Qualquer Ideia que te Agrade
“Fui educada na ideia de que é preciso salvar qualquer pessoa que se afoga (mesmo que não saiba nadar), sem ter em conta a sua religião ou notoriedade”
Não é orgulho e também não se trata de ser superior. Ou de estar acima de qualquer valor ou ideia.
A realidade é que existem pessoas que não merecem nossa opinião. Não merecem nosso argumentar e disseminar ideias.
Por que nos fariam perder tempo e energia.
Pessoas abusivas que fazem questão de entender apenas o que querem e pior,o que é conveniente pra elas.
Que a gente não perca tempo com gente assim.
Que possamos saber reconhecer quem são e nos calar em situações que por outra natureza daríamos mais de nós e esboçaríamos nossa opinião e nosso entendimento.
Que nosso equilíbrio emocional e psicológico esteja acima de argumentações em uma conversa fria sem sentido e sem futuro.
Que sejamos saudáveis psicologicamente ao ponto de compreender situações e não nos perder nelas.
O quanto vale a felicidade?
Que possamos parar com essa ideia de querer a felicidade a qualquer custo e viver a felicidade sem custo!
Um ator nunca tem certeza sobre sua identidade de qualquer maneira.Voçe não tem idéia,realmente,o que eu acho que é por isso que nós somos atores.Pensar de mais é uma coisa ruim.
"O tolo ignora qualquer ideia que se oponha a sua linha ideológica. E segue 'errante', esperando meio confiante que seus erros tracem o caminho adequado para um futuro 'brilhante'. Amargo engano!"
O caís de tanto ver seus navios-amores irem embora se acostumou com a ideia de que qualquer um que chegue logo poderá ir embora, deixando um rastro de espuma que o tempo vai apagar, porque assim como a espuma do mar, tudo um dia se dissolve e acaba, incluindo algumas vezes ate o amor, e a grande pergunta é: meu navio de paz, já tens outros mares pra navegar sem mim?
Se parece certa a ideia de que o estado pode ser violento contra qualquer acusado, reserve o julgamento para o dia em que sofrer uma acusação injusta"
Papel, Caneta e Cronômetro
Toda e qualquer ideia de realidade é baseada na dor
É a dor que nos guia, nos forma e nos amadurece
Somos os filhos da tristeza, o que não necessariamente nos torna frutos da depressão
É fácil notar isso... você só precisa de um papel, uma caneta e um cronômetro
Em cinco minutos anote as boas lembranças que você tem
Repita o processo com as memórias ruins, coisas negativas que te marcou
Compare.
Percebe agora?
Baseando-se nisso, não acho absurdo dizer que a "felicidade" que vemos nos filmes, comerciais e idealizamos
Nada mais é um objetivo sem fundamentos que fingimos ter
Uma busca inalcançável, só um conceito errado que nos dá sentido numa vida feita pra terminar
Nós não somos capazes de sermos felizes
Até biologicamente falando
E não há nada de errado com isso.
Nunca é uma boa ideia reagir a qualquer coisa imediatamente, porque sua mente e seu cérebro não estão na condição ideal de reagir durante esse período de ajuste.
Mais uma dia como um dia qualquer em que algo é novo, sem o pudor da ideia das máximas da onipotência. Logo me refiro à ideia paternal de um ser superior, para tal, os sentimentos extravagantes, egoístas tão nocivos quanto o meu vício de café da manhã.
É logicamente IMPOSSÍVEL traçar QUALQUER conexão lógica entre a idéia das liberdades civis e a da propriedade estatal dos meios de produção. São esquemas não somente heterogêneos, mas logicamente – e materialmente – antagônicos. Qualquer ginasiano pode perceber isso tão logo informado do sentido desses conceitos. Daí a minha convicção de que qualquer fé no socialismo, por tênue e matizada que seja, é uma prova contundente de inferioridade intelectual.
Ao decidir aprender inglês, comece por afastar do seu campo semântico qualquer ideia de limitações ou censuras e comece a pensar em termos de possibilidades."
"Antes de empreender, antes de qualquer tomada de ação sobre
um sonho ou ideia de montar um negócio, é fundamental saber de
onde você veio, aonde quer estar, aonde você pode estar, e o preço que você está disposto a pagar por isso. Empreender é exercício de repetição, sacrifício, renúncia. Isso significa que você precisa
saber quem é você e o que você quer da sua vida. E, se você ainda
não sabe, sugiro que antes descubra, pois dificilmente alguém poderá descobrir por você a sua descoberta pessoal"
Se quiser saber minha opinião sobre qualquer assunto, vasculhe por sí mesmo a ideia mais sensata, a informação mais clara e a fonte mais segura. Estarei logo atrás para adquirir essas virtudes e conduzir um julgamento.