Quando a Gente Cresce
Sou uma gota d'água
Eu não sei como é que a gente chega naquele ponto insuportavel do fundo do poço. Não entendo como é que não percebemos que nem adianta mais chorar. As lágrimas não aliviam mais. Não sei como conseguimos nos perder numa estrada reta. Mas nós conseguimos.
A gente espera que tudo se resolva o quanto antes porque o coração só bombeia sangue venoso. Você implora por uma cura para aquela dor. Mas na farmácia não tem remédio pra alma.
"Sou uma gota d'água! Sou um grão de areia!" É exatamente assim que você se sente. Só quer ser pequeno o suficiente pra que ninguém ria da sua cara. Dos seus sonhos perdidos. Do seu coração partido. Da sua desesperança. Das suas lágrimas sem graça e sem efeito. Da falta delas, porque elas secam. Mas isso passa uma hora ou outra.
O tempo é a solução. Mas o pior é que o relógio não conta mais horas, mas sim segundos. Não é? O seu dia tem muito mais que vinte quatro horas. Você acreditava que estava demorando séculos pra achar um caminho. Mas quando você se perde percebe que se passa uma eternidade até que você se ache nele.
Os sonhos começam a parecer medíocres diante do tamanho da nossa fossa. Você pensa em desistir um milhão de vezes antes de tentar sair do buraco. E sabe que pedir a mão para um amigo é sinônimo de lista de conselhos, mas não de ajuda manual de fato. Tem que usar suas próprias mãos pra escalar e chegar lá em cima de novo.
Eu não sei ensinar a sair da fossa. Assim como não sei como chegamos nela tão distraidamente. Mas depois que caimos lá, não adianta sentar e tentar entender. Temos que levantar e arrumar um jeito de erguer a cabeça, reunir forças e começar a escalada. Podemos usar as unhas, as mãos e se necessário os dentes. Mas depois que estivermos fora a eternidade vai ter passado e os dias voltarão a ter 24 horas. O coração vai bombear sangue limpo e seremos novamente do tamanho dos nossos sonhos. E no fim, é só isso que importa!
A gente supera a culpa católica, a culpa cristã, a culpa apostólica e a culpa romana. Mas continua morrendo de vergonha do porteiro.
O Meu Amor por Você
Tem coisas que a gente,
Não consegue explicar,
É um sentimento inefável,
A gente só sente.
Exemplo:
O meu amor por você,
É assim...
Eu não consigo explicar...
Eu apenas sinto...
Eu sinto que te amo!
Eterno aprendiz
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola.
Choro, fico triste e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei.
A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só.
O mais importante é que, no fim ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construimos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
Muita gente não entende que eu dou valor pras coisas pelo que elas significam pra mim, e não pelo que elas valem realmente.
Eu aprendi que nem toda batalha na vida a gente ganha, mas em toda batalha a gente aprende a ficar mais forte para a próxima.
Tem gente que troca as bolas, ama as coisas e usam as pessoas, inves de amar as pessoas e usar as coisas.
Nunca forçamos nada. A gente conquistou tudo com muita naturalidade, tudo com muita verdade, as vezes falta verdade nas pessoas.
Tem gente que gosta de ver o melhor nas pessoas,eu gosto de ver a verdade.Não me substime sua decepção pode ser grande!
Deus nos proporciona tantos momentos maravilhosos que chego a questionar muita gente! Deus não é dez, e sim... 1.000.000.000.000.000.000.000.000.
O problema das histórias que não aconteceram não é o que a gente inventa, são as partes que a gente esqueceu de inventar.
vou por aí e aquí
não quero que vc venha
não!
uma voz doce
Mas......
A gente esquece rápido
e é só, só isto
que é...
este estar só
nunca reclamarei de nada e sempre só e com este ser só.
A gente aprende, que mentira não leva a nada , que sofrer não faz parar de doer, que fugir não resolve problema, que o medo só atrapalha, que o amor só é bem vindo quando existe o amor próprio, que nem tudo é como a gente quer (e na maioria das vezes quase nada é.),
Com o tempo a gente aprende que tudo tem seu tempo (que quase nunca é o nosso!). Que é preciso respeitá-lo. A gente aprende tanta, mas tanta coisa. Aprende principalmente que é preciso passar muitas coisas só para a gente aprender. A viver. A ser feliz.