Qualidades e Defeitos
As vezes um defeito e as vezes uma qualidade, não sei muito bem definir.. Mas sei que mesmo depois dos tombos que levei, das vezes que me machuquei, me decepcionei, me iludi e quebrei a cara. A cada nova pessoa que aparece em minha vida, ela sempre vai ter o melhor de mim! Não entro numa amizade ou um relacionamento pensando que vou passar pelas mesmas situações que já passei, entro pensando que vai ser bom, que vai ser melhor do que outras ou até mesmo que vai ser diferente. Não sei gostar pela metade, não sei confiar pela metade, não sei acreditar pela metade, ou eu confio, acredito, gosto ou não confio, não gosto e não acredito.. Nunca se sabe quando não vai estar mais aqui e se fechar para as pessoas, ser fria, ser sozinha nunca fez bem a ninguém! Temos nossos momentos de não estar bem, isso é óbvio, mas pra que se fechar pro mundo?! Medo todos nós temos, é normal. Vejo pessoas falando, já sofri muito e hoje sou mais fechada, sou fria, e o que a pessoa ganha com isso?! Ela ganha o direto de não aproveitar as coisas boas, as coisas que pode lhe proporcionar felicidade, ninguém vive sozinho, pessoas vem e vão, decepções são diárias, e a decisão de levantar a cabeça e continuar vivendo só depende de você mesmo!
Tenho um grande defeito para muitos, uma qualidade para tantos, sou caleidoscópica, por vezes vou ao limite…tenho um olhar apurado,por vezes fico calada, mas observo, tem alturas, que vejo outro ângulo, outras facetas,umas boas, outras más, umas mais apuradas que outras…
Não sei se é um defeito ou uma qualidade ou se é um pouco dos dois, mas os vínculos que eu crio com as pessoas, são eternos, as pessoas podem se afastar, ir embora, podem até deixar esse mundo, mas algo aqui dentro sempre me liga a elas, definitivamente não sei, não aprendi dizer adeus.
É tanta Hipocrisia reunida em massa, que parece que ela de defeito passou a ser qualidade. Não entendo certas pessoas e procuro nem entender, pois tenho medo de tornar-me igual.
O problema não é ser hipócrita, e sim o nível da hipocrisia. temgenteexagerando!
As pessoas divirjam uma das outras sobretudo na atitude e no pensamento, qualidade e defeito andam lado a lado, há que saber respeitar o defeito e aproveitar a qualidade que cada um possui, o ser humano dá-nos vantagens em relação aos outros seres…
Uma qualidade minha: eu penso antes de falar. Um defeito meu: eu penso demais e acabo não falando
#FATO
sabe qual maior defeito&qualidade do ser humano?
- acreditar !
agora, cada um encara como quer. Uns como defeito, outros como qualidade!
Meu maior defeito é dar valor demais. Minha maior qualidade é amar ao extremo. Entre a qualidade e o defeito, está a minha vontade, entrega, carinho, amor, sinceridade e amizade. Esses sim são os meus bens valiosos.
O interessante é que toda qualidade pode virar defeito; e todo defeito trabalhado pode se tornar qualidade.
Um dia me perguntaram meu maior defeito. Calculei que, meu maior defeito, era minha maior qualidade também. Eu amava.
Não sei se é defeito ou qualidade minha,não sei se vai me atrapalha futuramente ou não,mas eu nunca pessoa desculpa pelo que eu acho estou certo.
Ser só não é um defeito. Talvez estar só seja. Ser só é uma qualidade. Só quem é só, sabe o quanto é ruim ter que agüentar tudo calado, quieto. Sem comentar, sem explodir. Quantas vezes você já não teve vontade de parar alguém na rua e chorar, chorar e chorar. Ser só é conviver com mil pessoas e ainda sim se sentir isolado, sozinho. A velha sensação de “é meu mas não me pertence”. As pessoas que estão só, na maioria das vezes estão só por opção. E as que são só, é por falta de tudo isso. E aqui estou eu, destinada a morrer calada de tanto falar. Eu já escrevi tanto, já mostrei tanto. Eu sou diferente, não falo com a boca... eu grito com meus atos. Eu bato com os abraços. Eu choro com os textos. Eu andei vazia de tão cheia que eu sou. Eu sou só. E a cada dia que passa acho que mereço um premio ou um dia de reconhecimento para mim. Ser herói é carregar a dor do seu mundo nas costas sem pedir ajuda. E isso é ser só. Então eu sou um herói. E o reconhecimento, cadê ?! eu não quero aplausos, eu quero paz. Eu não quero dinheiro, roupas, sapatos, jóias. Eu quero atenção, abraças, amor. Eu quero ser só o dia todo e de noite ter alguém do meu lado que pergunte “como foi seu dia? ” e que por favor, esse alguém realmente se importe. Só tem uma coisa que uma pessoa “só” não consegue agüentar, a carência. E eu sou tão carente. Mas é segredo. Sou carente de tudo. Sou tão carente que acho que é drama e esqueço. Eu sou só, e quem é só é forte, e gente forte não faz drama. Apenas vive. Fechado, calado, arrasado e com um sorriso no rosto. Feliz por ser só.
Até a maior qualidade quando não usada com sabedoria pode se tornar um defeito, pratique suas virtudes sem esperar reconhecimento pois o mesmo será percebido pelas pessoas certas e nos momentos mais apropriados e ainda que, não seja notado não se preocupe, não tem nada melhor do que estarmos bem com nós mesmo e ter a sensação de dever cumprido!