534 frases e pensamentos: Quando a Gente Cresce

⁠procuro na multidão
escutar as batidas do teu coração.
busco te encontrar
para a gente se amar
nesse mar
que é a imensidão da vida.

Tem gente que é imbatível quando quer ser desagradável.

Tem gente que tem a necessidade de exibir o que tem e até mesmo o que não tem.

Tem gente que é PHD em antipatia.

⁠Por mais que a gente se prepare, às vezes o inesperado nos desestabiliza.

⁠"Que a gente saiba diferenciar o que vale muito, o que custa muito e o que não vale à pena."

Muita gente pensa, quando alguém marca muitos gols, "Ele é um grande craque", porque o gol é muito importante, mas um craque é um jogador que pode fazer tudo no campo. Ele pode dar passes, motivar seus companheiros e dar-lhes confiança. É alguém que, quando uma equipe não está bem, torna-se um dos líderes.

"Tem gente que acha que a solução de tudo é dinheiro.
Porque Rico morre de câncer?
Vai ao psiquiatra?
Bebe mais que caravan 86?
Sofre de depressão?

Se dinheiro fosse a solução de tudo, não existiria rico infeliz!"

Pr. Raoney Amorim

⁠"A veracidade de um homem é proporcional à sua capacidade de andar solitário entre a gente, sem sofrer por isso. Em contrapartida, o gregário que não suporta a solidão tende à insinceridade como a seu fim imediato.

Tende também a trair os seus amigos, para servir ao grupo sob cujas asas se sente um pintainho protegido do sol e da chuva".

Se tem algo que eu aprendi nos últimos anos, é que ou a gente se arrisca e conhece o novo, ou então, ficaremos para sempre na nossa zona de conforto. Permanecer no mesmo lugar evita dores e decepções, mas a longo prazo, tras arrependimento e sensação de incapacidade. Temos que arriscar, não tem jeito. Precisamos conhecer o novo, botar tudo a perder, e assim, ter a chance de ganhar tudo de novo, se tornar uma pessoa melhor e mais corajosa, cheia de vida e de história. Eu sei que no futuro vou me arrepender do que eu não fiz.

⁠Se a gente nunca mais se encontrar nessa vida, tudo bem, quero que saiba que te desejo o melhor. E quem sabe, em uma outra vida, a gente tenha mais sorte e coragem.

⁠O tempo passa mais rápido do que a gente pensa. Ao olhar para o passado, fico impressionada com tudo que aconteceu. Quando eu era jovem, achava que tudo poderia ser superado. Que era só uma questão de tempo para deixar o passado para trás, mas não é bem assim. Algumas dores permanecem. Em alguns momentos, é possível amenizá-la. Porém, mais cedo ou mais tarde, ela volta para mostrar que algo não foi resolvido e o que o tempo não pode curar todas as feridas.

A vida da gente é como boliche...
Uma hora conseguimos um strike e outra hora zeramos a tentativa.

⁠Tem Gente Que Tem a Aparência Doce Mas o Coração é Azedo.

É possível que a gente acidentalmente se encontre,mas é possível que tenhamos mudado tanto que não nos reconheceremos.

Quando alguém mostrar os dentes me perguntando se a gente pode se conhecer, vou responder e perguntar. Depende, quais os métodos que você costuma usar para decepcionar?

"⁠Com tanto café bom pra tomar, tem gente preferindo tomar conta da vida dos outros."

⁠Gente falsa é igual pimenta, só arde.

⁠Ruas vazias cidade deserta, gente peregrina a noite camuflado longe do olhar que tudo vê.

⁠Tem gente que não tem o que falar, no entanto sofre por não falar.